• 30/07/2015 às 23:51

    Galera, é o seguinte… já faz um tempo que quero abrir meu próprio escritório de projetos e computação gráfica. Trabalho com?

    -3D max (vray)

    -Sketchup (vray)

    – Photoshop

    – Iluustrator

    – After effects

    – Corel

    – Lumion

    – Unreal engine

    Tenho 21 anos e trabalho em uma empresa de projetos e multimídia já, porém quero seguir meu sonho de ter meu próprio escritório. Eis que já tenho identidade visual, cartões, fanpage e estou trabalhando em um site.  Gostaria de saber para aqueles que já conseguiram realizar o sonho do próprio escritório, como vocês conseguiram? Como conquistaram clientes? vocês se jogaram de cabeça ou foram aos poucos? o que falta para mim? Preciso da ajuda de vocês, por favor!

  • 31/07/2015 às 01:45

    Vc parece ter um bom conhecimento técnico, mas qual a sua experiencia no mercado?

    Já tem uma boa rede de contatos na área em sua região?

    Vc já fez ou pensou em fazer uma pesquisa de mercado em sua região, para estimar qual é a demanda?

    Antes de montar qualquer tipo de negócio, recomendo que estude sobre empreendedorismo, que é a base para isso e reduz bastante as chances de vc quebrar!

    Conhece o nerdcast? recomendo que escute a serie especial que está rolando sobre Empreendedorismo, da uma olhada:

    http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-empreendedor-01-o-valor-de-uma-ideia/

  • 31/07/2015 às 12:55

    Poisé Daniel,

    Sei que há demanda na região, especialmente em minha cidade que ferve com projetos e obras… porém, não sei como criar essa rede de contatos, se é apenas pelo portfólio ou se é visitando elas. Essa é a minha dúvida. Atualmente estou me especializando em projetos de maquete eletrônica interativa, essas do unreal. Até agora não vi nada do tipo em minha região, mas já postei um vídeo no youtube e enviei para os emails das imobiliárias daqui, mas não obtive sucesso, elas sequer olharam o vídeo.

     

    Edir: Falando nisso, ouvi o podcast, muito legal. Obrigado

     

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 4 meses atrás por Foto de perfil de Augusto Böhm Augusto Böhm.
  • 01/08/2015 às 01:46

    O mais seguro seria vc começar como freelancer, assim vc iniciaria sua rede de contatos.

    Já pensou em montar um bom portfólio e depois tentar agendar algum dia para visitar escritórios de arquitetos e apresentar o seu trabalho? Pode ser que assim eles vejam mais seriedade no seu negocio e se sintam mais seguros!

  • 02/08/2015 às 21:56

    Já possuo um portfólio Daniel, mas não é muito grande, então um passo já dei, aqui os arquitetos são um tanto quanto narcisistas com o próprio trabalho então raramente eles contratam 3D, eles vêem o print do sketch deles suficiente, então estou abordando o 3d da área comercial, um amigo meu me sugeriu ir ao sebrae, disse que lá eles podem me dar os passos e me auxiliar nisso, vou amanhã…

  • 03/08/2015 às 02:05

    O sebrae pode te orientar bem nessa parte de abrir um negócio!

    Eles provavelmente vão falar pra vc se capacitar na área de empreendedorismo e gestão de negócio. Siga as dicas deles que vc terá uma boa base!

  • 12/08/2015 às 12:08

    Então, fiz esse flyer e enviei para vários emails de construtoras junto com o meu site e um vídeo explicativo no youtube sobre o meu produto. Não estou tendo o resultado que esperava, vocês acham essa maneira a mais correta de apresentar meu trabalho ou acham que eu devo visitar possíveis clientes para ter contato direto?

    flyer_01

    http://www.cornerstudio3d.com

    https://www.youtube.com/watch?v=muws_PBDXTY

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 3 meses atrás por Foto de perfil de Augusto Böhm Augusto Böhm.
  • 14/08/2015 às 00:49

    O mercado está em marcha lenta, por isso vc tem que se esforçar mais do que antes!

    Como te falei, principalmente para o pessoal mais velho, acredito que passa mais seriedade se vc visitar eles, principalmente se tiver alguma indicação.

    Quanto ao seu flyer,  algumas observações:

    – No primeiro texto, acho que fica melhor vc colocar “interage com o imóvel”;

    – Se possível, peça para alguém fazer uma revisão do seu texto, pois tem alguns problemas de pontuação;

    – Na parte de design gráfico, eu escreveria “Exemplos de logotipos” ou alguma coisa assim e colocaria mais alguns exemplos, pois não está claro que é uma amostra do seu trabalho.