Kerkythea

Dica para dificuldade c/ exportação de arquivos do SU para Kerkythea

Este tópico contém respostas, possui 11 vozes e foi atualizado pela última vez por  David Benigno 1 semana, 5 dias atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Olá, pessoal
    Sou nova aqui e como usuária do Sketch e do Kerkythea também. Já consegui fazer algumas coisas no SU. Estava procurando algum programa renderizador free, aí, soube do Kerkythea . Fiquei bem animada em aprender a renderizar.Porém, ñ foi possível exportar nenhum arquivo do SU para o KT, a versão q. tenho é 2008 e pelo q. vi em outros fóruns ele não aparece a extensão mesmo, então tentei com todas as extensões e ainda assim aparece a seguinte mensagem “The given 3D format can not be opened/ saved” Se alguém tiver uma dica pra me ajudar, agradeço muuuuuuito! 😥

Oi.

Primeiro que tudo tens de fazer o download, do plugin para exportar do SU para o KT, que se encontra no site:

http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=select&id=7

Depois quando tiveres o teu modelo pronto clicas em plugin onde ira aparecer kerlythea exporter, o resto é como está no manual em portugues no mesmo site da KT.

Explora bem as coisas, vais ver que não é assim tão complicado, eu comecei do nada e tenho melhorado muito atraves do SU brasil e das suas dicas.

Comprimentos de Portugal.

Obrigada pela dica, porém já baixei e instalei o plugin, e tbém segui as instruções do manual. E mesmo assim aparece essa mensagem.
    Esqueci de mencionar q. meu windows é o vista, o SU está preparado, porém o Kerkythea eu ñ sei. Pode ser algum tipo de incompatibilidade….sou completamente leiga no assunto, desculpe se estiver fazendo perguntas bobas….

ok, pessoal…
    Conseguiiiii!!!!
    Acontece o seguinte, apaguei a pasta do plugin su2kt e um arquivo su2kt.rb e tornei a fazer o download. Quando inicia-se o download, aparece onde o arquivo será salvo, neste arquivo está escrito para localizarmos a pasta do SketcUp, aí localizei a pasta e ele instalou corretamente. Como não havia feito isso da primeira vez, confiei q. ele salvaria na pasta correta, deu errado.
    Mas valeu a dica do colega almeida p, acabei relendo o tutoria, aí me veio a “luz”!
    Fica aí a dica para outras pessoas distraídas como eu…
    Valeu!!! 😆
    Obrigada e lembranças do Brasil

Oi pessoal, sou nova por aqui! Estou com dificuldades para exportar do kerkythea para o SU. Já baixei o plugin e nada.Já inatalei dentro da pasta do SU, já instalei dentro da pasta do Plugin do SU e nada!!!Preciso de uma ajuda com muita urgência!

tambem tenho dificuldade em exportar do SU para o Kerkythea, consegui somente a primeira vez, na segunda modifiquei a tela de opções e coloquei “no” na terceira opção… depois disso todas as vezes que exporto para o kerky a imagem e toda branca, não fica colorida como no SU. ja abri no Kerkythea outros arquivos .3ds e vem colorida normalmente… o problema e no exportador! será que alguem ajuda? grato!! 😀 😎

Pessoal, mais uma vez…
    Para quem está com dificuldades em exporttar de SU par KT passos a ter em conta:

Fazer o download do plugin mais recente no site do KT saiu um à bem pouco tempo, aproveitando para fazer o download do manual em portugues que explica como exportar os ficheiros.

Ao exportar, faze-lo para uma pasta só. não colocar varios trabalhos numa só pasta.

Leiam o manual com atenção e não saltem passos.

Eu nunca tive problemas com o KT nesses aspectos tecnicos, é mais provavel que estejam a saltar alguma coisa.

Vejam isso e depois contem as vossas dificuldades.

Amigo já li o manual e estou fazendo de tudo, mas sempre da UM ERRO e trava o kerkythea.. o que pode ser? olha o erro que da!!

WE ARE SORRY FOR THE ONCONVENIENCE – YOU LATEST CHANGES HAVE BEEN SAVED WITH THE NAME “RECOVERED.XML” IN THE CORRENT DIRECTORY. IF THE CRASH HAPPENED DURING RENDERING, PLEASE CONSIDER SENDING THE SCENE AT BUGS@KERKYTHEA.NET.

assim ele trava e nem fechar fecha!!

Alguem sabe o que é ?

Vlw

Tens de me dizer quando é que aparec essa mensagem de erro, é durante a renderização?

É estranho, haver tantos problemas com o KT, eu tenho ele instalado em duas maquinas, um com XP e outro com vista home e nunca me deu problemas.

alias deu um problema na sua versão anterior, não parava de rendezar quando queriamos.

Mas vamos tentar resolver o seu problema.

