• 29/02/2016 às 16:59

Boa tarde, gostaria de entender por que quando renderizo no kerkythea os meus globals não ficam bem definidos, é como se tivesse zoom no máximo, não mostram fundos apenas cores. Tenho quatro tipos de globals instalados na biblioteca, testei vários outros arquivos mas todos com o mesmo problema, talvez seja do próprio programa, alguém aí sabe como ajustar o zoom dos globals ou quem possa me dar uma dica.globals

• 29/02/2016 às 23:45

@cleciana, será que é algum problema com a escala do seu projeto no SketchUp?

Veja esse artígo que encontrei:

Escala dos desenhos

No kerkythea a escala em que se trabalha é muito importante, uma vez que o programa utiliza física real para fazer os cálculos de iluminação, tanto solar quanto artificial.

Quando fizer um projeto no sktechup, é importante que você desenhe na escala para a qual o programa está configurado. Veja um exemplo.

Clique em window/model info/units. Lá você terá informações de qual escala o sketchup está configurado para funcionar. Neste nosso exemplo está em “cm”. Ou seja, todas as informações relativas às dimensões dos objetos, deverão ser colocadas em centímetros. Se preferir poderá mudar a escala para metros, mas não esqueça que toda informação deverá ser inserida em metros.

O importante é não desenhar em cm sendo que o sktechup está configurado em metros, e vice-versa. Isso causará um cálculo equivocado pelo kerkythea.

A imagem abaixo mostra um objeto de aproximadamente 4m por 3m sobre a malha do kerkythea (note que a escala do objeto coincide com a da malha).

Fonte: https://folhaazero.wordpress.com/2008/07/28/compendio-de-dicas-para-kerkythea/

• 01/03/2016 às 10:53

Bom dia, sempre desenho em metros no sketchup, mas vou verificar novamente a escala. Obrigada.