Kerkythea

Grupo de Estudos Sketchup e Kerkythea – Edição 1.1

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de thi thi 6 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  748 Views Posts
    Foto de perfil de Fernando Padão

Oi pessoal, ficamos muito contentes com a participação de um múmero grande de pessoas na primeira etapa deste Grupo de estudos do kT.
    Para não sobrecarregarmos o servidor, vamos continuar neste outro tópico, mas agora só NOTURNAS, seguindo o mesmo critério aplicado anteriormente, a base para colocarmos imagens continua assim como os dados que devem ser inseridos.
    ATENTEM AOS DADOS.

Grupo de Estudos Sketchup e Kerkythea:
    Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização Kerkythea para Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar materiais, blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual todos renderizarão com suas configurações e detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.

Regras:
    1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no kerkythea, podendo ser pós produzida em qualquer software;

2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, portanto que o mesmo renderize no Kerkythea;

3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:

Motor de Render:
    Tempo de Renderização:
    Pós Produção:
    Configuração do PC:
    Observações:

4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa : Exportação, Edição de Materiais e Iluminação, pois o objetivo do Grupo é de Estudos é Compartilhar Pesquisas;

5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 48 horas após a notificação da moderação;

6 – O participante terá liberdade para editar a cena no sketchup da forma que achar melhor, porém, atentando para os objetivos propostos nos estudos.

Grupo de Estudos Edição 1.1:

Objetivos:

– Texturizar a cena;
    – Renderizar a cena com Luz artificial usando lâmpadas IES e iluminação indireta no forro;
    – Avaliar Viabilidade dos motores usados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo;

Recomendações:

– Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;

– Renderizar em alta resolução. Exemplo: Na janela Start Render aumente a resolução (Resolution) multiplicando os valores por 4 ou 5 proporcionalmente. Exemplo: se o valor inicial está em 800×600 você precisa multiplicar estes valores proporcinalmente por 5 ou mais (quanto maior a resolução, maior será a qualidade)..ou seja…se eu tenho 800×600 ficará em 4000×3000, pois se você não multiplicar os valores proporcinalmente, perderá o enquadramento que fez no Sketchup.

– Depois de renderizar em alta resolução..redimensione a imagem no editor de imagem que vc usa..reduzindo ela para o tamanho original, os píxeis se agruparão e qualidade dos traços das sua imagem terão muito mais qualidade.

Bons Estudos.

Link com a página para baixar a cena: http://www.cursodekerkythea.com.br/grupodeestudos.html

Proposta desenvolvida por Mauricio Camargo.

Foto de perfil de W_Alexi

Padao!

A cena é a mesma???

Abraço!

Sim, a mesma cena. `
    Esta continuação é para quem ainda não fez a noturna ou esta querendo colocar novas imagens retrabalhadas.

Foto de perfil de W_Alexi

Padao!

Blz então, minha noturna estava no outro, mas vou repostar agora…

Abraço a todos e Parabéns pelas ótimas imagens!

Cena Noturna:

Resolução: 1214×580 ppi
    Motor de Render: Photon Map Medium + aa 0.3
    Tempo de Renderização: 28:45min
    Pós Produção: Photoshop CS4 + Photo Filtre
    Configuração do Note: HP Pavilion dv4 1290BR, Intel Core2Duo T 6400 2.0 GHz, 4GB Ram DDR2 Dual-Channel 400 MHz, Video NVIDIA GForce 9200GS 512 MB 64 Bit

Bem saindo uma noturna, qua ainda não tinha feito.

OBS. Expousure 1.8

OBS. Expousure 1.0

Motor: 06 PhotonMap Medium +AA0.3
    Resolução 1614×850
    Tempo de render: 14min 17 sec.
    Sem pós.
    PC = AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz
    32 bits 4 G Ram.
    Nvidia 240 GT 2.0 G Mem.

Podem baixar a lenha…

Foto de perfil de José Osvaldo Henrique

Olá
    Arq. Padão
    Adorei as nocturnas, quero agradecer por ter respondido a minha pergunta e dizer que enquanto as aulas do Porf. Maurício não chegam o umbra e penumbra já são de conhecimento, testei e funcionou.
    Quanto aos abajures essas direcções da luz dela é a certa? Achei estranha.
    A primeira cena tem melhor iluminação, mas me parece que o SoftShadows não está ligado, melhoraria a cena, mas demandaria de tempo.
    Sucessos e tudo de bom.

