Geral

Janela de Seleção.

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 9 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Não aparece a janela de seleção nem da esquerda para direita e nem da direita para a esquerda… no sketchUp 2017…tenho instalado o 2015 e a janela abre normalmente mostrando os objetos selecionados…alguém pode me ajudar, por favor?…

@luciamurta, isso tá com cara de driver da placa de vídeo desatualizada!

Tenta atualizar pra ver se da certo.

Oi Daniel.
      Atualizei a placa e o problema persiste.
      Tenho instalado SK 2007, 2008, 2015 e 2016 e tenho este problema só com o 2017.
      O que pode ser? Ah, desinstalei e instalei de novo e o problema continua.
      Obrigada!

Como é uma versão bem recente do SketchUp, não sei se isso está sendo um problema recorrente, mas ainda não vi ninguém com o mesmo problema.

Continuo achando que é alguma coisa relacionada a placa de vídeo, por isso veja se uma dessas opções resolve seu problema:

• primeiro, se vc estiver usando um computador com windows e placa de vídeo GeForce, verifique no painel de controle da placa de vídeo se o SketchUp está ativo para utiliza-la;
    • se não for isso, tente desativar a opção de resposta rápida, no SketchUp vá em Janela>Preferências, clique em OpenGL, desmarque a opção Usar resposta rápida e clique em OK.

Olá Daniel,
    Uso Windows 7 e a placa de vídeo é NVIDIA GeForce 9400GT e está atualizada.
    Fiz todos os procedimentos e o problema persiste no SU2017…????
    Att.
    Lúcia.

Lúcia, encontrei um programinha que verifica se as configurações do seu computador são compativeis com o SketchUp 2017!

Acho que ele não vai identificar nada de errado no seu computador, pois vc já consegiu instalar e utilizar, mas não custa nada tentar, né?

SketchUp 2017 CheckUp

Se não identificar nada de errado, vc pode tentar postar no fórum de suporte do Sket: http://forums.sketchup.com/c/sketchup/technical-problems

Ou apenas aguardar uma atualização do programa que resolva este problema.

Olá Daniel.
    Muito obrigada pela atenção.
    Vou esperar atualizações do SU 2017…vou continuar a usar 0 2015 que me atende muito bem.
    Até mais.

Legal Lúcia!

O 2017 teve algumas evoluções, mas nada que irá revolucionar a forma de trabalhar, por isso é uma boa opção continuar com uma versão anterior!

Vi na foto do seu perfil que modelou uma cama antiga, muito legal!

Bom dia Daniel.
    Com respeito a cama, só um comentário:
    Nos momentos de folga estou modelando este e outros Catres (este tipo de cama era chamado de catre), bem como outros móveis rústicos e antigos, alguns esculpidos por escravos marceneiros (ainda temos na Fazenda, em outra casa construída lá; aí, fotos e medidas no local qdo. vou a passeio), e também a Casa Grande com Cruzeiro e Capela, hoje já demolidos…cresci nesta casa e minhas lembranças são enormes e maravilhosas, as estou usando como também informações na família e fotos…Medidas? Pelas posições dos móveis…Tenho que treinar mais o SU para fazer os acabamentos de desgastes de madeiras, paredes, etc…sou super leiga no Vray. O telhado então…fora de padrão…estou modelando manualmente, ufa! Mas é gostoso ver tomando forma…Até o curral e cochos, mangueiras, goiabeiras… estou fazendo, rsrsrsrs…pro terreno coloquei todos os movimentos de que me lembrava…pode parecer doideira mas pretendo colocar animação com render…
    Obrigada pela atenção.

Muito legal @luciamurta!

Depois cria uns tópicos para mostrar o seu trabalho, deve estar bem interessante!

Você deve fazer login para responder a este tópico.