• 01/07/2015 às 22:51

Boa noite pessoal, gostaria de estar me apresentando, mas entrei no fórum apenas para tirar algumas dúvidas, não trabalho na área de arquitetura e nem enegenharia, por tanto serei breve;

Montei um computador para um cliente meu que trabalha em uma escritório de arquitetura. A configuração creio eu que é bem razoável, Core i7 geração 4 3.6Ghz, Memória 8GB 1666Mhz Kingston Black, Fonte 750 Watts reais, placa de video Geforce GT 520, HDD 1TB.

Pelos requisitos dos programas, achei que a configuração montada teria desempenho suficiente, mas segundo o cliente, este insatisfeito, reclamou de problemas de lentidão, demora para abir o programa e alguns travamentos principalmente na hora do “render”.

Instalei conforme solicitado para o cliente o Sketchup 2015 e Vray adv 2.00.25244 [2015].

Agora as minhas dúvidas;

1- O programa e o Vray são realmente pesados?
    2- Há alguma configuração no programa ou ajuste para melhorar o desempenho?
    3- Os projetos ou cenas estão muito pesados?
    4- E normal o Skecthup demorar a carregar com Vray instalado?
    5- O que seria possível melhorar na configuração do computador para ter um resultado melhor?
    6- Tem alguma versão do Skecthup e Vray que o pessoal indica, que rode melhor e tenha menos dor de cabeça?

Agradeço a todos que puderem ajudar, abs.

• 02/07/2015 às 12:41

Bom, dá uma sacada nesse vídeo.

• 02/07/2015 às 13:40

Valeu pela dica CosmeJr, antes mesmo de montar o computador já tinha verificado as configurações mínimas e as recomendadas. Pelo visto a questão da demora para abrir o Skecthup com o Vray instalado é normal, e o render, vi alguns casos que dependendo do projeto fica horas para renderizar.

Vou analisar mais quais são os problemas que o cliente está tendo, talvez seja normal as “travadas” e demoras.

• 02/07/2015 às 15:44

Não tem motivo aparente pra você colocar uma fonte de 750W… uma 500W ja daria conta de tudo. Está faltando placa de vídeo nesse PC, essa GT 520 é muito lenta.