Foto de perfil de Maurício Camargo

Bela noturna Willian..parabéns!

É Padão..ta vindo cada vez melhor, teus renders estão cada vez mais realistas…a observação do Joshen é pertinente com relação à luz do abajur, ao invés da spotlight direcionada o ideal ali seria uma pointlight mesmo, a iluminação vai ficar mais realista, pois com o spot ficou muito marcada.

Parabéns pelos resultados.

Foto de perfil de guigolino

Motor de Render: 07 -PhotoMap – High+AA 0.3
    Tempo de Renderização: 1h 10 min.
    Pós Produção:PS4
    Configuração do PC:Core 2 Duo, 2 GB RAM, VGA HD4670 512mb GDDR3

vou repostando aqui a minha que tava no outro tópico,se der ainda dou um UP nela.

Padão: como disse o Maurício,estás cada vez melhor mesmo…só dava uma olhada ali no abajur,e a madeira também próxima ao abajur tá com um brilho estranho que deve ser proveniente do reflexo um pouco exagerado…mas no restante tudo beleza…estás evoluindo bastante,parabéns!

Obrigado pelos comentários.
    Acho ainda minhas imagens um tanto opacas, sem realidade.
    Mas acho que, já conseguiu bastante graças ao Mauricio que tem me incentivado muito.
    Bem quanto aos lustres, na verdade são pointligths. o que posso ajustar para melhorar?
    Os softshadowns estão ligadas.
    Na primeira imagem acabou estorando a TV, ai acho que é só colocar algo abaixo de 1.000.

Padão,

Não tem como vc querer exigir mais realismo em tão pouco tempo e sem pós produção, eu particularmente comecei a mexer estudar técnicas de photoshop para arquitetura depois de 1 ano e meio renderizando no kerkythea e já tenho quase 2 mil renders feito no kt durante os 3 anos q uso ele e trabalhando com ele qse tdo dia. Pro pouco tempo q vc tem de KT, seu realismo está mto bom…acho q vc ta se cobrando demais antes do tempo, pois vc começou agora…o realismo virá naturalmente de acordo com q vc for renderizando.

Procure focar na comparação entre sua imagem de ontem e de hoje e não na imagem dos colegas aqui….pois cada um tem seu tempo…e a galera q ta aqui já mexia no kt ha um tempinho e fez o curso comigo lapidando o domínio q ja tinha…e vc começou praticamente do zero. To falando isso pq estou vendo a tdo momento vc comparar suas imagens com as dos colegas, mostrando insatisfação com seus resultados…vc está certo de não se sentir satisfeito, pois só assim irá evoluir, mas está se cobrando demais. Queria eu na época, ter o tempo q vc tem de kt, fazendo as imagens q vc faz e eu só Tinha o Marlon krake como referência e ele me dizia ” Coloque dinheiro no bolso, o realismo virá com o tempo “.

Sei q sou um cara chato, pois minha filha e minha esposa falam isso pra mim a tda hora rsrsrs.

Grande abraço.

Com relaçao ao print da tela de edições de luz..

Eu NÃO ativo as softshadows em nenhuma lâmpada seja ela qual for…SÓ ativo a softshadows para a luz do SOL.

Sempre vejo o pessoal falando de softshadows e tal e até respeito a opinião dos colegas, até pq cada um precisa ter sua fórmula pessoal…mas eu só as ativo para a luz do sol, seja ela em externas, seja para o sol entrando na interna.

Oi
    Maurico, ja me falastes isso. Sou teimoso hehehe. Acho que essa teimosia me faz ir em frente e tentar ser melhor a cada dia.
    Espero aprender o PS com o memso entusiasmo que estou tendo pelo KT.
    De qualquer forma, alguns sabem que já usei o Podium, iniciei no Vray, todos eles tem qualidades, mas é preciso uma certa “amizade” com os softers e eu tenho encontrado isso no KT.
    Bem, deixei renderizando enquanto via a corrida F1 e + durante o almoço. Deu umas 2 horas e meia.

Motor: 19 MLT
    Resolução 1614×850
    Tempo de render: 2 horas 35min 26 sec.
    Sem pós.
    PC = AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz
    32 bits 4 G Ram.
    Nvidia 240 GT 2.0 G Mem.

Padão,

Mesmo sem pós, seu render ficou muito bom…claro q da pra melhorar mto ele com uma boa pós. Eu hj nao renderizo mais no MLT pq nao consigo mais esperar mais de 1 hora em um render, mas a gente nota q ele é muito mais preciso no realismo de luz e traço.

