• 12/09/2014 às 02:02

    Gente, estou com um problema com o 3D warehouse que não consigo solucionar de jeito nenhum. Não estou conseguindo conectar ao 3D warehouse, nem pelo sketchup nem pelo browser. Ele fala que é impossível conectar e que é pra eu verificar minha conexão com a internet. Mas a conexão está ótima, consigo acessar qualquer outro site. As vezes consigo acessar, mas antes de achar o bloco que eu quero já para de funcionar. Já desinstalei e instalei de novo umas 3 vezes e também já tentei pegar o executor de outras pessoas do sketchup, mas o problema persiste. Alguém sabe me dizer uma solução pra isso? Porque está impossível de usar o Sketch assim. Obrigada!!

  • 12/09/2014 às 13:40

    Pessoal,
    Seguem algumas respostas para problemas recentes enfrentados por usuários após a implantação do novo 3DWH.
    Talvez um dos processos resolva o seu caso lorenthais.

    Não é possível se conectar com a Galeria 3D

    Sketchup não consegue se conectar aos recursos que requerem internet.
    O SketchUp requer acesso ininterrupto à Internet para recursos como o Armazém 3D, Adicionar localização e extensão Warehouse. Para garantir a conectividade pode ser necessário ajustar as configurações de seu software de Firewall, Proxy ou Internet Security para a sua rede ou computador.

    SketchUp precisa de acesso nas seguintes portas:
    80, 8080 e 443
    SketchUp precisa de permissão para visitar todos os sub-domínios para SketchUp.com, facilmente incluído como:
    *. sketchup.com

  • 12/09/2014 às 13:40

    ERRO – ARMAZÉM 3D, ARMAZÉM EXTENÇÃO E ADICIONAR LOCALIZAÇÃO NÃO SE CONECTA A INTERNET.

    A. Limpar Cache e Cookies no Internet Explorer

    Para se conectar à Internet, o SketchUp usa o Internet Explorer mesmo se você tiver um navegador padrão diferente. Limpar o cache e os cookies, muitas vezes pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com a Internet. Para limpar o cache e os cookies no Internet Explorer, tente os passos nesta página:
    http://kb.wisc.edu/page.php?id=15141

    B. Atualize a sua versão do Internet Explorer

    O SketchUp se conecta a diversas APIs do Google. Neste momento, a Google Web APIs utiliza o Internet Explorer 10 ou versão superior. Você pode baixar o arquivo de instalação do Internet Explorer 10, visitando nesta página:
    http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/ie-10-worldwide-languages

    C. Verifique as configurações de Internet

    Para verificar se o computador está conectado à Internet, o SketchUp tenta acessar http://www.google.com/ncr.
    Se a sua rede tiver um proxy, quando o Sketchup for acessar http://www.google.com pode pensar que o computador não está conectado à Internet. Da mesma forma, a existência de Firewalls podem estar impedindo que o SketchUp se conecte com a Internet também. Recomendamos que você entre em contato com o administrador de TI local e passe essas informações.

    Para resolver esse problema, abra o Internet Explorer e vá para http://www.google.com/ncr , uma vez que a página é carregada, agora vá para http://3dwarehouse.sketchup.com/, com o Armazém 3D, o IE e SketchUp aberto. Agora acesse o Armazém 3D, Armazém de extenções e Adicionar localização.

    Alternativamente, você pode mudar a URL que o SketchUp usa para testar a conectividade, consulte o seu departamento de TI para fazer a seguinte alteração no seu computador:

    1. Abra uma janela do Windows Explorer.
    . 2 Vá para C: Program Files (x86) SketchUp SketchUp 2014 Support
    3. Abra o arquivo SketchUp.dat com um editor de texto, de preferência o Notepad + +
    . 4 Localize a linha que se parece com isto:

    ONLINE_TEST_URL = http://www.google.com/ncr

    5. Altere o caminho para uma URL que você possa acessar sem qualquer tipo de redirecionamento ou interferência de Proxy. Pode até ser o site de sua empresa, por exemplo:

    ONLINE_TEST_URL = http://intranet.mycompany.com

    Cache de DNS D. Limpar

    Às vezes, o sistema operacional Windows armazena informações sobre a atividade de Internet. Limpar o cache do Windows, pode ajudar a resolver esse problema também.

  • 09/07/2015 às 15:00

    Olá, eu estou com o mesmo problema e não consigo solucionar…
    Já fiz todas as sugestões, inclusive limpei o cache do windows e nada! Já desinstalei o pro e instalei o make achando que era problema com a versão do sketchup e o problema persiste! Por favor alguém pode me ajudar?

    Meu pc é windows 7 64 bits

  • 10/07/2015 às 04:47

    Beatriz_Barros, está usando o SketchUp 2015?

    Não está conseguindo entrar nem diretamente pelo navegador no seguinte endereço?
    https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR

    Já tentou atualizar o seu Internet Explorer?

  • 12/07/2015 às 00:01

    Sim, pelo site eu consigo entrar. Estou usando o Sketchup 2015 sim e meu Internet explorer é a versão mais atual 🙁 Li em algum lugar que isso é problema com a versão pra 64 bits, procede? Vale a pena eu desinstalar esse e instalar a versão pra 32 bits??

  • 12/07/2015 às 04:56

    Se vc trabalhar com modelagens grandes e/ou renderizar seus projetos, vc vai ter muito mais problema se utilizar o 32 bit!

    Se não está conseguindo baixar diretamente dentro do programa, recomendo que baixe pelo navegador da forma como expliquei nesse tópico – Problema 3D Warehouse – as imagens não aparecem!

    Eu prefiro baixar os blocos que vou utilizar fora de um projeto que estiver trabalhando e testa-lo antes de inserir em um projeto, pois alguns componentes baixados vêm com problemas que podem causar algumas dores de cabeça na hora de renderizar e até vc descobrir qual dos blocos que vc baixou que está com problema e arrumar, vc perdeu um tempão…

  • 13/07/2015 às 16:07

    Obrigada Daniel!

  • 14/07/2015 às 14:30

    Se eu formatar meu computador há alguma chance de voltar ao normal ou não tem nada a ver?

  • 16/07/2015 às 07:24

    só testando para saber… realmente não sei se vai solucionar o problema, mas é possível q sim!

  • 11/10/2015 às 07:36

    Olá, bom dia!

    Estou com o mesmo problema. Até ontem funcionava corretamente. Já fiz os testes e limpei todos os navegadores, porém o meu não está entrando nem no link https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR.

    Utilizo windows 8.1 e Sketchup 2015

    Alguém encontrou alguma outra solução?

    Obrigada

  • 12/10/2015 às 02:32

    @ellengeisse,

    tb utilizo o windows 8.1 e o SketchUp 2015, por aqui tudo funcionando normalmente!

    @DaniloVilela, tem alguma informação nova sobre a resolução deste problema pela Trimble?

  • 12/10/2015 às 23:33

    Oi, utilizo o sketchup no Mac e não consigo acessar nem no site aplicativo.

    Já limpei cache e não adiantou nada, tem algo que eu possa fazer?

  • 15/10/2015 às 02:36

    Olá pessoal,
    como vocês conseguiram resolver esse problema?

    Aguardo retorno!

     

  • 27/05/2016 às 14:40

    Oi pessoal! Ativando novamente este fórum, alguém conseguiu resolver? Até ontem tava normal, logando no 3D warehouse e agora fica dando erro de conectividade 🙁 No navegador consigo logar, mas no programa em si, não! 🙁 Utilizo o Sketchup 2016 64bits!

    Fullscreen capture 2752016 23729 PM

    Obrigada,
    Grazi