Diz-me de forma resumida, como exportas e como renderizas

almeidap

Isso aperece na abertura de qualquer um modelo!! quando ele vai carregar ele da esse erro!! e nao faz mais nd..

ate modelos que ja vem nele eu tentei abri e nd!!

será que é alguma configuração!?

vlw

Tenta desinstalar o programa e instalar de novo, depois limpa a teu ficheiro de registo. Muitas vezes temos conflitos no nosso PC, por haver demasiado lixo. Faz isso com o Ccleaner que podes baixar gratuito no baixaki. corre o programa e limpa o registo do seu PC.

Depois instala novamente o KT, com calma e tem atenção às opções que tomas na instalção. O KT trabalha sem problemas depois de teres os arquivos em XML. Até com outros arquivos mas principalmente nestes.

Não em nd continua com o mesmo erro!! Tentei intalar em um outro pc em casa e deu mas no meu aqui no trab nao vai mesmo.. sempre o mesmo erro!!

mais dicas?

Obrigado

tem em atenção o seguinte, ha outra coisa que pode dar erro quando estas a abrir o ficheiro.

Quando exportas, o ficheiro do modelo traz atraz em jpeg´s todos os materiais utilizados. Estes têm de estar na mesma pasta que o ficheiro do modelo para funcionar.

ele não funciona sozinho teras sempre que trazer os outros com ele.

mas eu fiz um modelo simples de tudo um cubo branco e nao vai!! .. ele nao consegue abrir nenhum modelo!!

OK, se dá nos outros PC e não dá nesse… E não sendo tecnico de informatica… Quando a limpeza so PC não funciona, o melhor será reinstalar o Sistema Operativo.

Ou então colocar o problema aos programadores do KT no forum que esta lá no site.

Amigos , sou novo com o uso do kerkythea, e não estou conseguindo exporta do SU para o KT , primeiro: na barra superior do SU não aparece a opção “plugin” ao lado da opção “help” , como observei na apostila. Por favor alguem me ajude!!!

Já instalaste o plugin do KT para o SU?

Eu, fui até o endereço que vc informou

http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=select&id=7

e fiquei na duvida qual dos tres que era para instalar na pasta do SU ( segui os passos da apostila do KT ) então tentei um a um e mesmo assim não aparece a opção PLUGUIN na pagina do SU. Estou usando no momento o Sistema operacional VISTA, o SU 6 e a ultima verção do KT. agradeço a ajuda, um abraço.

Amigos, obrigado pelas orientações , ontem ( 25/09) eu consegui efetuar a exportação do SU para o KT. Obrigado !!! 😆

Eu já utilizo o SU faz algum tempo e me interessou o KT, por parecer fácil e ser de graça…
    Porém, estou com um problema diferente dos demais na exportação do SU para o KT.

Eu instalei o Plugin e a atualização do Plugin, ambos no site oficial do KT e apareceram os botões do KT no SU.
    Ao clicar no Exportar aparece o Menu “Geometry Yes/No ; Lights Yes/No , etc”. Ao clicar OK, aparece a janela onde eu deveria inserir o nome do arquivo a ser exportado… e ai que está o erro. Não aparece nenhuma extensão e seja lá o que eu escreva no nome do arquivo, nunca nada é gravado.

O que será que acontece? Será que o SU 7.0 Pro ou o KT não funcionam com o Windows 7??
    Alguem com windows 7 usa estes programas?

Sempre tive esse problema de não conseguir abrir o arquivo “dentro” do kerkhy para poder configurá-lo livremente. Consegui resolver o problema acessando as opções da Area de Trabalho e diminuindo a “Aceleração de Hardware” para zero. Nunca mais tive problemas, o que me leva a pensar que deve ser uma questão de configuração da máquina (… potência… )

Eu estou iniciando no Kerkythea e consigo exportar modelos do SU para ele, mas tive problemas com algumas texturas, que ficaram com tamanhos diferentes (escala) no mesmo modelo. Se diminuo a escala daquela textura em uma face, ela diminui também em outra que já está muito pequena. Não sei se o problema está no SU ou no Kerkythea. Alguem está entendento do que estou falando? Devo exportar o modelo sem textura e colocá-las só no Kerkythea? Como abrir biblioteca de texturas que tenho no Kerkythea? Acho que tenho dúvidas demais.
    Obrigada,
    Raquel

eluna escreveu:
    Eu já utilizo o SU faz algum tempo e me interessou o KT, por parecer fácil e ser de graça…
    Porém, estou com um problema diferente dos demais na exportação do SU para o KT.

Eu instalei o Plugin e a atualização do Plugin, ambos no site oficial do KT e apareceram os botões do KT no SU.
    Ao clicar no Exportar aparece o Menu “Geometry Yes/No ; Lights Yes/No , etc”. Ao clicar OK, aparece a janela onde eu deveria inserir o nome do arquivo a ser exportado… e ai que está o erro. Não aparece nenhuma extensão e seja lá o que eu escreva no nome do arquivo, nunca nada é gravado.

