Geral

Elevador Componente Dinâmico

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Hugo Rodrigues Hugo Rodrigues 1 ano, 3 meses atrás.

• Autor
     |  751 Views Posts
    Foto de perfil de Hugo Rodrigues

Galera do Sketchup Brasil, gostaria de saber como eu posso fazer um elevador dinâmico? quais são os atributos do componente eu tenho que ter para que ele suba e desça sempre que eu clicar nele?

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Vomos lá @hugo207, esse é relativamente bem simples!

Siga os passos:

1. Transforme a parte do elevador que vai subir e descer em um componente;
    2. Com o componente selecionado, clique no botão “Atributos de componente” na barra de ferramentas “Componentes dinâmicos”;
    3. Na aba do componente do elevador, clique no “+” e depois em “Adicionar atributo”;
    4. Em “Comportamentos” Selecione “onClick”;
    5. Na caixa de texto que abrir, ao lado de “onClick”, vc coloca as seguintes informações: ANIMATE(“Z“,”valor_Z_posição_1“,”valor_Z_posição_2“,”valor_Z_posição_n“)

Explicando a fórmula acima:

Z” quer dizer que vc quer que ele movimente no eixo “Z”, que no caso aqui é o azul (pra cima e pra baixo);

valor_Z_posição_1” é o valor da primeira posição, por exemplo “0”;

valor_Z_posição_2” é  o valor da segunda posição, quando vc der o primeiro clique, por exemplo “300” (meu SketchUp está em centímetros);

o “valor_Z_posição_n” eu coloquei só pra explicar que vc pode colocar quantas posições quiser;

Com esses valores que expliquei aqui, a fórmula ficaria a seguinte –  ANIMATE(“z”,”o”,”300″)

Pra finalizar, com a ferramenta “Interagir com componentes dinâmicos” (mãozinha), clique sobre o componente para movimenta-lo.

Obs.: Se quiser algo mais complexo, com a movimentação da parte mecânica do elevador, terá que usar um plugin.

Foto de perfil de Hugo Rodrigues

@danielreple Obrigado pela ajuda, fiz um teste aqui e deu certo em breve postarei foto do elevador

Você deve fazer login para responder a este tópico.