• 23/02/2011 às 14:42

Olá galerinha! Fiquei feliz em achar vcs! Estou apavorada!

Tenho um trabalho de faculdade pra entregar o mais urgente possível mas não consigo adicionar localizações no Sketchup 8. Tentei na faculdade tb e tive o mesmo problema. Tenho o windows 7 e baixei apenas o Sketchup 8, não baixei o Google Earth pq me disseram que não seria preciso. Eu consegui adicionar só uma localização (uma foto) e quando tento a segunda a janelinha fica branca, não aparece nada. O que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço!

• 23/02/2011 às 17:16

Observando sua dúvida, fui ver, e também não consegui adcionar nada, deve ser algo com o Google.
    No 7 eu consigo, na versão 8, não ta funcionando, não sei por que.

• 23/02/2011 às 20:58

Poisé.. e o pior é que funcionava até um tempo atrás.. o 7 é em preto e branco, dificulta muito meu trabalho…

mas muitíssimo obrigada pela resposta!

• 24/02/2011 às 23:56

Voltou ao normal!!! =D

• 25/02/2011 às 00:15

è verdade, como imaginava, era coisa do Google.

• 05/07/2016 às 11:02

Pessoal, bom dia! Ressucitando o tópico!

Pois bem, procurei em toda a internet e não consegui solucionar por isso estou recorrendo!

Já adicionei o SU 2015 (tive o msm problema com a 2016) ao Firewall, as portas, o *.sketchup.com e tudo q possam imaginar e quando tento “Adicionar Localização” para poder pegar as curvas de nível continuo recebendo a mensagem que está na imagem.Screen Shot 07-05-16 at 09.37 AM

Já atualizei o IE (v11…) e nada muda… alguma idéia ou solução?

Uso o Comodo como Firewall/Antivirus e Win7

• 06/07/2016 às 23:42

Seja bem vindo @marcelgarcia!

Já tentou todas as instruções do seguinte artigo?

http://help.sketchup.com/en/article/3000056

Já tentou desativar temporariamente o Firewall/Antivirus, para ver se não é ele que está bloqueando?

• 31/08/2016 às 22:05

Olá. Estou com problema na geolocalização, mas no meu caso não aparece a opção “selecionar região”. A opção estava aparecendo até umas semanas atrás, mas agora sumiu e diz que preciso verificar o navegador, mas o navegador está atualizado. Alguém pode ajudar?

• 01/09/2016 às 00:03

Seja bem vinda @nanabs!

O Internet Explorer está atualizado? Pergunto isso pois é ele que o SketchUp utiliza e vc pode estar atualizando outro navegador.

Qual a versão do SketchUp que tem instalado aí?

Se puder, posta uma imagem de como está, clicando em Adicionar Imagem.

• 02/09/2016 às 17:42

Olá @danielreple

Eu atualizei sim o explorer, apesar de não ser meu navegador padrão. As imagens de como está no sket e qual a versão que uso estão abaixo. Não sei o que fazer =/

sket geolocalização sket versao

• 02/09/2016 às 22:14

@nanabs, acho que o botão está aí sim, da pra ver a bordinha dele na parte superior direita da janela.

Tenta aumentar o tamanho da janela, colocando o cursos do mouse sobre a borda até aparecer o cursor com duas setas na horizontal (↔), depois clique e arraste para a direita. Fiz isso aqui e deu certo!

• 14/09/2016 às 01:43

Olá @danielreple

Era isso mesmo. Muito obrigada!

• 26/02/2017 às 11:07

O meu esta com este mesmo problema uso o windows 7 e quando clico em adicionar localizaçao ele abre uma janela com uma barra de pesquisa e uns botoes sem nada escrito e nao aparece o mapa pra escolher a localizaçao

• 27/02/2017 às 22:45

Bem vindo @umusuarioqualquer!

Posta um Print Screen para vermos como está essa janela.

• 02/03/2017 às 00:07

Meu sketchup está branco. Ja desativei antivirus, atualizei o explorer mas não tive resultado.

• 02/03/2017 às 01:06

@nohan, isso é algum problema com seu Internet Explorer!

Para confirmar, abra esse link no Internet Explorer (IE):

https://3dwarehouse.sketchup.com/addlocation.html

Tenta limpar o cache do IE e instalar todas as atualizações do Windows, inclusive as Opcionais!

• 23/05/2017 às 11:03

Bom dia pessoal, tenho a versão 2015 do sketchup e estou tentando adicionar a geolocalização de um terreno de projeto para poder colocar o relevo e norte geográfico na maquete eletrônica, mas me aparece essa mensagem. Não sei o que fazer, não encontro respostas para o problema e tenho entrega ainda essa semana. Agradeço se alguém puder me ajudar o mais breve possível!!!!!