Geral

blender e sketchup

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 1 ano, 9 meses atrás.

• Autor
     |  557 Views Posts

galera como falo pra exportar do blender para o sketchup tem algum plugin pra isso o blender so exporta direto pra 3ds max / autodesk e uns outros formatos que não sei se algum desse o sketchup consengue ler eu to tentando desenhar um sofa no blender e quero exportat o modelo pro sketchup tem algum jeito de isso dar certo ????

Veja no Blender em quais formatos ele exporta e depois veja no SketchUp, e, arquivo>importar, quais os formatos que podem ser importados. Devem ter alguns formatos q é possível fazer isso, faça alguns testes para ver qual é o melhor formato para fazer essa migração.

Olá

Existe um addon no Blender que importa directamente do SketchUp com texturas costumizadas para funcionarem com o Cycles.Chama-se SKETCHUP IMPORTER. Veja AQUI onde explico o processo de instalação e importação:

http://apptecnicofree.blogspot.com/2015/06/blender-instalar-addon-import-sketchup.html

Legal o tutorial @Joshen! Valeu por compartilhar!

Acho que o @php queria saber como faz esse processo inverso, ou seja do Blender para o SketchUp. Esse plugin que vc citou, tb faz isso?

Ups. O inverso ainda não experimentei nenhum.

Você deve fazer login para responder a este tópico.