• 18/06/2015 às 16:13

Pessoal, boa tarde!

Eu tenho uma dúvida em relação à resolução das imagens. Por exemplo:

Se eu renderizar numa resolução de 8000 mpx, por exemplo, e depois reduzir para 1916 mpx, fazer toda a pós produção e posteriormente, a partir dessa imagem, salvar outra imagem, reduzindo para 1500, esta nova imagem de 1500 terá a mesma qualidade do que se eu reduzisse de 8000 direto para 1500?

A impressão que dá que quando eu reduzo direto de 8000 para 1500 fica mais nítido do que se eu fizesse a primeira opção, pode ser coisa da minha cabeça mesmo, sei la.

Deu pra entender? rsrsrs

Abraço!

• 18/06/2015 às 23:18

rebonato, quando criar um novo tópico, coloque um título mais explicativo, para facilitar para o pessoal que está acessando o fórum pra te ajudar ou pra o pessoal que está pesquisando para encontrar a solução de alguma duvida. Por exemplo, ao invés de de colocar no título apenas “DÚVIDA” ou “AJUDA”, ficaria melhor se colocasse “Duvida sobre tamanho da imagem”.

Vc está salvando a imagem em que formato? jpg ou png? Enquanto estiver trabalhando com a imagem, é indicado que trabalhe com o formato png, só quando estiver toda a edição da imagem pronta pode salvar em jpg.