Geral

Postar imagens

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 8 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Pessoal,

Como faço para colocar imagens de modelagens com o sketchup aqui?

Este tut vai para a arqcarol e para o italiano e para todos que não sabem como colocar imagens aqui (no começo penei também).

Eu uso o Imageshack: http://load.imageshack.us/
    Vá no site e veja as telas.
    A imagem abaixo mostra a primeira tela do Imageshack.
    O box image esta acionado.
    Procure em seu computador a imagem que quer enviar.
    Acione o box “Resize Image” e escolha o tamanho que a imagem deverá aparecer no fórum, eu aconselho 640×480 ou 800×600, mais que isso a imagem fica maior, que não cabe em um monitor de 17″
    Click em “Host it” dê um tempinho e vai aparecer a outra tela.

Nesta outra tela vão aparecer, várias opções para copiar e colar.
    Se queres que apareça um thumbnail no forum, (com opção de um click e a imagem abrir em outra janela) use a a opção nº 1 no primeiro conjunto de opções.
    Se queres que a imagem apareça grande no forum, conforme a escolha anterior (resize image), use o segundo conjunto de opções.
    Eu uso o imediatamente abaixo dos Ringtones (ver exemplo) desabilitando o box “include datails” – hotlinks for forum (1).
    Selecione todo o texto que esta dentro da barra e cole no post do fórum

como podem ver nas imagens acima.
    Mais uma vez espero ter ajudado esta turma de “LOUCOS POR SKETCHUP”.

Muito Obrigada Arqpadao! Já coloquei umas imagens no tópico “projetos concluídos”. Semana que vem colocarei imagens de uma residência que está ficando legal!

Já que você é sempre generoso com o pessoal do fórum, diga-me uma outra coisa: é possível cortar somente um pedaço de uma linha no sketchup, como se fosse o trim ou extend no autocad?Vi no seu hd umarquivo, mas apareceu como um bloco de notas. É possível fazer isso?

Obrigada novamente

Caroline

Oi
    Carol ( se me permites)
    Não sabia que tinha em tubarão faculdade de arquitetura, que tal?
    A becks foi minha cliente a anos atrás, fiz mais de quarenta lojas para eles por SC,RS,PA,RJ, bons tempos. Estive ai muitas vezes.

Bom, quanto a tua pergunta, tem duas maneiras para fazer (que eu saiba).
    1- Usando um artifício de desenhar um linha no ponto em que se quer cortar. Sabes que no Sketchup todo elemento que se desenha sobre uma linha ou sobre uma face dividindo-os em dois ou mais partes, estas passam a ser pedaços independentes, assim consegues apargar pedaço de linha indesejado.
    2- Existe um script ruby – .rb – que faz trim e extend que nem cad.
    tenho este rb no meu hd.
    Baixe-o e coloque-o na pasta plugins do seu SketchUp com ele desligado. Ao liga-lo estará já instalado – veja com o botão direito do mouse sobre a linha.
    Teste e depois me conte.

Oi Arqpadão,

Pode chamar de Carol sim!A faculdade aqui é bem legal, tem há 12 anos, pela Unisul. Vou me formar em junho. Legal que fizesse trabalhos pra Beck´s, é uma empresa bem grande aqui. Estive em Porto Alegra apenas 1 vez e adorei os parques que vcs tem aí. Fiquei num hotel em frente ao Rio guaíba, bem show, e fui num parque com área verde enorme, que esqueci o nome, mas é bem famoso por aí. E adorei as opções de lazer, os Bares….
    Mas voltando para o sketchup, consegui baixar seu arquivo e deu certo. Mais uma vez obrigada!!!!

Até,

Carol

Oi Carol
    deves estar falando da Redenção, fica na frente do meu prédio, meu jardim particular.

Agora a pouco em outro post estavamos falando de achar as coisas, e me lembrei que varias pessoas tem tido dificuldade de colocar imagens grandes no topico para que todos possam ver.
    Uma coisa tem a ver com a outra, quem procurou no pesquisar deve ter achado este topico, mas para quem não achou, aqui vai de novo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.