• 01/08/2015 às 08:49

Galera, tinha feito um render pra testar iluminação natural, mas sumiu o post sei la porque…..

Segue imagem pra crítica, to treinando iluminação natural.

Grande abraço!

2O4GnpM

• 01/08/2015 às 09:31

Sumiu devido à mudança no fórum/site.

Sobre o primeiro render:

O render está bom.

Mas ainda pode melhorar em pequenas coisas – no tamanho maior percebe-se algum grão, em particular do lado direito [junto às toalhas na estante e na torneira da banheira] ..

Um  detalhe é a ultima fila de gavetas em madeira junto à janela, que na imagem grande parece não ter separação da madeira da gaveta para o móvel em si [ou seja, entre as 4 filas de gavetas percebe-se separação, mas entre a ultima fila e a madeira ‘fixa’ não, parece ser continuo].

Julgo que reduzindo um pouco o grão na imagem e com um pouco de pós produção [ligeira vinhetagem e ajuste de curvas] já fica algo muito bom.

• Esta resposta foi modificada 1 ano, 4 meses atrás por Foto de perfil de Miguel Miguel.
  • 01/08/2015 às 12:52

É o granulado do MLT, geralmente as imagens ficam um pouco….. mas até que não me incomoda, é questão de gosto eu acho. Na segunda imagem ficou bem meno pq o render demorou mais eu creio. No mais valeu pela observação. Abraço!

• 01/08/2015 às 15:11

Então Miguel, eu não modelei essa cena, ela é do Sketchup Texture, só fiz o render e outros ajustes… como o foco era treinar iluminação nem me atentei à esse detalhe. Na segunda cena eu vou ajustar as gavetas, achei que ficou estranho…..

• 01/08/2015 às 15:20

http://i.imgur.com/LWoBqhR.jpg

Melhorei as gavetas no PS, não tavam aparecendo….

• 01/08/2015 às 15:46

Tive que fazer mais um ajuste de leve…..rs

A estátua tava meio torta….

http://i.imgur.com/AssrkmV.png

• 02/08/2015 às 00:48

@rebonato, aconselho que leia a postagem do blog que está na página inicial, lá eu expliquei algumas coisas, inclusive sobre a perda dos últimos tópicos e sobre a nova opção para postar imagens aqui no fórum, que é bem simples e mais recomendada!

Quanto às suas imagens, gostei da iluminação, especialmente das sobras, que vejo que o pessoal que trabalha com kerkythea têm um pouco de dificuldade de atingir bons resultados.