Geral

SketchUp não roda de jeito nenhum, a mensagem diz que não possuo o driver OPENLG

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Fernando Padão Fernando Padão 4 meses atrás.

• Autor
     |  522 Views Posts

A mensagem diz que não tenho o driver OPEN LG versão superior a 3.0. Não sei como isso funciona, não sei se tenho que baixar, instalar etc.. Só sei que minha placa é INTEL.. Antes funcionava normalmente, agora nadinha. Help!

Foto de perfil de Leticia Bianca Carreiro Lima

O meu aparece a seguinte mensagem:

– A aceleração de hardware não é compatível ou foi desativada em sua placa gráfica. O SketchUp requer que você use uma placa gráfica com aceleração de hardware.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@cassio-betine e @leticiabianca

baixem o SketchUp 2017 Checkup, para verificar a compatibilidade do computador de vocês com o SketchUp 2017:

https://help.sketchup.com/en/article/3000318

É só instalar e colocar pra rodar!

Se realmente apresentar essas incompatibilidades, antes de mais nada, façam as atualizações dos drivers das suas placas de vídeo e se nas configurações da placa de vídeo o SketchUp está marcado para utilizar-la.

Foto de perfil de Nathana Lovatto

O meu arquivo do sket nao abre de jeito nenhum. Outros arquivos abrem, este nao. Preciso mostrar para o cliente e nada de abrir, já tentei de tudo um pouco, fica só nessa tela aqui:

Foto de perfil de Fernando Padão

Oi Pessoal.
    olha só, uma exigência de hardware para o sketchUp 2017 é que sua placa de vídeo rode com OpenGL 3.0 ou superior.
    Acontece que a maioria das placas de vídeo mais antigas não tem esta opção para openGl 3.0

isso acontece muito nos notes que não tem placa offboard ou dedicada como se diz.

Se estiver errado me corrijam por favor.

Você deve fazer login para responder a este tópico.