Geral

Não consigo inserir novos componentes

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Marcos Antonio Marcos Antonio 1 ano, 1 mês atrás.

• Autor
     |  454 Views Posts
    Foto de perfil de Marcos Antonio

Olá, galera! Sou novo aqui e preciso de ajuda para solucionar um problema: de uns meses pra cá, não consigo inserir novos componentes além daqueles que já constavam da minha biblioteca antiga. Consigo baixar normalmente do 3D Wharehouse e salvar na minha biblioteca nova, mas eles não aparecem na lista na hora que tento inserir no desenho, não abrem sequer se tento abri-los como um desenho novo, na esperança de conseguir copiar e colar. Será que alguém aí pode me ajudar? Agradeço muitíssimo.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Seja bem vindo @desenhador!

Vc está baixando os componentes para versões mais novas do que a sua do SketchUp? Lembrando que só da pra abrir arquivos salvos na mesma versão ou mais antiga.

Olá. Obrigado por responder. Não, na verdade de uns meses pra cá nenhum componente que salvo aparece mais na lista quando tento inserir. Já tentei no Sketch versões 8 e 2014, e nada. Não entendo o que possa estar acontecendo. Estou baixando do 3D Wharehouse, mas não sei em que versão estão os componentes. Antes quando baixávamos havia a opção de escolher a versão, mas isto agora não acontece mais. Porém não creio que nenhum desses componentes possa ser aberto na versão 8 ou 2014.

Vc já tentou baixar do site pelo navegador?

https://3dwarehouse.sketchup.com/index.html

Vc está com as duas versões (8 e 2014) instaladas aí no mesmo computador?

Sim. Na verdade, estou com 3 versões instaladas aqui. 7, 8 e 2014. Mas não creio que este seja o problema. Sempre tive duas versões instaladas, a 7 e a 8, pois o 7 usava pra importar o dwg (já que na 8 nunca consegui importar dwg…) e depois abria na versão 8 pra inserir os componentes, pois a maioria deles era incompatível com a versão 7. Até que os novos componentes que eu baixava pararam de aparecer na versão 8. Por isso instalei o 2014, mas os componentes não aparecem lá também. Sempre baixo através do navegador. Será que o problema é este, em relação à versão? Sabe dizer em que versão estão os componentes do 3D Wharehouse agora? Estarão TODOS em uma versão superior à 2014? Estranho, porque minha amiga usa a versão 8 e tem acesso a todos os modelos. Agradeço mais uma vez.

Acredito que deve ser algum conflito entre arquivos compartilhados entre as versões.

A partir do SketchUp 8, a importação de arquivos dwg ficou disponível apenas para o SketchUp Pro.

Eu faria o seguinte, desinstalaria as três versões e apagaria todos os arquivos que o programa instala (não precisa apagar seus arquivos pessoais, como os componentes). Depois instalaria o SketchUp 7, para poder fazer a importação dos arquivos dwg, e depois o SketchUp 2016, a ultima versão que vc instalar será entendida pelo sistema como a versão padrão, assim os arquivos skp serão abertos nesta.

Os componentes da 3D Warehouse estão disponíveis para todas as versões a partir do SketchUp 8.

Ok. Entendido. Vou tentar fazer isto e posto depois qual foi o resultado. Espero que dê certo, pois tenho visto componentes incríveis no 3D Wharehouse e é um suplício te-los aqui sem poder fazer uso deles. Obrigado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.