• 18/06/2015 às 22:42

    Boa noite pessoal, fiz esse trabalho aqui pra uma colega da faculdade…. deixando aqui para críticas, abraço a todos!

    Obs: Usei o bloco desse careca aí de novo!!! rsrs, vou adquirir os blocos do Mauricio futuramente.

  • 18/06/2015 às 23:41

    Sua colega deve ter ficado bem contente! Ficou muito bom!

    Observações:
    – Arredonde as bordas da mesa de vidro, observe uma mesa de vidro real pra vc ver com são as bordas;
    – Essa taça não tá muito grossa?
    – Umas cortinas cairiam bem.

  • 19/06/2015 às 03:40

    Dei uma arredondada nas bordas da mesa, aproveitei e diminuí um pouco a espessura dela, tava meio grossa. Diminuí a largura da taça também. Em relação à cortina, não gosto de colocar esse blocos do sketchup de cortina, fica muito duro, sei la, coloquei só na janela da sala, não to muito bom ainda nas cortinas, rsrs. Vou esperar pra usar as cortinas do Mauricio que são do 3d max pra começar a colocar cortinas nas imagens. Enfim, coloquei a cortina, não sei se ficou legal…..

    Imagem ajustada (sem cortina)

    Imagem ajustada (com cortina)

  • 19/06/2015 às 12:06

    Eu gosto do Kerkythea, usei ele por algum tempo até migrar para o VRay. O que me incomoda são as sobras internas que ele engole por algum motivo. Mas assim, ali tem um espelho, né? Tipo se houvesse uma forma de modificarmos esse espelho uma coisinha só, tipo, manter o reflexo, porem que deixasse claro que se trata de um espelho e não de que você espelhou os moveis da sala. Não se se você vai conseguir entender o meu raciocínio, mas é isso. No mais está perfeito e parabéns!

    Ah! E assim, muda o cachorrinho ai… Tipo, todo mundo andou comprando no mesmo Pet Shop por aqui hahahaha… coloca ele virado para o cara, tipo, quem cria cachorro sabe que ao chegar em casa ele vem correndo receber a gente. Eu tenho uma gata, o que não é um cão, mas ela faz isso.

    Bom, é só.
    Abraço.

  • 19/06/2015 às 13:19

    Bela cena! a respeito da cortina esse site aqui tem blocos super bacanas, se ajudar 🙂

    http://www.sketchuptexture.com/search/label/SKETCHUP%20MODELS%20FURNISHING%20ACCESSORIES

  • 19/06/2015 às 16:21

    Olá rebonato… destaco duas coisa que está me incomodando na imagem… 1ª – Como o daniel já falou o a taça está muito grossa… 2ª – Ou o homem é um gigante ou o apartamento é pequeno mesmo “tudo em escala reduzida”… Fica aqui minhas críticas construtivas. Há! mesmo assim não deixa de ser uma bela cena.

  • 19/06/2015 às 19:13

    Valeu pessoal pelas críticas. Em relação ao desenho ta todo escalado certinho, pé direito de 2,80 m, os mobiliários também. Acho que esse cara tá muito grande mesmo, andou tomando muita bomba, rsrsrsr. Vou ver direitinho a escala dele. Em relação ao espelho, vou tentar dar uma melhorada, entendi o que você disse. A taça ainda tá grossa? Diminuí ela, só comparar a última imagem que enviei com a primeira. O cachorrinho tava esperando alguém chegar, hehehe.

    Abraço a todos!

  • 20/06/2015 às 20:12

    Mudei um pouco a perspetiva da imagem, acho que a primeira tava deixando o reflexo do espelho um pouco confuso. Aproveitei e coloquei uma borda no espelho. Em relação à taça, depois que vi que vocês se referiam à espessura do vidro, rsrrrs. Aproveitei também e tirei os blocos do homem e do cachorro pra ficar mais limpo…..

    Abraço!

  • 20/06/2015 às 23:00

    Seguem as duas imagens para comparação…. A primeira tava com uma perspectiva que cortava o espelho ao meio, sei la, apesar disso eu achei que ficou mais ou menos… Enfim galera, obrigado pelas dicas, to aprendendo cada vez mais com as dicas do pessoal aqui, espero aprimorar ainda mais o que eu já sei, e a galera aqui ta ajudando muito. Grande abraço!

    Rafael


    O abajour tá com mais brilho nessa


    Novo posicionamento da câmera

  • 21/06/2015 às 04:56

    Valeu Rodrigo pela dica das cortinas.

  • 21/06/2015 às 17:18

    Ai dá uns pós de leve e está tudo numa boa.

    Não consigo compreender porque as imagens ficam
    em baixa quando aqui upamos.

  • 21/06/2015 às 19:18

    Eu quis dar um foco maior na iluminação lá do fundo, onde tá a televisão, por isso deixei aqui perto da mesa uma luz mais fraquinha… Você achou que ficou escura a imagem?

  • 21/06/2015 às 19:34

    Dei uma clareada na segunda, mas não era bem o efeito que eu queria dar, sei la, qual ficou melhor?

    Seguem imagens do antes e depois…


    ORIGINAL


    CLAREADA NO PHOTOSHOP

  • 22/06/2015 às 22:43

    CosmeJr, esse problema com o upload das imagens é no imgur. tem que configura-lo para nçao acontecer isso! Da uma olhada nq eu expliquei nesse tópico – Testes de configuração na iluminação e materiais

    rebonato, acho que além de clarear ele deu uma esquentada na imagem. Eu faria algo mais suave, mas é questão de gosto e oq vc quer focar!

    Quanto a questão de esquentar a imagem, da uma olhada na postagem que fiz nesse tópico – Cena Interna Luzes Artificial – Quarto

  • 19/07/2015 às 20:28

    E ae Daniel, tirei um pouco do tom de amarelo, dei uma leve azulada! Não sei se ficou melhor, acho que é questão de gosto, cada imagem agrada mais ou menos cada pessoa. Mas mesmo assim vou postar para as críticas da galera aqui que são sempre bem vindas! Grande abraço a todos!