• 17/09/2010 às 16:15

    E ae !! Susse ?

    Tava ontem no forum da ASGvis e me deparei com o seguinte topico. º-º

    Djow, eu baixei o Patch e to usando aqui. Aprovo, pois aqui em uma cena que eu tava lutando que nem um condenado para renderizar com o Telhado modelado antes do Patch, RENDERIZOU depois do Patch !!!!!!!!!!

    É claro que o SU não pega 2GB de RAM, no maximo uns 1800 mb, mas a cena, a cima dita, chegava em 1600 mb e Tchum, travava no LC ou no IR. Mas depois que utilizei o Patch, ela renderizou na boa, foi para 1854 mb XD

    Segue o link para Download

    Ah, o Patch por incrivel que parece, melhorou um pouco a performance na Viewport do SU, pelo menos aqui no meu !!!!!!!!

    Abraços, e aproveitem

  • 17/09/2010 às 16:32

    Vlw pela contribuição vou testar aki tbm.
    No meu serviço o sketchup 6 na viewport fica dando umas travada mesmo e de vez enquando chega a dar um freeze q buga ate o som parecendo travamento do sistema operacional.

  • 17/09/2010 às 17:29

    Boa Marlonn. Eu já tinha visto esse acelerador lá no forum da ASGVIS. Mas parece que os desenvolvedores não tinham aprovado ele. Não pelo resultado.. mas pq intervia no codigo dos programas, ou seja, modifica ele sem autorização da Google e da ASGVIS.. enfim, conversa fiada..

    Mas você aprova ele entao? E os bugs?

  • 17/09/2010 às 17:38

    o patch é fócks entao marlonz?
    uheueh

  • 17/09/2010 às 17:55

    Sim !!! Pelo menos aqui.

    To renderizando um arquivo aqui que tem o telhado grande e com telhas modeladas, vegetação com bastante poligonos, lotado de Disp, e com a grama em Displacement com qualidade. E está em 1,970,240 Kb de uso da RAM !!! Coisa que se fosse sem o Patch, chegaria em 1800 mb e tchum, daria bug.

  • 17/09/2010 às 18:35

    Opa !!

    Jah to baxando.

    to com uma cena q tem umas piscinas com disp. na água, e num ta renderizando de nenhuma forma.

    acho q encontrei uma esperança pra ela agora!

  • 17/09/2010 às 18:41

    pra aplicar esse patch é só abrir ele e selecionar o executável do SU ?

  • 17/09/2010 às 18:44

    Sim, só isso.

    Mas antes, copie o executavel do SU e cole em uma pasta para servir de backup caso de algum problema com o Patch.

  • 17/09/2010 às 20:30

    isso funciona de verdade eu já utilizava e garanto que funciona.!

  • 17/09/2010 às 20:50

    Loco de bom esse patch.
    Valeu marlonn e pessoal.
    Veio em boa hora..

  • 18/09/2010 às 00:18

    Rapaz……..
    agora vou poder usar mais memória……..o/
    belíssimo post……
    uma dúvida…..
    isso só funciona com o render uilizando mais memória
    ou o próprio sketchup fik mais veloz com ele tb??
    …….
    abraços…..

  • 18/09/2010 às 00:23

    O que aumenta é o limite de uso de memoria do SU, ou seja, ele vai poder pegar mais que 2GB de RAM, ou seja denovo, no Vray ou Podium ou qualquer outro renderer integrado, vai poder pegar mais memoria para o render. Eu senti um leve boost na performance, mas nada de mais.

    Abraços

  • 18/09/2010 às 17:58

    É meus amigos, isso funciona mesmo, Valeu

  • 24/09/2010 às 23:00

    ê Marloonz.. tu nao é santo, mas de vez enquando faz milagree.. AUHSUASHUSAH, putz.. é muita googada pra achar uma parada dessa ;). Valeeu

  • 25/09/2010 às 02:25

    bem legal marloonz. eu tava tentando renderizar um ape q fiz e nao ia de jeito nenhum, agora foi.

    =**

  • 25/09/2010 às 12:37

    Foda tb é o uso do processador. Aqui enqto renderza, os 4 nucleos ficam a 100%, qualquer outra coisa que eu faça enqto isso fica meio q de pulinho…

  • 25/09/2010 às 14:53

    Bem cobaias, hehehe
    Gostaria de saber:
    Ele serve para qualquer config de maquina?
    Acaba com bug splats de arquivos pesados?
    Roda em todas as “versões” do SU?
    32 e ou 64 bits?

