• 28/08/2016 às 13:09

Boa tarde, estou criando este tópico para saber de outros usuários como utilizam a ferramenta de geolocalização no sketchup, Quero saber a opinião e técnicas utilizadas para essa ferramenta.

abraço.

• 01/09/2016 às 05:01

Bom, já que o povo tá com vergonha de aparecer, vou começar! hehehe…

O básico acho que pode ficar pra ser escrito só na matéria, pq é pouquinha coisa mesmo e é bem simples.

Quando agente adiciona um terrenos, se ele não está em uma área bem plana, geralmente o relevo não é muito preciso, por isso é legal fazer algumas alterações com as ferramentas da caixa de areia, assunto da matéria da edição anterior da revista. Oq costumo fazer é:

• adicionar a localização;
    • ativar o terreno;
    • desbloquear e desassociar;
    •  então, com as ferramentas da Caixa de Areia, clico em “Adicionar detalhe” algumas vezes, até ficar bom o suficiente para trabalhar com o terreno sem ficar facetado;
    • agora, utilizando a ferramenta “Modelar”, faço as alterações para que fique com o relevo correto;
    • Pra finalizar, podemos utilizar as outras ferramentas da Caixa de Areia para fazer outras alterações, como foi explicado na matéria sobre estas ferramentas (Caixa de Areia).
  • 09/09/2016 às 13:30

Obrigado por mais uma contribuição @danielreple, vou finalizar a edição com suas observações.