• 08/11/2015 às 14:00

Pessoal, criei duas peças e encostei uma na outra, porém não consigo mais separa-las, como posso fazer(imagem abaixo)? Além disso, gostaria de saber qual a boa prática para montar móveis? Usar Grupos? Layers? Gostaria de desenhar e depois verificar as medidas das tábuas para mandar recortar, por isso o ideal serial eu separar todas as tábuas para verificar o que caberia em uma chapa de 3m por 3m por exemplo.

• 11/11/2015 às 01:10

@mauriciodesouza, o SketchUp faz isso mesmo, se houverem dois elementos iguais (linhas ou planos) um sobre o outro (na mesma posição) eles se unirão em um. Por isso, uma ótima pratica, para evitar problemas, é sempre que criar um elemento, no seu caso qualquer parte separada de madeira, criar um grupo separado para essa parte.

Quando houverem dois ou mais elementos que forem exatamente iguais, o ideal e criar um componente e fazer cópias deste. Assim, além de vc deixar seu projeto muito mais leva, caso precise fazer alguma alteração nestes elementos poderá editar apenas um deles e o outro será alterado automaticamente da mesma forma.

Bom, acho q ficou um pouco confuso, mas testa aí e se tiver alguma dificuldade é só postar aqui novamente!

• 11/11/2015 às 09:57

Olá amigo, em meus horários livres eu fui mexendo e descobri isso mesmo, estou usando grupos. Em um tutorial na internet eu também vi a respeito de componentes, que quando modifica um componente todas as cópias são modificadas. Ainda estou em fase de aprendizagem e descobrindo as funções deste programa. Obrigado pela explicação.