• 24/06/2015 às 19:16

Olá, boa tarde.

Estou a noite toda trabalhando em um arquivo, salvei várias vezes, mas não percebi que estava no formato skb. E agora todos os arquivos que eu salvei estão 0 KB.
    Já mudei o formato para skp e tentei abrir em outra máquina, mas não deu certo.
    O que devo fazer???? O arquivo era gigante, pra modelar tudo de novo vai ser foda!
    Me ajudem por favor, tem como recuperar??

Carolina Menezes
    Estudante de Arquitetura
    RJ

• 24/06/2015 às 22:29

CarolinaArq, seja bem vinda ao fórum!

Quando agente salva no SketchUp, sem alterar o procedimento padrão, o formato é .skp e depois quando vamos salvando novamente este mesmo projeto, ele salva no formato .skp novamente, mas cria um arquivo .skb que é tipo um backup do arquivo anterior. Por isso, acho que vc abriu o arquivo errado. Da uma olhada no local onde vc está salvando o arquivo para ver se encontra o arquivo correto. Se estiver tudo sem nada mesmo, não tem oq fazer… por isso é aconselhável a cada período de tempo q vc está trabalhando em um projeto, criar um novo arquivo com um novo nome, assim se tiver algum problema não perde todo o trabalho.

Obs.: Como informado nas Regras do Fórum, não se deve criar tópicos repetidos. Apaguei os outros tópicos iguais que vc criou!