  • 25/09/2010 às 15:02

    RogerCar, isso ae qualquer render faz isso, mas você pode tirar um nucleo do processamento do SU, deixando assim o SU trabalhando com 3 nucleos e você fica com 1 livre para fazer outra coisa. Mas tambem vem aquilo né, demora mais para acabar, pois justamente não tem um nucleo para ajudar.

    Com o SU em execução, abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Processos (caso seja vista ou seven) e procure por “SketchUp.exe*32”, clique com o botão direito sobre ele e vá em “Escolher afinidade” (sei lá como ta em PT, mas deve ser isso), ai vai aparecer uma janelinha com 4 caixinhas para marcar ou desmarcar (no seu caso, desmarcar), desabilite uma caixinha e de Okay.

    Pronto

    Abraços

  • 25/09/2010 às 15:05

    Padão, ele não acaba com os Bug Splats, serve para maquinas que tenham mais que 2GB de RAM e que sejam em 64 bits, pois há relatos de que em OS de 32 ocorreram mais bugs do que sem o Patch. Acho que funfa com qualquer versão do SU sim, pois não é SÓ para o SU, mas tambem serve para outros apps, como o Rhino.

    Abraços Djow

  • 25/09/2010 às 16:09

    Então. Testei aqui e aprovo. Testei no SU 8 e quase chegou aos 2 GB. Mas do nada as teclas de atalho comecaram a parar de funcionar. Tinha que dar um Orbit para voltar a funcionar as teclas de atalho.
    Enfim.. espero que seja o SU 8. No SU 7 está Ok com o patch.
    Reinstalei o SU 8. Vou fazer os testes de novo. Qualquer coisa dou grito ai..

  • 25/09/2010 às 16:15

    Esse SU 8, não sei por que usam ele, ele ta mais bugado que o 7.1 !!!! huahuaha

    No 7.1 ta sussegado, sem nenhum bug relacionado ao Patch.

    Abraços

  • 07/10/2010 às 14:17

    Meu sistema é 32 bits e meu SU é 8 .

    será que pode instalar sem problema ?

  • 07/10/2010 às 19:55

    No problem PMPROJETOS

  • 07/10/2010 às 20:40

    Pode, você pode tentar, mas há relatos de alguns usuarios (do Sketchucation e do forum da ASGvis) que da alguns problemas em Sistemas x32.

  • 11/10/2010 às 19:23

    É, isso ae mesmo, 2,757,669 Kbytes de RAM que o SU pegou hoje renderizando uma cena com muuuuita geometria e displacement.

    Ontem eu botei ele para fazer calculo de Caustic, dei uma exagerada para ver como ficava, e pronto, meu Computador travou ! huahauhauhauha Meu PC tem 4 GB de RAM, e o SU pegou 3 gigas e pouco, somando com os outros programas abertos, chegou a uso 100 % da memoria.

    hahaha

  • 11/10/2010 às 20:15

    Comigo aqui uso esse patch em SU 8.

    Não tenho o que reclamar ! tá me ajudando muito.

    Para aqueles que pensam usar ele em SU8 e estão em duvida ! ( pode usar se problema ) .

    Ele agiliza muito mesmo os renderes.

  • 01/12/2010 às 17:59

    vlw marlonnz essa patch é um Tesouro!!!!

  • 07/01/2011 às 15:35

    oPA! vou testar… vlww

  • 31/01/2011 às 14:03

    Infelizmente não consegui usar o Patch… Aqui eu uso o Windows 7 64bits e o SU 8, será que tem alguma incompatibilidade?
    Sou novo neste universo dos renderes… Peço ajuda, por favor!

  • 03/02/2011 às 13:04

    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda, mas de repente, o patch 4GB funcionou!
    Deve ter relação com algum tipo de atualização do Windows Seven 64bit.
    Bom, de qualquer forma funcionou.

    Obrigado.

  • 18/09/2014 às 13:51

    É mesmo confiável?

  • 19/09/2014 às 02:42

    Não é um Patch oficial, por isso não há garantias, mas já instalei uma vez e não tive problemas!

  • 21/09/2014 às 04:08

    Como sei que o patch foi instalado corretamente? Ele aparece em algum lugar do S.U?
    Vlw!! 😉

  • 21/09/2014 às 23:14

    Se vc fez certinho e apareceu a mensagem “Executable successfully patched”, já tá instalado.
    Dentro do SketchUp aparentemente não vai mudar nada, só vai dar menos bug splat.