Parabéns pelos estudos.

Grande abraço.

Ai turminha, obrigado pelas dicas, estão sendo computadas.
    Mauricio consegui instalar o PS, obrigado pela dica

Legal Padão…ficou bacana no MLT…ele cria uns granulados que se forem dosados na pós dão um “ar” de realidade legal na imagem…parabéns!quero ver essa imagem com uma pós!

Abraços!

Foto de perfil de Endrigo dos Santos Tesch

Olá pessoal!
    Queria parabenizar a todos pelos excelentes renders!
    É muito legal ver que tem uma galera desbravando o KT e otendo resultados maravilhosos!
    Já baixei o meu arquivo pra ingressar com vocês aqui e assim que ficar pronto vou postar o meu pra vocês avaliarem!

Grande abraço e que Deus abençoe a todos!

Oi Endrigo, vamos lá, fique a vontade de participar.

e?????????
    parou????

Foto de perfil de SraTowers

nossa estou com sérios problemas com essa noturna hein!!!
    quando ela não fica parecendo um circo de tão claro, na hora que vou acertar a luz apaga tudo!!!!

ta dificil de sair alguma coisa aqui hein!!
    se sair mais legal eu posto… to vendo que o grupo ta meio paradão… que que aconteceu??? todo mundo ta que nem eu?? só sabe fazer diurna…kkk

Foto de perfil de rodrigomanso3d

Olá pessoal, sou novo por aqui e acho que estou um pouco perdido , eu acabei de renderizar minha cena e gostaria de postar aqui, só que esta dizendo que eu não posso anexar arquivos. o que eu devo fazer??

muito obrigado.

Rodrigo, coloque imagens pelos métodos deste link:
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

Iserir arquivos é para a administração.

Foto de perfil de aomarco

Olá pessoal segue uma primeira imagem sem tratamento, desculpa a demora para postar algo mais é a correria. Parabéns a todos e logo coloco ela numa versão melhorada.
    Render MLT – 19
    22 passes
    Tempo médio 40 minutos

Pessoal desculpa a falha por não ter colocado os detalhes do projeto. Mas o render escolhido foi MLT – 19, foram 22 passes no total com um tempo médio de 40 minutos.
    Não fiz nenhum tipo de pós, coloquei como saiu do KT.
    Portanto ainda dá para editar e melhorar bastante o que pretendo fazer, mas antes quero tentar outro render e uma melhora na iluminação para desfazer os pontos que ficaram muito escuro por falta de luz.

Foto de perfil de Daniel Viana

Andei meio ocupado mas estou de volta, to vendo que a galera
    deu uma parada, o que foi desanimaram???
    Seguem meu teste noturno:::

Motor de Render: 19 MLT
    Tempo de Renderização: 30 MIN
    Pós Produção: PS4
    Configuração do PC: Phenon X2 Gforce GT 240 1GB DDR3
    2GB ram

aomarco editei seu posts colocando as informações solicitadas no primeiro post deste tópico. queremos ver como foi feito o render. Isso são daos importantes para avaliação ods renders.
    Mas de qualquer form achei muito bon, coloque mais dados para os comentários
    valeu

apocalipse só 30 min de MLT, tirastes muito granulado no PS entaõ.
    O polimento do piso de granito ficou muito bom.
    As luminárias de cabeceira tem autoiluminançe mais não tem luz saindo dela?????
    Podia ter salvao a imagem de tamanho maior para podermos ampliar e ver os detalhes.

Ate que nao padao, so dei um desfoque caixa.
    Nao sei pq essa cena ficou com pouco granulado.
    Usei um retangular light no teto, e um hdr noturno
    no GI. Realmente os detalhes da luminaria passa-
    ram batidos.. hehehe
    A proxima eu ponho maior!!!

Foto de perfil de Georgeo Gustavo Ribeiro

Apocalipse.
    Uma coisa que me chamou a atençao foi o piso. Achei a textura muito boa. Dai olhei com mais cuidado e vi que o reflexo do piso, esta a de uma cena diurna, da pra ver o ceu azulzinho, azulzinho na cena. Fora isso os granulados tambem estao de mais. Sei que consegues melhorar. Valeu.

hehehehehe
    Georgeo, é mesmo (reflexo no piso) não tina me dado conta disso.

cara, esses com o MLT ficam show..queria ter um PC melhor para fazer uns testes bacanas nele…

no do apocalipse eu só dava uma olhada no reflexo no piso mesmo…e a do aomarco foi MLT também?comparilha as informações manolo!rsrs

cadê os trabalhso do pessoal que postou no outro tópico?!
    Abraços!

