• 25/03/2016 às 23:35

Olá, desde que instalei o Sketchup 2016 Make acontece uma coisa indesejavel.

Independente do estilo que eu estiver desenhando, sempre que salvo ou que o programa auto-salva as arestas  (edges) assumem as cores dos materiais aplicados, ai tenho que ir de novo na janela para editar o Style e escolher “all the same”.

Passam-se tres minutos e o auto-save faz com que as arestas de novo mudem de cor…..

Alguém me ajuda?

Obrigado

• 26/03/2016 às 20:47

@mauriziozelada, é meio estranho acontecer dessa forma aí.

Vc já tentou clicar em Update Style With Changes (atualizar estilo com mudanças) logo após vc ter editado o Style (estilo)?

Obs.: O botão Update Style With Changes é oq tem duas setas formando um circulo.

• 27/03/2016 às 13:05

Olá, obrigado pela resposta.

Já fiz isso sim mas não adianta.

Sempre que salvo o arquivo ou que ele se auto-salva as arestas voltam a adotar a cor do material.

Outra informação interessante, se abro o arquivo no visualizador do tablet isso se reverte e as arestas ficam pretas….

• 28/03/2016 às 18:39

@mauriziozelada, nunca vi isso.

Pesquisei um pouco sobre o assunto, e os problemas parecidos com este foram resolvidos reinstalando o programa. Então eu tentaria isso, desinstalar e instalar novamente.

Depois posta aqui pra sabermos se deu ou não certo ou se encontrar outra solução, blz?

Abraço

• 28/03/2016 às 19:23

Olá,

hoje mesmo eu fiz isso, desinstalei e reinstalei.

Não adiantou.

Resalvei um monte arquivos para a versão 13 e voltei a ela.

Muito chato perder uma série de outros benefícios da versão 16 mas foi o que pude fazer.

Esta versão 16 também trava muito frequentemente no auto-save, exatamente no momento do auto-save. quando a gente retoma o programa depois de enviar inutilmente o relatório do BugSplat a gente percebe que o arquivo esta exatamente no estado em que se encontrava quando travou….

• 28/03/2016 às 19:36

@mauriziozelada, eu uso o SketchUp 15, gosto muito dele e nunca tive problemas desse tipo. Não vi mudanças muito relevantes no 16, por isso ainda não uso ele.

Recomendo que instale o 15, ainda mais se estiver trabalhando em um pc 64 bits!

• 28/03/2016 às 19:40

Tenho o 15 também, ele faz a mesma coisa.

e sim, meu PC é de 64 bits, win10, e uma boa configuração de hardware.

li em algum lugar que instalar o de 32 bits pra rodar no pc de 64 pode ser uma boa.  Fiquei na dúvida e baixei e reinstalei o 16 de 64 bits mesmo e como te disse não funcinou.