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SketchUp 2016+Win10 muito lento!

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  Dí Silveira 1 dia, 20 horas atrás.

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  • #122076

    Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês!

    Instalei o SketchUp 2016 no Windows 10 esses dias, mas estou com problemas.

    Ao abrir o software para iniciar um desenho novo, o SketchUp está muito lento, muito mesmo, no nível de rotacionar o ambiente e dar aqueles lags pesados.

    Teoricamente por não haver nada modelado ainda, isso não deveria acontecer.. Eu entenderia se isso tivesse acontecido em um arquivo já modelado e cheio de blocos.. aí tudo bem estar mais pesado e etc.

    Já tentei mudar a compatibilidade, tipo, iniciar o SketchUp com a compatibilidade do Windows 7, mas isso não resolveu :/

    Não é culpa do VRay, pois ainda nem instalei o VRay nesse SketchUp.

    Sem falar que só de abrir o SketchUp, ele já consome boa parte da memória RAM.

    Me ajudem :/

    (Versão 64bits / 8GB de memória RAM)

    • Este tópico foi modificado 1 ano, 1 mês atrás por  Filipe Rigolon.
  • #122078

    Fiz uma modificação nas configurações da placa de vídeo da nVIDIA.

    A ênfase para todos os softwares estava em Qualidade. Troquei para Desempenho.

    Então abri o SketchUp e está mais fluído.. espero que fique tão lento mais.

    Caso alguém tenha outra solução em mente para deixar o mais leve possível, é só falar 🙂

  • #122079

    Já ativou a aceleração de hardware?

    Janela>Preferências>OpenGL>Usar aceleração de hardware

    Mas mesmo se estiver desativado, um projeto novo não era para acontecer isso!

  • #122080

    Está ativado sim!

    Pois é! É muito estranho mesmo! Tem algo de errado..

    Fui carregar um projeto modelado com blocos, e está uma lentidão impraticável.

    :'(

  • #122081

    Já actualizou os drivers, pois ao actualizar para o Windows 10 muitos drivres precisam ser actualizados para serem compatíveis com o Windows 10. Foi assim que resolvi meu problema. Para manter actualizado os meus drivers utilizo o software Driver Booster, na versão gratuita mesmo.

  • #122084

    Pessoal, bom dia.

    Pode não ser isso. Muito provavelmente o Rigolon está tendo esse problema por conta de uma atualização de aniversário do Windows 10 (atualização 1607). Se vc está com essa atualização instalada, esse é o motivo dos problemas.

    Pode dar uma olhada aqui:

    http://canaltech.com.br/materia/windows-10/a-atualizacao-de-aniversario-do-windows-10-chegou-confira-as-novidades-75555/

    http://canaltech.com.br/noticia/windows/atualizacao-de-aniversario-do-windows-10-trava-o-sistema-de-alguns-usuarios-76051/

    Abs

  • #122088

    @joshen Instalei o Driver Booster e atualizei o driver da placa de video NVIDIA, juntamente do software oficial da NVIDIA (GeForce Experience). Foto anexa da versão atual.

    @kear Atualizei o Windows 10 hoje. Foto anexa da versão atual.

    WindowsnVIDIA2

    Enfim..

    Melhorou! Está mais fluído! Obrigado a todos pela ajuda, mesmo!

    O único porém por enquanto, é o delay que acontece quando clico em Render.. chega a demorar uns 5 minutos para abrir o Frame Buffer :/ Mas isso é porque meu hardware não é aquelas coisas, e também porque tenho trabalhado com arquivos (.skp) de quase 200/300/400MB (muitos blocos)..

    As vezes dou Purge para ajudar.. hahah

    De qualquer forma, valeu pessoal 🙂

  • #122092

    Legal Rigolon.

    Mas pelo que pude ver no seu print, não é a versão de Aniversário do Windows 10 essa que vc está rodando, portanto, não deve ser o Windows quem estava provocando esses problemas.