Pessoal desculpa a falha por não ter colocado os detalhes do projeto. Mas o render escolhido foi MLT – 19, foram 22 passes no total com um tempo médio de 40 minutos. Não fiz nenhum tipo de pós, coloquei como saiu do KT. Portanto ainda dá para editar e melhorar bastante o que pretendo fazer, mas antes quero tentar outro render e uma melhora na iluminação para desfazer os pontos que ficaram muito escuro por falta de luz.

aomarco, da próxima vez não esquece de colocar junto da imagem – veja as regras de participação do grupo.

Opa, já editei lá na imagem também. Abraços….

Foto de perfil de José Osvaldo Henrique

Olá Marco Gostei Bastante de seu render
    Vamos ver as melhorias então no próximo post
    Seria bom comentar aqui, a configuração de sua máquina, em MLT 40 min, que computador seria esse? rsrsrsrs
    Apocalipse adorei sua cena, só achei o ambiente morto, não sei porque, mas não tem aquele ar! rsrsrs
    Bom desempenho da sua parte, estou adorando ver experts em Kerkythea por aqui
    No demais abraço e Sucessos

Foto de perfil de Endrigo dos Santos Tesch

Pessoal,

ainda não consegui fazer a minha cena pra postar, mas estou acompanhando tudo aqui e o pessoal está de parabéns!!!! Fico muito feliz em ver que estão mandando ver e provando que o KT é um excelente renderizador!!!
    Grande abraço e que Deus abençoe todos vcs!!!

Opa ta ai minha contribuição, nao esta dentro dos conformes mas mando assim mesmo.
    Renderizei no motor 6 levou cerca de 20 min.
    Fiz algum pos produçao no photoshop, foi mais os brilho na luz e um sharpen no tapete.

Bela imagem Georgeo, apenas gostaria de dar uma dica, acho que já vi algo parecido em algum post atrás. Você fez um ótimo trabalho colocando lâmpada IES porém elas estão muito fortes estourando um pouco a imagem no local onde incidem na parede. Minha dica é diminuir a intensidade delas até que os contornos possam estar bem definidos, um numero bom talvez seria este como mostra a figura a baixo, porém sugiro que tente algumas combinações.

Foto de perfil de Inácio Cesar Brauna Carneiro

A exemplo do Endrigo eu também ainda não tive um tempinho pra me concentrar no meu render. Mas vou tentar fazer antes de fechar as participações. Quero dizer que sempre que posso dou uma espinhadinha nos belíssimos trabalhos que estão sendo postados. Parabéns a todos.

Saudações Kerkytheanas!

Aomarco- Vou baixar o valor das lampadas e posto pra ver o resultado. Valeu a dica.

Eai turminha…
    Sempre torci o nariz para o KT, os exmplos que via não me entusiasmavam.
    Mas tenho que reconhecer que ele proporciona renders maravilhosos.
    E isso tenho visto neste grupo, acredito que teremos daqui a apouco tempo um grupo de usuários em níveis muito competivos com outros renders ditos de 1ª linha.
    Gente vocês estão de parabéns, todos vocês, uns mais experientes outros que com um pouco mais de suor, logo logo estarão no topo.
    Abarços a todos.

Olá pessoal minha primeira imagem noturna, sei que precisa de alguns ajustes então conto com a dica de vocês. Infelizmente estou apanhando em colocar minha imagem aqui, segui as dicas do Padão, mas não deu certo, então ai vai o link da minha imagem.

Render com o motor 19 , tempo de 5 horas ( deixei renderizando em casa enquanto trabalhava ), pós produção photoshop e photofiltre.
    Core 2 duo, 4GB ram

Rodrigo, você deve copiar o link Direto da imagem (Direct Link), digitar [ img]colar o link direto[/ img] (obs.: sem os espaços dentro dos colchetes).

A proposito, muito boa a renderização.

Rodrigo, show ,ta contratado…
    Gostaria de ver a imagem maior, quero achar defeitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns

Rodrigomanso, fera uma das melhores imagens de KT que já vi. Parabéns cara, vc colocou 5 horas de render, quantos passes você fez?
    Abraços….

