Geral

Problema com Sketchup Português

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de André Meireles Barbosa André Meireles Barbosa 1 ano, 5 meses atrás.

• Autor
    Foto de perfil de Marcelo Santos
    Marcelo Santos
    Participante

Eu baixei várias vezes e até versões mais antigas da época do Google e não consigo resolver.O Sketchup fica sempre em inglês,mesmo baixando o arquivo em Pt-Br.Meu sistema operacional é Windows 7 64 bits home premium,o SO é em inglês,então baixei a tradução pra português e exclui a língua inglesa do sistema,mesmo assim eu baixo o arquivo em PT e  o Sketchup fica em inglês.Alguém já passou por isso ou saberia como resolver?

@grolyn, vc baixou a versão em português do SketchUp?

Para baixa-la vc deve entrar na página voltada para o público brasileiro: https://www.sketchup.com/pt-BR/download

Foto de perfil de Marcelo Santos
    Marcelo Santos
    Participante

@danielreple Obrigado a atenção.Baixei sim,várias vezes pra ver o porque,desinstalei e instalei o  novo arquivo baixado e nada.Acredito que seja alguma pasta que não está sendo excluída na desinstalação ou meu sistema operacional que estejam causando isso.Mais alguma ideia?Ainda não resolvido.

@grolyn, apesar de você ter instalado o idioma português do Windows, o núcleo dele e toda a sua base de trabalho ainda é no idioma inglês  (sua instalação padrão). O windows está apenas exibindo para você no idioma português.

Como o SketchUp se baseia no idioma do sistema operacional, ele não ficou Português. Mas é possível fazer a transição, já que você instalou a versão portuguesa.

Verifique na pasta de instalação do SketchUp, dentro de Resources, se tem uma pasta chamada pt-BR.

C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016\Resources

Se tiver, basta você criar um atalho do SketchUp na área de trabalho (qualquer lugar) e acrescentar no final do destino -lang pt-BR. Ficando assim:

“C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016\SketchUp.exe” -lang pt-BR

Segue abaixo uma imagem mostrando o que falei acima.

View post on imgur.com

Editado: Ou se achar mais fácil, você pode seguir o link do @danielreple e fazer o que Evelin de A. Meiwald explica em sua segunda resposta.

Você deve fazer login para responder a este tópico.