• 17/02/2013 às 15:48

Boa tarde e bom domingo a todos.
    Eu estou com uma dúvida que me acompanha faz tempo.
    Quando estamos na visualização paralela (sem perspectiva), e escolhemos a vista de cima, é impressão minha ou não tem como girar a cena com o orbit sem tirar da vista de cima?
    Eu estava modelando umas bandejas e outras peças de decoração na mesma cena, então eu queria colocar na vista superior pra puxar cotas. Só que a bandeja ficou na vertical, e eu queria que ela ficasse na horizontal.
    Toda vez que isso acontece eu sou obrigado a usar o layout, mas tem certas coisas que eu faço que são muito rápidas e eu não queria ter que ficar abrindo o layout pra exportar todas as imagens.
    Me digam ae se vocês sabem uma solução para este problema ou se isto é uma das muitas coisas que faltam no sketchUp.

• 13/04/2017 às 16:52

Pôôô… há quatro anos e ninguém respondeu essa dúvida que é também a minha, será que algum dos amigos poderia fazê-lo.

Muito grato.

• 15/04/2017 às 00:25

@queluz, tem uns tópicos antigos que ninguém respondeu mesmo… mas vamos lá!

Da uma olhada nesse outro tópico:

http://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/rotacionar-tela-em-vista/

Além do plugin falado lá, da tb pra usar o plugin SketchUV, que é para mapear texturas  em objetos complexos, mas também faz essa rotação!