Blender Cycles | Ajustando Geometrias

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Depois de termos aprendido a instalar o Addon (Plugin) SketchUp Importer, vamos aprender a ajustar a geometria do SketchUp no Blender.

O ajuste da geometria torna a Viewport (janela de desenho) mais leve, uma vez que diminui o número das Edges (o equivalente a entidade Linhas do SketchUp) no modelo.

Reportagem: José Osvaldo Henrique

Redação: José Osvaldo Henrique

Revisão e edição: Daniel Riglione RepleMarlonn Ferreira Zanela

 

O ajuste da geometria torna a Viewport (janela de desenho) mais leve, uma vez que diminui o número das Edges (o equivalente a entidade Linhas do SketchUp) no modelo.

Logo após importar seu modelo do SketchUp, a geometria importada aparecerá de forma triangulada como pode-se ver na imagem abaixo.

  • Para ver o modelo em Wireframe (em modo aramado, somente linhas sem faces) aperte a tecla “Z”;

  • Para posicionar a câmera (equivalente ao elemento cena no SketchUp) importada, aperte a tecla “0” (zero) no bloco numérico do teclado;
  • Para selecionar uma entidade use o botão direito do mouse;
  • Para entrar no modo de edição, aperte a tecla Tab (logo acima da tecla CapsLock) no teclado;
  • Para ajustar a geometria, aperte “Alt+J”;

  • Aperte F12 para renderizar.

Observação: O ajuste da geometria só acontece quando o usuário se encontra no modo de edição.

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Autor: Daniel Riglione Reple
Categoria: Blender Cycles
Data: junho 7, 2017
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