• 19/04/2016 às 11:08

Não abre 2015Sempre trabalho no SkU 2015 Make, então resolvi instalar o SkU 8.0 para usar um plugin antigo que eu tinha. Resultado: Agora todo arquivo que tento abrir direto do Explorador de Arquivos do Windows, Uma mensagem diz que a versão mais nova(2015), não está instalada no pc. Sendo que ao mesmo tempo não abre no 8.0 porque foi feito numa versão mais recente.

• 19/04/2016 às 19:13

Eu creio que o windows está considerando a última versão instalada como a ideal para abrir qualquer arquivo. Independente da versão.

Por isso, se você abrir um arquivo 2015 vai dar este erro.

Faça o seguinte, ao invés de dar dois cliques para abrir o arquivo, clique uma vez no arquivo e depois, clique na seta ao lado da opção Abrir. Clique em escolher programa padrão e escolha a versão 2015.

http://i.imgur.com/yzPE8lu.png

Se ela não aparecer na lista, clique na seta que aponta para baixo e veja se a versão 2015 aparece. Se não aparecer, clique em Procurar e indique o arquivo executável do SketchUp, que se encontra na pasta de instalação.

Se achar isso complicado (só faz uma vez), desinstale o 2015 e instale de novo. Dessa forma ele será considerado a versão ideal para abrir qualquer arquivo SKP.

• 19/04/2016 às 22:27

Já havia feito de um modo diferente e agora fiz esse e aconteceu a mesma coisa. Acho que vou reistalar o 2015. Meu maior problema mesmo é ao baixar arquivos do 3d Warehouse. Tenho que baixar sempre como SU 8.0, porque senão não abre.

Mesmo assim obrigado.

• 19/04/2016 às 22:46

Não abre 2015

• 19/04/2016 às 23:16

Já aconteceu isso comigo e não sei pq o Windows não altera o programa padrão, mas fiz parecido como o Meireles explicou. Cliquei com o botão direito do mouse sobre o arquivo e fui em Abrir como > Escolher programa padrão… , depois escolhi a versão do SketchUp que eu queria, então ele abril na outra versão… (hehehe… windows maluco). Mas depois, quando clico com o botão direito do mouse sobre o arquivo, já aparecem as duas versões abaixo da opção Abrir, então cliquei sobre a que eu queria e abriu certinho, mas o padrão continua a outra versão (quando clicamos duas vezes com o botão esquerdo do mouse).

Outra opção é abrir primeiro o programa (SketchUp 2015) e depois abrir o arquivo dentro do programa, clicando em Arquivo > Abrir.

• 20/04/2016 às 05:24

Meu problema mesmo é que mexi em alguma coisa do 3D ware que ao invés de salvar o arquivo, ele abre direto e consequentemente aparece a mensagem da foto. Neste caso tenho sempre que baixar para SU 8.0. Há arquivos que não tem para versão 8.0 e não sei o que fazer. Alguém sabe o que eu fiz de errado no warehouse?

• 21/04/2016 às 23:19

@iBrauna, acho que isso é configuração do seu navegador!

Se for Chrome:

Google Chrome: Como remover as configurações de abertura automática

Você pode configurar o Google Chrome para abrir automaticamente certos tipos de arquivos após o download. Para fazê-lo, siga estes passos:

• Clique na seta invertida ao lado do arquivo baixado e selecione Sempre abrir arquivos desse tipo.

• Você também pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no arquivo baixado e selecionando a opção Sempre abrir arquivos desse tipo.

Porém, se você não quiser que o Google Chrome abra, automaticamente, os seus arquivos, siga estes passos:

• Abra o Google Chrome
    • Clique no botão Personalizar e controlar o Google Chrome (localizado no canto superior direito, com três linhas horizontais)

• Selecione Configurações:

• Desça até a parte final e clique em Mostrar configurações avançadas.

• Vá até a guia Downloads e clique na opção Excluir Configuração de abertura automática:

Fonte: http://br.ccm.net/faq/19109-google-chrome-remover-as-configuracoes-de-abertura-automatica

• 22/04/2016 às 08:04

Ótimo, pelo menos agora vejo o arquivo baixado. Depois vou ver esse problema do 8.0 ser o sketchup preferencial para abrir os arquivos. Obrigado pela dica @danielreple.