O que será que acontece? Será que o SU 7.0 Pro ou o KT não funcionam com o Windows 7??
    Alguem com windows 7 usa estes programas?

ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA , NO ENTANTO USO O WIN XP, SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA SUGERIR UMA POSSIVEL SOLUÇÃO????
    OBRIGADA

RaquelLanna escreveu:
    Eu estou iniciando no Kerkythea e consigo exportar modelos do SU para ele, mas tive problemas com algumas texturas, que ficaram com tamanhos diferentes (escala) no mesmo modelo. Se diminuo a escala daquela textura em uma face, ela diminui também em outra que já está muito pequena. Não sei se o problema está no SU ou no Kerkythea. Alguem está entendento do que estou falando? Devo exportar o modelo sem textura e colocá-las só no Kerkythea? Como abrir biblioteca de texturas que tenho no Kerkythea? Acho que tenho dúvidas demais.
    Obrigada,
    Raquel

Raquel, o Kerkythea não reconhece objetos, mas sim texturas e cores.
    assim td vez q vc selecionar uma textura ou cor ele vai selecionar tds os objetos ou elementos que tenham a mesma cor ou textura, assim se vc quiser escalas diferentes para uma mesma textura vc deve aplicar cores diferentes neles no sketchup, e depois lá no kerkythea vc aplica a cor ou textura apropriada, mesmo que elas sejam iguais, porque neste caso o material estara c o nome diferente, aí vc tera o controle independente das escalas.

espero ter ajudado.

abçs!

oi pessoal tambem nao to conseguindo,ja baixei o plugins no lugar certo e aparece la no sketchup mas nao tem opcao nenhuma de exportar pro kerkthea.quando clico la aparece isso: lattice-izer.

o que é isso????porque nao aparece a opcao exportar????eu baixei esse ai de cima o mais recente no site do kerkythea mas nao consigo fazer nada o que ta acontecendo

Olá, também sou nova por aqui, e já baixei várias vezes, reinstalei o kerkythea e o sketchup 7, mas não consigo de jeito nenhum exportar, quando clico para exportar, abre a tela e fica tudo em branco, e não aparece nada no “tipo” de arquivo, aí eu tento salvar e ele não salva em lugar nenhum, e fecha a tela….realmente não sei o que acontece, se alguém puder me ajudar….agradeço desde já!

Olá a todos os que estão em dúvida!
    Vejam só esse link

http://folhaazero.wordpress.com/2008/05/05/kerkythea-2008-para-sketchup/

nele tem um bom explicativo de passo a passo sobre a instalação e exportação do arquivo de SU para Kerkythea.
    Eu segui isso aí direitinho e não tive problemas até agora. Moleza

Espero ter ajudado.!

Abraços
    Felipe

Bem galerinha, eu sinceramente adoraria ajudar mas não compreendo pq não conseguem exportar, pois se esta instalado e o plugin aparece no SU então sinceramente não sei pq, se fosse comigo eu tentaria instalar os programas novamente, talves tenham queimado alguma etapa da instalação. A propósito se conseguirem solucionar o problema, por favor postem aqui, não sumam nem desapareçam, pois pelo que vejo esta é uma duvida em comum, sendo solucionada e divulgada a solução acrescentarão bastante ao fórum! Desculpem por não poder ajudar!

Olá, instalei na minha casa onde meu SU é versão 6.0 e deu certo, consigo exportar, mas no escritório que tenho a versão 7.1 do SU, continua não dando certo…não sei mais o que fazer , ja tentei até baixar novamente a versão 6.0 mas tbm não funciona…se aguém descobrir, pq em alguns funcionam, favor repassar!!! obrigada

Gente….CONSEGUI!!!! Eu estava com o problema de não conseguir exportar, não salvava em enhuma pasta…a solução foi a seguinte: Na hora de exportar, depois da janela “export options”, aí ele pede pra escolher um lugar pra salvar: vá em C:/Program Files__PLEASE FIND SketchUp FOLDER___
    Neste lugar eu consegui salvar….
    Espero ter ajudado…

Boa tarde, já uso o sketchup e o Kerkythea tem tempo porém só agora me ocorreu esse problema no qual não consigo resolver. quando vou exportar o modelo para o kerkythea do SU, na hora de salvar o tipo da extensão do arquivo, fica tudo em branco. aí ele só exporta a pasta de materiais. Alguém poderia me ajudar?
    ps: sou nova no grupo.

Sem título

OLÁ galera quem pode me ajudar…

faço minha maquete eletronica em um notebook no momento de  renderizar levo para o meu PC que esta istalado KERKYTHEA mais  o arquivo não abre mostra esta menssagem “The given 3D format can not be opened/ saved”

o que faço galera?

Você deve fazer login para responder a este tópico.