• 31/03/2016 às 20:02

Olá,

Sou novo por aqui, e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar como usar o componente de hidrossanitária, pois já baixei eles e não sei como inicar, estou apanhando pra dedeu.

• 01/04/2016 às 20:52

@giorgio, ficou um pouco difícil de entender qual está sendo exatamente sua dificuldade.

Quais componentes são? Tem como vc colocar algum link ou postar imagens dos componentes?

• 02/04/2016 às 07:51

um amigo meu mostrou esse desenho hidraulico que ele esta fazendo, dai o mesmo pediu pra que entrasse em componentes>conexoes, baixei tudo,  mas não sei onde foi parar o arquivo, também não sei como iniciar/puxar/criar as tubulações e/ou colocar as conexões, qual comando para executar.

469ab845-6f85-4ee2-a870-31e00abf5681

• 03/04/2016 às 19:57

@giorgio, como vc baixou, dentro do SketchUp ou pelo navegador (Explorer, Chrome, Firefox, etc)?

Se vc baixou dentro do SketchUp, esses componentes estarão apenas dentro deste projeto, portanto, se quiser utilizar em outros projetos vc tem que salva-los, clicando com o botão direito do mouse no componente dentro da janela Componentes, ou copiando (Ctrl+C) deste projeto e colando (Ctrl+V) em outro.

Se essas tubulações e conexões não são cada uma um componente diferente, vc pode transforma-las clicando com o botão direito do mouse sobre cada parte separada e selecionar Criar Componente. Assim, elas ficaram disponíveis separadamente na janela Componentes > No modelo, então é só selecionar um e adicionar no seu projeto!

Para alterar o comprimento das tubulações, basta utilizar a ferramenta Escala do SketchUp.