Geral

Projeto de quarto

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 10 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  360 Views Posts

Eu não sou arquiteta nem nada da área. Só estava procurando algo que me ajudasse a colocar no papel as idéias que eu tenho para a reforma do meu quarto.

Como já fiz em papel uma porção de desenhos e vivo querendo mudar alguma coisa, achei que seria mais fácil se um programa me ajudasse.

Esse é o problema.
    Consegui, depois de muita luta, desenhar as 4 paredes, traçar as 2 portas e 1 janela, mas aquilo virou um cubo fechado e eu nao consigo desenhar os móveis dentro dele.

-> Como faço para retirar o teto, ou conseguir desenhar “através” da parede?

-> Eu também queria deixar o espaço das portas e janela abertos, como se fossem burados nessa parede, ou ainda conseguir colocar as portas (1 comum e outra camarão) e as janelas de correr no lugar equivalente pra ajudar na hora de saber se a porta do armário vai abrir, se o espaço que eu deixar dá para abrir a porta do quarto etc.

E pensar que arquitetos juram que usar esses programas de CAD facilitam a vida… rs

Agradeço desde já quem puder me dar um help.

Foto de perfil de ERJKILLER

Querida Aimy,

Eu entendo essa sua ansiedade em ver tudo pronto.. pois bem.. uma ótima dica é fazer os tutoriais que acompanham o software, assim você tem uma boa noção de como funcionam as ferramentas, e então dar asas a sua imaginação.
    Os links para os Tutoriais Básicos 1,2 e 3, você encontra na seção Downloads aqui do fórum, estão traduzidos para o Português pelo nosso amigo Rafael, e com certeza facilitarão muito os seus futuros projetos!!

Bem.. quanto ao desenhar “dentro”, uma sugestão é imaginar primeiramente o todo, e então efetuar o desenho por partes separando-o em layers.. assim você controla o que aparece na janela de projeto.