Geral

arquivos dwg

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Irandir de Sousa 8 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Sou usuário iniciante do sketchUp.
    Não consigo importar arquivos .dwg para o sketchUp. Aparece uma mensagem de erro dizendo que o arquivo é de uma versão não compatível ou que o arquivo estaria protegido contra leitura. Meus arquivos não são protegidos. Uso o AutoCad 2004 e o SU 6.0. tentei salvar o dwg como ACAD 2000 e mesmo assim aparece a mesma mensagem. Existe alguma configuração do SU que eu não habilitei para poder importar estes arquivos?

Laércio.

Oi Laércio,

Isso também já aconteceu comigo. Não sei qual a razão, mas só consegui importar o arquivo depois que eu salvei no desktop

Abs

Bom Dia galera,

O que provavelmente está acontecedo com você não é um problema no arquivo, mas sim o problema está no nome dado ao arquivo.

Exemplo:

Se você salvar um arquivo com o nome laércio.dwg e após isso tentar abrir esse arquivo no Sketchup, ele dará esse esse erro que estão tento, mas se você salvar o arquivo com o nome larcio.dwg, ai sim ele abrirá.

A mensagem de erro que aparece p/ vcs é porque o Sketchup não reconhece acentos e caracteres especiais no nome do arquivo.

Há, isso também é muito importante, o destino, ou seja o local onde está guardado também não pode conter acentos ou caracteres especiais, ou seja se tiver o arquivo laercio.dwg dentro da pasta Laércio Projetos, esse arquivo não abrirá devido a pasta estar com acento, isso vala para todo o caminho ou seja pastas e sub-pastas.

Espero ter conseguido explicar ok.

Patrick

sou nova com o sket,

e nem com as dicas que li ja em alguns topicos
    não consegui importar nenhum arquivo DWG nem DSF
    como faço??? me ajuda??

Olá Vanessa.
    Vamos ver se posso ajudá-la (veja a imagem).

No SketchUp, vá em “File, Import…”
    Na caixa que se abre, lá embaixo, em “Arquivos do tipo:” escolha “ACAD Files (*.dwg, *.dxf)”.
    Pronto, é só procurar onde está o seu arquivo e clicar em “Abrir”.
    Ah! Não esqueça das dicas do Patrick, são muito importantes.

Um abraço a todos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.