• 30/06/2015 às 15:21

Estou colocando uma imagem que modelei e renderizei, mas vocês vão perceber que a imagem está com qualidade baixa porque sem querer salvei o render em JPG e por isso ficou assim…

Eu sempre tive dificuldade com externas, e sempre parece que tem algo faltando… por favor, me ajudem a melhorar o render e a pós, aguardo sugestões. Abraço!

George

• 30/06/2015 às 20:17

ent irmaozinho, acho que tu poderia colocar um reflexo naquele vidro e se ja tiver, posicionar a camera de forma que valorize esse reflexo… colocar uma textura nos muros dos terrenos dos lados… essas janelas tem esse tamanho mesmo? e uma iluminação que te permita explorar mais a cena… por exemplo: numa cena de fim de tarde tu pode iluminar alguns pontos (aquilo branco na parede é uma luminaria?) pode iluminar o jardim e tudo isso vai valorizar tua cena… isso é o que costumo fazer… tu pode esperar os chefões das renderizações pra ver o que eles dizer!! hehehehe

• 30/06/2015 às 22:06

obrigado Nino, boas dicas! então, as janelas são mesmo daquele tamanho, está tudo no tamanho igual ao original. Realmente, elas tem reflexo mas como você disse, o angulo não ajuda. Vou tentar melhorar nisso.

• 30/06/2015 às 23:50

Essas janelas pequenas não tão legais…

Esse é um projeto real ou vc está fazendo apenas para estudo?

Algumas dicas:
    – Geralmente a melhor posição para a câmera é na altura de uma pessoa, existem exceções, mas para quem está começando é melhor ficar no básico;
    – Essa textura de madeira não é legal, pois deixa esse aspecto de repetição;
    – A textura da calçada está muito certinha… muito limpinha…
    – Se colocar casas nos vizinhos deixa mais realista;
    – Essa árvore da esquerda tem baixa resolução. Quanto mais próximo da câmera, maior tem que ser a qualidade dos objetos e das texturas!

• 01/07/2015 às 01:10

obrigado Daniel pela ajuda!

Então, esse prédio é real, é um prédio religioso e não uma casa. As janelas são assim mesmo. Duas janelas são de banheiros, e a outra é uma pequena sala de limpeza.

Sobre a câmera, achei que se ficasse na altura de uma pessoa o portão iria esconder a fachada, mas vou fazer um teste na altura que você disse para ver como fica

Quanto aos vizinhos, tentei procurar uma foto assim de início pra montar no fundo, mas não consegui achar nada que desse certo…tem alguma dica sobre como fazer assim?

Obrigado, por favor, continuem opinando!

• 01/07/2015 às 03:25

Ahhhh banheiros… entendi agora! É que é muito raro ter janelas de banheiros de frente pra rua…

Qualquer coisa faz um espaçamento maior entre as barras do portão, só para não ficar estranho na renderização. Depois, na execução, vc faz o espaçamento original.

Quanto aos vizinhos, modela umas casas para servir de vizinhança ou baixa algumas casas prontas no 3d Warehouse.

• 01/07/2015 às 12:22

legal Daniel, vou fazer isso, muito obrigado!