Geral

Nuvem de pontos em objeto

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 10 meses atrás.

• Autor
     |  511 Views Posts

macauba_sketchUp

Boa tarde meus caros!

Estou trabalhando com o laser scanner, esse equipamento gera uma nuvem de pontos. No entanto gostaria de transformar esse nuvem de pontos em um objeto. Posteriormente gostaria de inserir esse objeto no SketchUp, para visualizar a sombra que ele gera.

Obrigado!

Possuo uma nuvem de pontos (imagem acima) e gostaria de transformá-la em um objeto.

@felipecarvalhosantana, não sei se funciona neste caso, mas tenta esse plugin – Construction Line

Uma outra opção é vc converter em geometria real no AutoCad e depois importar no SketchUp, através do plugin para o cad Shape Extraction.

@danielreple, saberia informar como são gerados os modelos das árvores no SketchUp?

Até onde eu sei é através da imagem em 3D. A minha ideia é gerar árvores através do processamento da nuvem de ponto. Vi um plugin a um tempo sobre isso, mais específico, mas não encontro mais.

Obrigado!

Abraço!

Não conheço nenhum q faça isso, conheço apenas um que faz árvores em 2d.

Tem um que gera trepadeiras automaticamente, olha aí: http://sketchucation.com/pluginstore?pln=SketchupIvy

Mas em geral, que eu saiba as árvores são modeladas!

Agora pra utilizar nuvem de ponto, nunca ouvi falar nada sobre como fazer isso q q vc quer.

Se não for muita intromissão, qual o objetivo?

Olá @danielreple,

Gerei a nuvem de pontos da minha área experimental. gostaria de transformar as árvores da nuvem de pontos em objeto e posteriormente simular a sombra da área.

Obrigado!

@felipecarvalhosantana, dei uma pesquisada sobre plugins q talvez possam te ajudar, olha aí:

1. Total Station Point Importer;
    2. Eneroth Face Creator;
    3. Guide Tools;
    4. 3D Tree Maker (Este não utiliza nenhuma informação externa ao plugin, mas quem sabe pode te interessar de alguma forma).

Você deve fazer login para responder a este tópico.