• 07/07/2015 às 11:39

Olá a Todos.

Tenho um novo pc para trabalhar e quis instalar os mwu programas de eleição para trabalhar, um deles o sketchup.
    Como já tinha num outro computador a versão 2015, na versão de 64bits, decisi instalar a mesma neste novo computador, que tem instalado o windows 8.1.

Instalei e até aqui tudo normal, mas quando comecei a trabalhar no programa deparei me com um problema bem grave. Assim que começo a fazer qualquer coisa o programa fecha automaticamente e perco tudo. Nao aparece inclusive aquela mensagem de erro e de envio de relatórios que é normal aparecer quando o programa dá erro.

Como devem compreender isto é muito chato porque não consigo fazer nada no programa.

Já desinstalei e voltei a instalar várias vezes. Já fiz novo download do executável e dá sempre o mesmo erro.
    Alguém me sabe dizer o que posso fazer?

Obrigada

• 09/07/2015 às 04:40

Acho que o problema não é no SketchUp. Será que seu pc está com vírus?

• 11/07/2015 às 10:01

O meu Pc tem anti-virus actualizado. Não sei se o problema será por ai.
    Já voltei a desinstalar e instaar de novo… vou ver no que dá!

Obrigada

• 02/09/2015 às 13:24

Geralmente essas são as soluções para os problemas relacionados:

1. Plugins: Remover o plugin
    2. Drivers de vídeo: Desativar a opção de aceleração por hardware ou atualizar o driver da placa de vídeo
  • 03/09/2015 às 12:05

Eu estou com o mesmo problema! Eu tinha um notebook Dell XPS 14 que me atendia super bem (uso para faculdade e estágio). Só que ele foi roubado…Ganhei um novo do meu chefe da Dell tb, chegou esta semana. É Inspiron, tem 8GB de RAM, 2GB de placa da AMD (o meu roubado era Nvidia de 1gb). Tem as configurações idênticas aos de muitos colegas da minha sala, inclusive eu que instalei sketch na maioria dos pcs deles, com meu instalador…O mesmo instalador eu havia utilizado no notebook roubado e nunca deu este problema. E dos notebook iguais aos meus, é o único que acontece isso. Já fiz tudo que foi citado acima, e nada resolveu tb…estou desesperada…em 20 minutos usando num arquivo leve já fechou 8 vezes. E nem autosave dá. As vezes eu acabo de abrir, dou um comando e já fecha. Nem trava antes…

• 04/09/2015 às 00:49

Bom, se vc desativou a aceleração pela placa de vídeo, não deve ser isso ela…

Não instalou nenhum plugin?

Não da nenhuma mensagem de erro?

• 09/09/2015 às 19:18

Não dava mensagem de erro, nem chegava a travar, só fechava. E de plugin só o Vray, até cheguei a desinstalar para testar, mas o erro continuou. Até que finalmente apareceu a janela de Bugsplat. Anotei os códigos dos erros, e depois de mil fóruns, achei um sobre o problema. Parece que está relacionado ao modelo placa gráfica da Intel que veio no meu notebook novo. Sugeriram ou usar o  Sketch 32Bits ou atualizar para o windows 10. Atualizei para o windows 10 e o problema parou de acontecer! Mesmo com o sketchup 64 Bits ! Então, para quem estiver com o mesmo problema, sugiro alguma dessas alterações 🙂

• 10/09/2015 às 03:08

Opa!!! @Sahbota, valeu por compartilhar a solução para o problema!

• 25/05/2016 às 02:14

Olá a todos,

Eu estou bastante desesperada com meu trabalho final de graduação.
    Eu sempre trabalhei com 3Dmax+vray, mas resolvi que iria fazer meu trabalho final no sketchup, por ser mais simples….

Enfim, eu estava trabalhando no sketch no Mac, na parte da modelagem. Como não consegui instalar o vray nesta versão (sketchup 2015 Mac), eu instalei o sketch+vray no windows (no bootcamp). Nos primeiros testes que fiz no yray do windows, deu tudo certo. Porém, depois de algum tempo trabalhando na modelagem no Mac, terminei essa parte de modelagem e parti para a parte de texturização e iluminação no Windows. Aí começou meu problema…o arquivo NEM ABRE, fica a frase (not responding)! Ele está com 141 Mb só…

Depois de muitos minutos ele resolveu abrir….e depois de fazer qualquer alteração o programa trava e fecha 🙁

É isso….não sei bem como devo prosseguir…

Agradeço a atenção!

• Esta resposta foi modificada 6 meses, 1 semana atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple.
    • Eta resposta foi modificada 6 meses, 1 semana atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico mesclado com outro sobre mesmo assunto
  • 26/05/2016 às 00:08

@gabriela-massuda, juntei seu tópico com outro já existente sobre o mesmo assunto.

Veja se alguma das sugestões resolve seu problema, em particular a ultima da Sahbota.

• 26/05/2016 às 08:34

@gabriela-massuda , tente alterar o modo de compatibilidade do do programa, talvez possa resolver o problema.

Clica com o botão direito do mouse no ícone, vá em propriedades e depois na aba compatibilidade. Selecione a opção “Executar programa em modo de compatibilidade” e escolha uma versão do windows anterior à que você esteja usando, escolhendo preferencialmente windows 7 ou XP.

Abs!

• 26/05/2016 às 17:47

Obrigada pelas respostas e sugestões!
    Eu acabei migrando para o 3Dmax mesmo…

Descobri que o problema estava no arquivo, pois estava muito pesado com 140mb.
    Mesmo pedindo ajuda a um amigo para tentar reduzir o tamanho para 24mb, o programa estava muito instável…e como não podia contar com esses riscos, optei por mudar de software. Acabei descobrindo também que importar o arquivo do sketch pro max é muito fácil, manteve até mesmo as texturas…

obrigada

• 27/05/2016 às 02:53

@gabriela-massuda, se a versão do SketchUp for 32bits, o tamanho do arquivo realmente pode ser um problema.

Outra coisa que não sei se pode causar uma instabilidade é o uso do windows no Mac….

Mas como vc já trabalha com Max, é melhor coisa é exportar o arquivo mesmo!