Kerkythea

Estudo Render com modelagem de terceiros

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  fmrenan 3 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  508 Views Posts

Olá pessoal, tudo certo?
    Havia feito este tópico a uns dias atrás, mas ele sumiu ou deletou por algum motivo, então estou postando novamente.

Esses dias estava navegando pelo sketchuptexture e vi um modelo muito bacana de cama então resolvi baixá-lo, assim que abri o modelo junto com o bloco da cama veio uma cena bem legal que eu gostei bastante e decidi renderizá-la. Segue abaixo as informações do render e a imagem.

Espero que gostem e critiquem o que tiver a ser corrigido sobre o render, abraços!

Tempo de Render: 39min 25seg;
    Motor: 6 PhotonMap Medium

Olá Renan,

o programa gerenciador do Sketchup Brasil foi atualizado, mas tudo o que foi feito no site entre os dias 17 e 20/06 se perdeu. Por isso, o tópico que vc criou não estava mais aqui.

Quanto ao seu estudo, apesar da modelagem não ser sua, uma das principais coisas que influenciam num render é a modelagem.

Acho que antes de configuras o render, vc deve dar atenção à modelagem. Algumas coisas que pode melhorar:
    – O vidro não está indo até o final da parede;
    – Essa árvore em primeiro plano além de ser de baixa qualidade, está atravessando o vidro;
    – Essa mesinha que está em frente à cama está meio facetada na parte curva;
    – A imagem que usou como BG é de baixa resolução, não está bem posicionada e não tem uma iluminação condizente com a da sua cena;
    – Achei essa cabeceira exagerada, mas é questão de gosto;

Arrume esses detalhes e vai ver a diferença que vai dar no seu render.

Valeu Daniel pelas dicas, algumas coisas não tinha visto mesmo por falta de atenção. Apenas fiz esse render para estudar um pouco as configurações de materiais da cena.

Mas concerteza a base de um render vem da modelagem, espero poder evoluir nesse quesito daqui a pra frente.

Você deve fazer login para responder a este tópico.