Então Marlon, eu seguir este tutorial http://www.sketchupbrasil.com/modules … topic_id=1721&forum=1

só que lá na me dá a opção de direct link, mas vou tentar depois postar novamente com a sua dica, obrigado.

Obrigado pelas palavras Padão, mas depois eu tento posta-lá maior, tenho certeza que poderia ficar melhor.
    Abs

E ai Marco, infelizmente como eu disse deixei renderizando em casa enquanto estava trabalhando e acabei não percebendo quantos passes levou, realmente vou ficar devendo essa resposta.

Abs.

Foto de perfil de soni

georgeo, não acreditro que ñ sabe, kkkkkkkkkk
    pois nem eu sei, ia faze esta pergunta tambem.

Foto de perfil de DErcole

Num modo bem “simprão” de dizer, cada passe dado, é como se fosse uma “limpada” que desse na cena, deixando-a mais nítida.
    Tendeu?

Eu li no forum gringo do kerkythea, que da pra muda o numero de passes do motor 19, que é de 10000 para qualquer numero que voce queira.
    Tentei mas nao funcionou o arquivo, nao pude alterar o arquivo XLM.
    Alguem sabe como faço isso?

Fala galera, mais um teste noturno:::

Motor de Render: 19 MLT
    Tempo de Renderização: 4hs e 100 passes
    Pós Produção: PS4
    Configuração do PC: Phenon X2 Gforce GT 240 1GB DDR3
    2GB ram

Me perdoem a ignorância. Mas o que é, ou onde encontro esse tal de passes do kerky???? Onde vejo quantos passes foram dados no meu desenho? Pra que serve? Sem rir em.

Espero que agora a imagem esteja maior pessoal

Render com o motor 19 , tempo de 5 horas ( deixei renderizando em casa enquanto trabalhava ), pós produção photoshop e photofiltre.
    Core 2 duo, 4GB ram

Abs,

Olá Georgeo, coloquei uma imagem para você entender, quando você escolhe o MLT (Metropolis Light Transport) significa por exemplo o render do Kerkythea de numero “19” (entre outros). Este render não acaba nunca, ele é um render imparcial, portanto quem escolhe a hora de parar é você. Na segunda imagem mostra 1/10000 no topo direito do Kerkythea, significa que o render iniciou a primeira parte, logo ele entra em 2/10000 e assim por diante. Na hora que acho ser suficiente finalizo o render.

Apocalipse,

Seu render ficou muito bom, principalmente esse piso, gostei bastante da textura e a separação de cada peça, ficou bem real, você poderia me passar essa textura por favor???

muito obrigado

Entao quando o pessoal fala que o render foi de tantas horas e: ex 10 passes. Quer dizer que a pessoa parou o render no render 10 dentres os 10000 possíveis?
    E como alterar o arquivo dentro do kerkythea, passando de 10.000 para uns 250? Sendo que o 250 seria o máximo do render. Eu tentei alter com o bloco de notas mas nao aceita salvar. Sabes algum outro programa que eu possa tentar alterar este numero?
    Valeu Marco.

Não vejo a necessidade para mudar isto. Primeiro que 10000 até onde conheço é algo como o infinito, porque ninguém vai esperar passar 10000 passes. Mudar o numero de passes é desnecessário porque perde o propósito básico do render MLT que é ser imparcial, se vc diz para ele onde parar ele se torna parcial. Então seria melhor utilizar outro render. Outro fator é que o Kerkythea não vai saber o momento que sua imagem estará pronta, talvez vc coloque 22 passes e quando estiver chegando perto do 22 você descubra que não está bom, como já passaram 40 e tantos minutos para mais você terá perdido este tempo tendo que voltar do zero.

Você tem toda a razão. Deixa assim como ta rsrs, e eu para quando eu quiser.
    Valeu a explicação Marco.

Foto de perfil de Andrews Freitas de Souza

Bom dia pessoal! bom agora finalmente eu consegui entender esses “passes” ê…ê… bom agora pra quem não consegue alterar o xml dentro do da pasta do kerkythea, caso alguem queira ainda assim testar, pode tentar o seguinte, depedendo do seu SO deve precisar de direitos administrativos pra alterar arquivos no c:arquivos de programas, então para alterar tente o seguinte, no meu caso é o Windows 7:

1 – Iniciar e digite bloco de notas até aparece o programa
    2 – Quando aparecer, aperte com o botão direito e escolha “Executar como administrador”
    3 – Dentro do bloco de notas vá até a pasta onde está o arquivo e abra-o
    4 – Faça as alterações que quiser e salve normalmente.

também pode ir em iniciar-todos os programas-acessórios-bloco de notas (sempre antes de executar escolha “executar como administrador”.

