• 03/09/2016 às 14:19

Boa tarde a todos, gostaria de saber porque quando coloco uma marca d’água no Skecthup 2014 com abas em cena e quando atualizo as janelas de cenas a marca d’água desaparece??? Tem alguma forma de deixá-la lá para que possa aparecer em todas as cenas mesmo depois de atualizar?

• 04/09/2016 às 20:26

Ficou um pouco difícil de entender onde vc está com problema, se na atualização do estilo ou da cena, então vou tentar explicar tudo e veja se da certo aí:

• A primeira coisa a fazer é selecionar um estilo +/- como vc quer, na aba Estilos (Styles);
    • Depois, para evitar de fazer alterações em um estilo padrão, crie um novo estilo, clicando em Criar novo Estilo (Create new Style), que fica na parte superior direita da janela;
    • Agora clique em Editar e em Configurações de marca d’água (Watermark settings);
    • Crie sua marca d’água;
    • Agora vem o passo que acho que vc não está fazendo. Clique em Atualizar o estilo com as mudanças (Update Style with changes), que também fica na parte superior direita da janela;
    • Pra finalizar, crie ou atualize as cenas com o novo estilo selecionado.
  • 20/09/2016 às 17:40

Boa tarde a todos, estou novamente com uma dúvida.. Gostaria de saber se tem como eu editar uma logomarca qualquer no SketchUp de modo que eu possa utilizá-la no modelo com o se fosse um alto relevo, por exemplo de um produto. Tem como, segue um exemplo em anexo para mostrar como gostaria de fazer.

• 21/09/2016 às 00:44

@Joaocguima, juntei o outro tópico que vc criou com esse, pois, apesar de ser outra dúvida, é sobre o mesmo assunto.

Para postar imagens, clique em Adicionar Imagem, que fica acima da caixa de postagem.

Falando agora sobre sua pergunta, não sei se entendi direito, mas não tem como editar a imagem diretamente no SketchUp! Vc tem que fazer isso antes em um editor de imagem ou clicar sobre a logo, na janela Estilo, com o botão direito do mouse e selecionar Exportar imagem de marca d’água (Export Watermark Image), depois vc edita em outro programa e substitui no SketchUp.