Geral

Demora para abrir Sketchup 2016

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 9 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Boa tarde pessoal! Me chamo Josiane e este é meu primeiro post aqui =) Estou com um probleminha.

Meu Sketchup 2016 tem demorado horrores para abrir. Coisa de mais de uma hora (inclusive, eu abri ele hoje meio dia e pouco e só abriu agora a pouco =/). Antes de postar aqui eu pesquisei as possíveis causas e vi que, na maioria dos casos, é o V-Ray que dá uma atrasada, mas sempre questão de minutos, então achei estranho que no meu caso leva mais de uma hora =/

Alguém poderia me ajudar a resolver?

Obrigada!

Bem vinda @josiane-gomes!

Mais de uma hora para abrir o SketchUp??? noooo… com certeza não é normal!

Demora assim pra abir até o SketchUp direto, sem nenhum projeto?

Se for de algum projeto específico, se puder, posta uma imagem dele e das Estatísticas (Janela>Informações do modelo).

Bom dia Daniel!

Obrigada pelo boas vindas! 🙂

Então, eu não havia notado, mas entre um save e outro que fiz, meu projeto ficou com 300MB! Não sei como nem porquê pois o arquivo não tinha quase nada, achei muito estranho. Dei unhide em tudo e deletei algumas coisas e ainda assim ficava pesadíssimo. Tá aí o motivo da lentidão! Rss não sei como não havia visto antes…com isso só copiei as coisas de dentro do desenho, colei em outro arquivo zerado, salvei com outro nome e deu certo! Arquivo novo com 45MB rsss bem mais aceitável (e agora rápido pra abrir!).

Se me permite comentar uma outra dúvida neste post, percebi outra coisinha no meu SketchUp. Ele não tem mais aceito comandos pelo teclado (também de uma hora para outra). Eu reinstalei recentemente o programa e ainda assim não funcionou. Procurei aqui no fórum algumas soluções, mas o que vi de recomendações era sobre reinstalação mesmo. Poderia me ajudar, por favor?

Muito obrigada pela prestatividade! Abraços!

@josiane-gomes, pode ser que vc tenha testado alguns materiais e estes, mesmo que não aparecendo mais na modelagem, ainda estavam salvos em seu projeto. Uma boa prática, para evitar muitos problemas é oq chamamos de fazer “purge” com uma certa frequência, com isso são apagados elementos não usados e corrigidos possíveis problemas. Para fazer isso, vá em Janela>Informações do modelo, clique em Estatísticas e clique em Eliminar os não usados e depois em Corrigir os problemas.

Para verificar as teclas de atalho, vá em Janela>Preferências e clique em Atalhos. Vc pode restaurar as teclas de atalho para as configurações padrão clicando em Redefinir tudo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.