Brigado pelos elogios meu amigo, e la vai a textura:::

textura

Bump

Olá, pessoal!!
    Gostaria de parabenizar o grupo de estudos de Kerkythea, principal motivo de eu passar de expectadora a usuária oficial do fórum…
    Os trabalhos estão muito bons, espero postar meus resultados em breve…

Uma dúvida que sempre tive é sobre como configurar os materiais de madeira, deixando sua aparência “acetinada”. Nos meus testes, sempre que tento criar esse tipo de material, ou fica totalmente morto, ou muito reflexivo, mesmo com pouco specular e reflection.
    Até então, achava que não era possível atingir esse resultado no KT, até ver a imagem do Rodrigo Manso.

Alguém poderia me dizer como posso obter resultado similar, se é devido ao motor MLT, às configurações de iluminação, se devo alterar outro parâmetro além dos citados acima e do bump??

Eu sei que o pessoal está sempre indicando a utilização dos materiais da biblioteca como forma de otimizar o tempo, mas não gostaria de utilizá-los apenas por falta de conhecimento de como fazer diferente…

Obrigada e até logo!!

Foto de perfil de SraTowers

Rodrigo arrebentando hein!!!
    lindão seu render… parabéns

.
    Apocalipse, tá virando expert hein… haha… show de bola seus renders, valeu pela textura, mto bom!

Valeu Apocalipse, já adicionei nos meus materiais.

Obrigado

Bom pessoal estive percorrendo as páginas revendo um pouco do que o pessoal fez até aqui e estou muito entusiasmado, em todos os grupos que participei até hoje nenhum chegou a qualidade que este está chegando. Parabéns, e vamos avançar.
    Estou postando minha imagem agora um pouco mais trabalhada, podem criticar a vontade.

Render: 0.6 PhotonMap – Medium AA
    Tempo: 18 minutos

Abraço a todos.

Foto de perfil de Vinicius Egea

Uma imagem para que comentem… renderizei com motor 6 do KT, meu pc eh um Mac core duo 2ghr, con 4 mega de memoria, demorou 40 min esta imagem….

Photobucket

Foto de perfil de GustavoConstrusempre

Aomarco, blz? muito bonita sua imagem cara, muito boa mesmo, parabens, queria te pedir uma coisa, como você fez para o luz ali do gesso nao fica brancooooonaaaaaaa, tpw, na tua ta tri suavi a luz ali…

vllww
    abraco

o marco pode me corrigir se estiver errado, mas é só quando você for criar o material auto-luminescente colocar seu radience menor que 1.000 que é o padrão…outra coisa que influi nisto também é a iluminação geral da cena, se estiver boa(clara) a tendência dessa iluminação específica é dar a impressão que está mais clara.

e parabéns ao marco…bela cena rapaz!
    gostei do material da parede atrás da cama..como fez?só um bump?

Obrigado pelos elogios a imagem, que bom que gostaram. Vamos lá, sem truques nem segredos, hehe. A luz do gesso foi feita no photoshop, eu faço assim para evitar a demora provinda de materiais que emitem luz, é só selecionar a área e fazer como na figura a baixo.
    Percebo que a maioria do pessoal já se utiliza da pós, ela é fundamental no projeto e pode evitar demoras que não são necessárias.
    O importante é saber dar o toque sem roubar o realismo da cena, se ficou artificial volta e refaz.

Espero ter explicado e ajudado.
    Abraços….

Bela imagem Marco,

Só nao curti muito tbm a sanca e o tapete q ficou careca nas bordas e dava até pra sanar isso numa pós em ps…d resto parabéns!

Abração!

quebrei a cara rs!
    bela alternativa mesmo marco para não usar a autoluminancia…nunca tinha feito assim pelo ps,até pq sou péssimo nele….testarei!

Abraços!

Fala Mauricio bom te ver por aqui novamente.
    Rapais este tapete também me ficou entalado na garganta, eu tentei copiar um que tinha esta borda lisa, mas o que eu vi ficou bonito entende, hehe.
    Vou arrumar e logo coloco o resultado, abraços..

