Geral

Encaixar o projeto em uma imagem?

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Duilio Maciel Duilio Maciel 2 anos atrás.

• Autor
     |  185 Views Posts
    Foto de perfil de joaolucasber

Galera !!!

Estou tentando encaixar meu projeto que fiz no sketchup em uma imagem de um loteamento mas não faço ideia de como fazer isto..

Alguém me ajuda !!!

Estou tentando encaixar isto.. Projeto no sketch

Nesta imagem.. imagem do loteamento

Agradeço desde já, Abraços !!

Foto de perfil de Duilio Maciel

Trabalho muito legal, hein??

Vai ser renderizado em quê??

Sobre sua dúvida, dá uma checada aqui: https://goo.gl/ZiwQwa

Foto de perfil de joaolucasber

Não achei nenhum refernte ao que eu quero.. =/

valeeu,, vou renderizar no vray msm …

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Eu renderizaria no mesmo angulo em que foi tirada a foto e depois usaria o Photoshop para mesclar as duas imagens. Acho que é a forma mais fácil…

Daniel,

Penso que essa é a melhor (se não única) alternativa. Acho que a dificuldade é colocar a cena no mesmo ângulo da foto.

Pensando nisso é que se sugeri o match photo. Teria alguma outra sugestão?

Acho que essa é uma questão interessantíssima de discutirmos!

abç

Foto de perfil de Erasmo Tizzoni Junior

Concordo com o Daniel, acho que seria o mais fácil e rápido.

Foto de perfil de José Irandir de Sousa

Boa noite, turma.

Que tal colocar a foto aérea do condomínio no SketchUp e ir girando a modelagem até achar o ângulo correto.
    Não é o ideal, mas espero ter ajudado.

Grande abraço a todos.
    José Irandir

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Eu faria +/- como o irandir falou. Colocaria a fotografia aérea no SU, para encontrar o melhor angulo para renderizar, renderizaria a cena sem a fotografia e, pra ter um maior controle e qualidade, mesclaria a fotografia e a renderização no PS.

Acho que o match photo seria bom se ele fosse usar a fotografia na modelagem, mas apenas para encontrar o angulo correto acho que não seria necessário…

Seria legal mesmo se alguém apresentar outras alternativas, pra melhorar nossos conhecimentos!

Isso!

Acho que o Irandir foi mais claro na explicação. Minha idéia era justamente essa: colocar a imagem ao fundo e ir ajustando o ângulo da modelagem. Acho que pode ser bem cansativo fazer isso na tentativa e erro, e por isso usaria o Match Photo pra tentar simplificar.

Você deve fazer login para responder a este tópico.