Geral

Importar modelos em formato .max de maneira simples

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Antonio Schneider Antonio Schneider 1 ano, 2 meses atrás.

  • Autor
     |  610 Views Posts
  • #120871
    Foto de perfil de Antonio Schneider

    Boa tarde pessoal!

    Acabei de conhecer este site e estou gostando muito.

    Eu sou um entusiasta em modelagem e render 3D para arquitetura. Não trabalho nem ganho dinheiro com isso. Gosto muito de modelar no SketchUp e renderizar no Lumion.

    Muitos models 3D que encontrei na internet estão no formato .max (3ds Max): alguém teria alguma dica para apenas converter estes formatos sem precisar usar o 3ds Max, configurar tudo e tirar algumas horas para estudar o funcionamento básico do programa para abrir no SketchUp?

    Já busquei vários programas e plugins, porém o formato MAX é um pouco mais chatinho, acredito devido a direitos autorais da Autodesk. Outro problema é que geralmente os modeles vem com texturas e configurações para V-Ray…

    Obrigado!

  • #120873
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

    @tatunts, seja bem vindo!

    Infelizmente acho que ainda não temos alguma forma simples pra isso…

    Fora a técnica do seguinte tópico:

    http://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutorial-como-exportar-do-3dsmax-sem-perder-o-mapeamento/

    Tem o SimLab Composer, que além de muitas outras coisas, da pra fazer essa transição:

    http://www.simlab-soft.com/3d-products/simlab-composer-main.aspx

    Tem esse outro que não testei e não conheço ninguém que já tenha usado:

    http://extensions.sketchup.com/en/content/polytrans-3d-file-conversion-system-sketchup

    • #120876
      Foto de perfil de Antonio Schneider

      Olá @danielreple!

      Muito obrigado pela resposta, gostei muito das dicas.

      Vou testar o SimLab e te mantenho informado.

      Obrigado e ótima semana!

    • #120881
      Foto de perfil de Antonio Schneider

      Olá Daniel! Tudo bem com o amigo?

      Instalei o SimLab e não consigo importar arquivos .max.

      Tens alguma dica para importar direto no SimLab Composer?

      Obrigado!

  • #120885
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

    @tatunts, eu sei que ele funciona muito bem, mas nunca utilizei.

    @mfzanela, pode dar uma força aqui pro tatunts?

  • #120886
    Foto de perfil de Antonio Schneider

    Muito obrigado gente! Obrigado pela atenção.

  • #121021
    Foto de perfil de Marlonn Ferreira Zanela

    Olá.

    Converter/importar no Sktp arquivos *.max sem abrir o 3Ds Max é uma tarefa difícil (digo difícil para não dizer impossível, pois até hoje não vi um programa/plugin que faça essa tarefa).

    Uso o SimLab Composer para fazer o intercâmbio de objetos entre o 3Ds Max e o Sketchup usando o formato de arquivo *.obj, ou seja, eu abro no 3Ds Max e lá eu exporto em *.obj, abrindo assim no SimLac Comp., colocando textura e exportando em *.skp.

    O que você pode tentar fazer é usar algum serviço online de conversão de arquivo 3D que suporte o *.max ou pedir para algum amigo fazer este favor para você.

     

    Abraços.

    • #121024
      Foto de perfil de Antonio Schneider

      Bom dia amigo!

      Muito obrigado pelo tempo em responder minhas dúvidas.

      A partir de agora eu tomo vergonha na cara e aprendo um pouco de 3DS Max, já que não existe solução alternativa hehe

      Também vou aprender um pouco do SimLab Composer pois me pareceu simples para converter arquivos .3ds e .obj em SKP.

      Assim encerro minha busca.

      Obrigado e ótima semana à todos!

  • #121022
    Foto de perfil de Marlonn Ferreira Zanela

    O SimLab Composer suporta estes formatos de arquivos para importar:

    View post on imgur.com

    E estes para exportar:

    View post on imgur.com

Você deve fazer login para responder a este tópico.