Bom como estou mais tranquilo agora, aproveitei para melhorar o tapete e fazer a vista diurna. Segue a imagem:

Render – PhotonMap + Caustic – Fine + AA03
    Tempo: 2 horas e 37 minutos

Aomarco,

Ficou um bom render….mas achei o tempo muito alto e a resolução muito baixa, os traços do render não estão muito definidos…não vejo necessidade de renderizar no fine q aumenta muito o tempo de render….o ideal seria vc aumentar a resolução e baixar o motor para o high. O que dá nitidez na imagem, além do motor é a resolução..eu hoje só renderizo com resolução de 5 mil pra lá e depois redimensiono em média para 1500.

Abraços.

Valeu Mauricio pela dica, realmente o tempo é alto mesmo, mas estava somente testando. Vou renderizar os próximos com resolução mais alta, estava renderizando as cenas com 2500 pixels e achando alto. 5000 deve demorar pra caramba, principalmente se for MLT.

MLT aí realmente não dá..por isso q atualmente só renderizo em PM Medium ou high com resolução bem alta na faixa de 5 a 6 mil e o render em high bate em torno de 30 a 40 min..mas se for externa nao passa de 20 mesmo em altíssima resolução.

Abração.

Foto de perfil de LuBorges

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no site. Sou aluna do Prof. Maurício Camargo e estou aqui para participar do grupo, com o intuito de aprender e contribuir.. Aí está a minha renderização.

Motor: 6.0
    Tempo: 2h e 30min
    Pós: Photoshop
    Resolução: 4122×2004
    PC: core i5

Ola Luciana, bem vindo ao grupo.
    Reduza a sua imagem pela metade para que a gente possa vê-la melhor aqui no fórum. Veja as dicas do Mauricio no primeiro post deste tópico.

Oi Luciana,

Belíssimo trabalho..materiais muito bem editados, render limpo e de traço bem refinado com direito a tapete e IES…linda a cena..fiquei bastante orgulhoso.

Parabéns!

Obs. Redimensione a imagem para 1500 de largura q fica bom pra gente ver aki no forum e qualidade do teu traço ainda vai ficar mais refinado do que já está.

Grande Abraço.

Foto de perfil de LuBorges

Pronto, acho que agora dá pra visualizar melhor..
    Muito obrigada pelo comentário Maurício, mas é claro que esse resultado também se deve as suas dicas do curso e aos incentivos de estudo. rsrss

Porém, estou um pouco intrigada com o tempo de render. Eu sempre costumo usar o motor 7.0 e tenho obtido renders em menos de 1 hora para cenas internas. Eu deixei renderizando a cena 2 deste mesmo arquivo e da última vez que olhei, já estava em 3h nos 30 e poucos porcento do antialiasing. E isso tudo no motor 6.0. Gostaria de saber se isso é normal, pelo fato de ter usado o instancing, a autoluminância e etc..

Acabei de ver que a imagem não pode ser maior de 1300, para caber inteira no post.
    Mas se eu clicar na sua imagem e abrir a original , nem reduzindo a tela para 50 % é possivel ve-la inteira.
    Renderizar em 4000x…
    é apenas para ter uma imagem em alta resolução.
    Na tela de um pc ( e o meu é de 22″) fica enorme.

Texto do Mauricio no 1º post:
    – Renderizar em alta resolução. Exemplo: Na janela Start Render aumente a resolução (Resolution) multiplicando os valores por 4 ou 5 proporcionalmente. Exemplo: se o valor inicial está em 800×600 você precisa multiplicar estes valores proporcinalmente por 5 ou mais (quanto maior a resolução, maior será a qualidade)..ou seja…se eu tenho 800×600 ficará em 4000×3000, pois se você não multiplicar os valores proporcinalmente, perderá o enquadramento que fez no Sketchup.

– Depois de renderizar em alta resolução..redimensione a imagem no editor de imagem que vc usa..reduzindo ela para o tamanho original, os píxeis se agruparão e qualidade dos traços das sua imagem terão muito mais qualidade.

Oi Luciana,

Pode ter certeza que a demora foi pelo fato de ter usado O instance e autoluminância somados à grande resolução da imagem teve aí essa demora. Mas ao meu ver vlw a pena pelo resultado obtido.

Abraços.

Foto de perfil de thi

Boa noite Luciana, não uso o Kerkythea, mas achei o resulto mto bom do seu render, parabens.

Você deve fazer login para responder a este tópico.