Geral

Projeto de quarto

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 10 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  360 Views Posts

Eu não sou arquiteta nem nada da área. Só estava procurando algo que me ajudasse a colocar no papel as idéias que eu tenho para a reforma do meu quarto.

Como já fiz em papel uma porção de desenhos e vivo querendo mudar alguma coisa, achei que seria mais fácil se um programa me ajudasse.

Esse é o problema.
    Consegui, depois de muita luta, desenhar as 4 paredes, traçar as 2 portas e 1 janela, mas aquilo virou um cubo fechado e eu nao consigo desenhar os móveis dentro dele.

-> Como faço para retirar o teto, ou conseguir desenhar “através” da parede?

-> Eu também queria deixar o espaço das portas e janela abertos, como se fossem burados nessa parede, ou ainda conseguir colocar as portas (1 comum e outra camarão) e as janelas de correr no lugar equivalente pra ajudar na hora de saber se a porta do armário vai abrir, se o espaço que eu deixar dá para abrir a porta do quarto etc.

E pensar que arquitetos juram que usar esses programas de CAD facilitam a vida… rs

Agradeço desde já quem puder me dar um help.

Foto de perfil de ERJKILLER

Querida Aimy,

Eu entendo essa sua ansiedade em ver tudo pronto.. pois bem.. uma ótima dica é fazer os tutoriais que acompanham o software, assim você tem uma boa noção de como funcionam as ferramentas, e então dar asas a sua imaginação.
    Os links para os Tutoriais Básicos 1,2 e 3, você encontra na seção Downloads aqui do fórum, estão traduzidos para o Português pelo nosso amigo Rafael, e com certeza facilitarão muito os seus futuros projetos!!

Bem.. quanto ao desenhar “dentro”, uma sugestão é imaginar primeiramente o todo, e então efetuar o desenho por partes separando-o em layers.. assim você controla o que aparece na janela de projeto.
    Outra dica importante é, desenhe as paredes somente, não o teto.. assim você consegue no final do trabalho visualizar o que tem “dentro”!!

Espero ter te auxiliado, mais caso ainda exista alguma dúvida, manda ai!

Abraços
    ERJKILLER-2007 😉

ERJKILLER, valeu por responder ao meu tópico.

Na verdade, eu já tinha visto os tutoriais que você falou, e descobri o que eu estava fazendo de errado logo de cara.

Ao invés de levantar cada uma das paredes eu tinha desenhado um quadrado no chão e feito “push”, formando um cubo. Nunca ia conseguir colocar algo dentro mesmo.

Mas valeu a dica dos layers. Eu só conhecia os layers do PhotoShop (que também não tem relação alguma com minha profissão, mas que eu gosto de brincar) e descobri que funciona da mesma forma no SU.

Fiz cada parede num layer diferente e agora vou poder trabalhar a parte interna do quarto.

hehe Eu tmb nao sabia q tinha layer no SU hehe.. tmb nao sou arquiteto nem nada, to fazendo a decoracao da casa q estou para conseguir da Prefeitura, assim fica mais bonitinha.

abraços

Cobmem, estamos na mesma situacao, entao.

Bom, com essa dica dos layers, consegui fazer cada parede num layer e colocar tudo dentro. E como dah pra visualizar somente os layers q a gente quer, pra ver como fica a visao de um certo angulo basta tirar a visualizacao de um layer.

Ainda nao consegui colocar componentes.

Tentei colocar uma porta e nao deu certo. Ficou o desenho da porta, mas ela soh aparece do lado que eu coloquei, por dentro eh como se nao tivesse nada.
    A mesma coisa para a janela.
    E eu tentei criar uma cama, mas nao consegui arrastar a coisa para dentro do quarto. Tenho que tentar mais umas funcoes, mas nao sei se vai dar certo.

Em suma, tenho me divertido, ainda que os desenhos nao fiquem do jeito que eu queria.

Se alguem tiver mais alguma dica legal para eu conseguir brincar de SU eu agradeco!

Foto de perfil de solar

Aimy,

Não desista não pois o sketchup é muito fácil aprender e logo que vc entender os comandos fará maravilhas.

Quanto a suas dúvidas, tentarei respondê-la o mais breve possível pois vc quer virar uma arquiteta muito rapidamente.Para responder isso dá trabalho pois sem imagens fica difícil de entender.

Procure no google como fazer subtração de componentes, trabalho com layers , inserção de componentes e Planos de Corte (Section Planes).
    entender o funcionamento do Move/Copy e os snaps é fundamental.

Caso não encontre tentarei fazer algo para te ajudar.

Boa sorte.

Meu nome é Mariele, e fiz o curso técnico da Satc(Criciúma – SC).Agora eu estou estagiando em um escritório de arquitetura e uso o Sketchup, só q eu não me lembro muito bem como mexer, para fazer as coisas em 3D, vocês poderiam me mandar alguma apostila ensinando?
    por favor!
    em português!
    eu sou cadastrada então manda para o meu e-mail!!!!!
    Falou! 😉

Você deve fazer login para responder a este tópico.