• 05/07/2016 às 16:16

Como solucionar o travamento do programa? Renomeando. purgando, etc?

Acredito que esse seja o maior problema verificado no uso diário….

Sempre salvo e renomeio o arquivo que esta sendo executado….mesmo assim não tenho segurança no programa….arquivo com no máximo 10 mb…

É muito ruim projetar pensando na perda do desenho….

Claudio – Arquiteto

• 07/07/2016 às 00:04

Depois que lançaram o SketchUp para sistemas 64bits, muito raramente tive problemas com ele!

@ccctorres, de que tipo de travamento vc está falando, Bug Splat ou o programa está lento?

Qual a versão do seu SketchUp?

Quais as configurações do seu pc?

• 07/07/2016 às 07:42

Pois é….utilizei todas as versões a partir do 8….todos dão bug splat….a maldição das bolinhas coloridas…..uso windows 7 64 bits, core i 5, 6 gb de ram….

Será que um dia isso vai acabar?

• 08/07/2016 às 01:54

hehehe… q maldição!

Não era pra vc ter tantos problemas, pois as configurações do seu pc não são ruins!

Vc instalou o Skt 64bits? Se instalou, eu diria que deve ser algum problema no seu pc mesmo, pq como já disse, o SketchUp está muito mais estável!

Já trabalhei com modelagens meio pesadas (300… 400 MB) e não tive problemas!

Vc otimiza seu SketchUp?

http://arqpadao.blogspot.com.br/2012/02/dicas-truques-sketchup-mais-rapido.html

• 08/07/2016 às 08:48

Vc é uma pessoa de sorte!!!!Usar arquivos tão grandes e não sofrer da maldição do travamento…..O culpado é sempre o PC !!!!!!!!!!

• 08/07/2016 às 19:59

Antigamente, acho q a cada dez postagens, tinha pelo menos um falando sobre nosso querido amigo Bug Splat (era tão constante que agente tinha até um certo carinho por ele… hehehehe…), mas desde o lançamento do 64 bits, muito raramente alguém posta aqui no fórum que está tendo problemas de Bug Splat, por isso acho que não sou apenas eu que não estou tendo problemas!

Não acho que a culpa seja sempre do pc, mas, com oq vc descreveu, no seu caso acredito que seja!

Qual o erro que vem no relatório do Bug Splat?

• 09/07/2016 às 10:38

Cara dá uma olhada nas configurações do sketchup, veja se não está usando de forma exagerada a placa de vídeo para anti-alias pois isso vai melhorar muito a qualidade do desenho mas vai reduzir o desempenho, veja tbm se não está configurado para dar autosave em um curto tempo tipo a cada 5 min, se tiver aumente para 30 min ou 45 min e se habitue a salvar sempre quando fizer algo importante antes desse periodo de autosave, se ele tiver com o tempo curto para salvar ele vai ficar travando. o que lembro agora é isso qualquer coisa eu coloco aqui depois.