    Boa sorte.

  • #122110

    Que bom que melhorou aí @rigolon!

    Sobre essa demora pra iniciar o render, é normal! Quanto mais pesado o arquivo mais vai demorar, assim como quanto pior o computador mais vai demorar.

  • #124667

    @danirf, bem vinda!

    Juntei seu tópico com outro sobre o mesmo assunto.

    Veja se as sugestões acima te ajudam.

  • #156316

    Cada atualização do Windows 10 tenho este problema, mas consegui contornar da seguintes forma:

    Entrar no gerenciador de dispositivo e exclua o drive da placa de vídeo.

    Tem funcionado comigo, após esta alteração o micro irá reinicializar.

  • #156938

    @danirf, vc tentou fazer oq o maurocampos falou aí no post antes do seu?

  • #157478

    @maurocampos No caso no meu gerenciador de dispositivos aparece a gpu dedicada e essa da intel, tenho que excluir as duas? Ao fazer isso o computador não vai ficar sem poder usar a gpu?

  • #157586

    Rafael,
    Minha placa é HD4000 e no WIndows 10 em diversas atualizações o Sketchup fica lento. O Select fica extremamente lento.

    Tenho feito o seguinte:

    1) Entre no gerenciador de dispositivos e removo o drive;

    2) Reinstalo o drive win64_153345.4653.

    3) Procurar software

    4) Permitir que eu escolha

    Com o driver 4653 tem funcionado.

    Não consigo entender porque a cada atualização do windows tenho que repetir o procedimento.

  • #158236

    Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui, então permitam-me me apresentar:

    Me chamo Davi, trabalho com consultoria contábil mas uso frequentemente o SketchUp para projetos pessoais.

    Estou a algumas semanas com problemas na ferramenta seleção do SU17 e consegui resolver meu problema da seguinte forma:

    Minha máquina é um ThinkPad Edge da Lenovo, quad core I5 3.1Ghz com 8 Gb de RAM, alinhados à um SSD e gráficos HD4000 da Intel. Rodando Windows 10 Pro x64.

    Aparentemente, o problema surgiu depois de uma recente atualização automática do Windows Update. Pesquisei soluções em alguns fóruns da gringa e aparentemente é um bug de uma versão de update de segurança do Windows. O patch relacionado é o KB4013429 que aparentemente foi corrigido com a versão KB4016635 que pode ser obtida aqui: http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4016635

    Porém, baixei a versão atualizada do pack de segurança, mas não consegui instalar o mesmo, pois informou não ser compatível com minha máquina. Aconselho que testem vocês essa opção, se conseguirem instalar, provavelmente resolverá o seu problema.

    Caso não consigam, tentem a segunda opção que dá continuidade à minha questão…

    Busquei então soluções no Brasil e acabei caindo aqui no fórum.

    testei então a dica do @maurocampos porém minha versão do driver já era a 4653.

    De qualquer forma, resolvi experimentar desinstalar a versão 4653 do driver e marquei a selectbox de remover também o driver. Reiniciei minha máquina e o driver retornou para a versão anterior que era 10.18.10.4358 o que resolveu o problema da ferramenta.

    Acontece que menos de 5 minutos depois, as atualizações automáticas atualizaram o driver novamente e o problema retornou. Refiz todo o procedimento de desinstalar o dispositivo de vídeo, remover o driver e ao reiniciar retornar para a versão 10.18.10.4358 e, para não correr riscos, pausei as atualizações automáticas do windows na esperança de que em algumas semanas apareça a bendita atualização de segurança que resolva o problema pelo próprio Windows Update.

    Isso fazem 5 dias e até agora tudo continua funcionando perfeitamente.

    Espero ter ajudado.

     

    Obrigado a todos, principalmente ao @maurocampos pois foi a partir da dica dele que resolvi meu problema.

    Davi Arrue

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