Geral

DÚVIDA – Compra e uso de caneta digital para projetos

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de JefCoelho JefCoelho 6 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  126 Views Posts
    Foto de perfil de BRUBAKER

Olá, manolos.

Dúvida rápida:

1) Sketchup reconhece canetas digitais?

2) Não manjo muito do assunto e desconheço marcas boas de ruins, apenas sei que a qualidade é medida em DPI, como nos scanners. Alguém sabe me indicar uma ou duas opções boas?

3) Quais outros programas reconhecem esse acessório? Photoshop? Photo-Paint? Autocad?

Grande abraço.

Quando vocÊ diz Caneta Digital, quer dizer Tablet ?

Olá.

Não, não… Tablet / Tablet PC é um hardware inteiro novo, comumente pensado apenas em leitura e digitalizar anotações a mão (o que é meio errado, pois ele serve pra isso, mas não faz apenas isso).

Quando disse caneta digital é apenas o conjunto caneta + receptor USB + prancha. É um acessório apenas, que é reconhecido por certos programas gráficos. Tem algumas boas, outras tosqueiras.

Pergunto isso porque tem hora que usar o mouse no photoshop é osso…

[]s

Foto de perfil de Maurício Camargo

Eu tenho uma tablet e uso ela sempre para recortes precisos no phoshop e pra fazer desenhos no corel, vale a pena ter uma sim…na época me indicaram tablets de R$ 1.200 a R$ R$ 2.000 mas adquiri uma Genius de R$ 400,00 e to bastante satisfeito com ela. Pra projetos em 3D mesmo em pós em ps não a uso, só uso mesmo para aplicações de Design Gráfico mesmo.

Abraços.

Então, essa caneta digital que vocÊ falou é chamada de Tablet tambem.

Tablet é para essas canetas, só que agora expandiram o uso da tablet para o que você falou e muito mais.

Anyway.

Eu possuo essa tablet

e acho ela ÓTIMA para utilizar no Photoshop, fazendo minhas Pós e alguns trabalhos de “sem nada para fazer”.

Entendi, manolos.

É exatamente pra isso que tenho em mente, ou seja, usar mais pra desenho a mão livre mesmo: usar blur, recortar figuras complexas, essas coisas, tudo no photoshop.

400 pilas parece ser grana. Vi umas de 80 pilas que, pela lógica, devem ser um lixo em performance.

Assim sendo, pra evitar dúvidas, sabem me dizer o modelo de vocês?

E quanto a usabilidade? Basta plugar na USB e tá beleza, ou tem que instalar gambiarra pra funcionar?

Desculpem pelo excesso de perguntas e valeu pela força.

Eu uso a G-Pen 4500 da Genius, não é lá aquela Tablet, mas da pro gasto.

Se você tem Vista ou Seven, pode plugar e sair usando de boa, mas é melhor instalar o Driver, pois assim extrai todos os recursos oferecidos.

Foto de perfil de JefCoelho

Bom eu comprei uma a alguns meses, pra saber se era pratica para projetar……….e a resposta foi….

Não

O manuseio, vc até acostuma, por ser bem diferente ao mouse…mais a falta do scroll(bolinha do mouse) deixa tudo muito complicado, vc tem que que clicar nos icones da tela ,para poder mover o projeto…

Não consegui usar pra isso…pra desenhar no corel ou no photoshop, eu achei bem legal, mas para o sKetchup…sem chance pra mim, a não ser que tenha algum que tem scroll..

Você deve fazer login para responder a este tópico.