Kerkythea

Erro ao importar arquivo muito grande

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Luan Moreno Marques Ramos 1 ano, 3 meses atrás.

• Autor
     |  508 Views Posts

Bom dia pessoal. Estou fazendo a modelagem de uma proposta de parque linear aqui na minha cidade. O parque vai ter cerca de 3km de extensão e contem ciclovia, pista de caminhada, faixas verdes, estacionamentos, pontos de ônibus, etc. Terminei a modelagem no SketchUp com certa dificuldade e muita paciência pois quando inseri a vegetação, os carros e o mobiliário urbano, o arquivo pesou muito. Quando vou exportar pro Kerkythea demora cerca de 40 minutos, e depois quando vou abrir o xml (que tem 6GB) o Kerkythea mostra que já importou a cena 100% (achei estranho pois em projetos menores ele não carrega assim, ele vai carregando aos poucos) aí depois de ficar um tempo em 100% ele mostra uma mensagem “The given 3d format can not be opened/saved!”. O que poderia ser esse problema? As configurações da minha maquina é

Core i7 4ª geração, 16GB de memoria RAM, SSD de 128GB, HD 1TB, Placa de vídeo NVIDIA GTX 750

@luanmoreno, trabalhinho grandinho, heim!?

Não está tendo nenhum problema com outros arquivos?

Veja se esse tópico te ajuda:

http://sketchupbrasil.com/grupos/kerkythea/forum/topic/dica-para-dificuldade-c-exportacao-de-arquivos-do-su-para-kerkythea/

@danielreple já li o tópico mencionado e não encontrei nada parecido, o tópico é meio antigo! E sim, eu consigo abrir outros arquivos normalmente. Já chequei tudo, exportador, plugins, etc. Procurei na internet algo parecido e não encontrei nada. Acho que pode ser o tamanho do arquivo. Essa é a única explicação que eu vejo pra isso.

Realmente não sei se pode ser o tamanho, pois realmente tá bem grande, mas pode ser algum outro problema…

Se não interferir no trabalho, eu tentaria dividir a modelagem em duas ou mais partes, renderizar separadamente cada parte e juntar tudo depois.

Pois é, tive a mesma idéia pra ver se era o tamanho mesmo. Dividi em 3 e não é que deu pra abrir. Só que eu ia fazer um vídeo renderizado com passeio panorâmico. Como estou sem tempo e minha máquina não está ajudando tive que terceirizar o serviço. Mas muito obrigado pela atenção

Você deve fazer login para responder a este tópico.