• 14/04/2016 às 22:55

Bom galara, esse ai foi mais um teste. Usei a dica do Maurício e de mais algumas coisas que vi aqui no Fórum. Renderizei no Kerkythea com o motor 19 com uma resolução 3900×1800 (qualquer uma maior que essa não rodava no meu not), foram 5 passes em aproximadamente 3 horas. E ai tentei melhorar o enquadramento da câmera, tentei arrumar o jardim (não ficou como esperado). E ai depois lancei no Photoshop pela primeira vez e tentei me virar. O resultado foi esse, pra um amador como eu, considero um bom render, lógico que muito abaixo do que eu já vi por aqui.

OBS: Coloquei uma imagem da modelagem e a pronta só pra título de comparação.

Mas é isso, estou postando aqui e espero críticas ou sugestões ai pra aperfeiçoar o meu projeto. Valeu!! Cena 1 - P Cena 1 - S

• 15/04/2016 às 23:42

Já evoluiu bastante @lucasvolei!

As plantas ficaram repetitivas, da uma variada nelas rotacionando e escalonando, já vai ver que da outra cara pra cena!

Mas como vc não tem experiência com projetos de jardim, procure uma fotografia de um jardim que vc ache legal (fotografia de qualidade), vc encontra em revistas e sites especializados nisso, e tentar reproduzir tudo em uma maquete eletrônica, assim vc tem uma referência de muitas coisas boas e fica mais fácil de perceber onde precisa melhorar. Esse lance da fotografia vale tb para cenas inteiras, é uma ótima forma de estudo!

Coloque alguma coisa atrás da câmera, para ser refletida pelo vidro, pra tirar esse aspecto de não parecer ter reflexo no vidro.

Vc ainda pode melhorar na pós, mas vc já se virou bem!

• 16/04/2016 às 14:51

Valeu, cara. Percebi msm isso das plantas, mas só vi quando já estava renderizando. Mas valeu pelas dicas, vou estudar mais!!