• 28/06/2016 às 08:49

    Bom dia pessoal,

    de uns dias pra cá venho tendo problemas com o KT. Ele está demorando muito pra renderizar. Estou com um render em andamento no motor 07 e já se foram 15 horas. A resolução está em 5463 x 2481, é uma cena interna de um banheiro. Tem espelho, vidro e poucas luzes. Já fiz renders externos com muito mais detalhes nessas mesmas configurações e elas não passavam de 2:30 hrs. As configurações do pc não são ruins. Core i7, placa de vídeo gtx 750, ssd de 128, RAM de 16 GB.

    Alguem poderia me dar alguma dica ou alguma solução?

  • 28/06/2016 às 20:34

    @luanmoreno, é só nessa cena que está mais lento?

    Se puder, posta uma imagem da cena sem renderizar e outra renderizada.

  • 29/06/2016 às 05:31

    @luanmoreno, tenta renderizar no motor 19 por duas a 4 horas nessa mesma resolução e veja o resultado. Já que 15 horas no motor 7 está sendo um disperdício de tempo e depois retorna para nós. Abraços e sucessos

  • 29/06/2016 às 11:05

    Segue imagem com e sem render. No final foram absurdas 24h 41m e 37s …

    Vou fazer um teste aqui com outra modelagem, mas já renderizei coisa maior em bem menos tempo 🙁

     

    Social 2 Social desenho

  • 29/06/2016 às 17:55

    Então pessoal, fiz esse outro render com a mesma resolução e no mesmo motor. E durou apenas 1h 43m e 36s. O que pode ser?

     

    Lembrando que nenhuma das imagens tem pós produção! 🙂

     

    Quarto 01- forum

  • 30/06/2016 às 00:48

    @joshen, será que pode ser por causa da grande quantidade de materiais com reflexo e translúcidos? Assim o render teria que calcular uma grande quantidade de camadas…

  • 30/06/2016 às 09:27

    @danielreple pensando aqui acho que pode ser isso mesmo né!?

  • 30/06/2016 às 19:13

    Acho que sim, mas como sei muito pouco de Kerkythea é melhor aguardarmos a resposta do Joshen ou outro usuário que entenda mais.

  • 01/07/2016 às 05:06

    A resposta é sim e não. A quantidade de reflexos e o cálculo de cáusticos nos espelhos realmente levam um tempo grande de processamento, mas não tanto assim como na sua situação @luanmoreno. Mas os cáusticos só podem ser calculados usando os motores Photon Map e BPT. Por isso a escolha do motor 7 nessa sua cena é oportuna para o cálculo correcto dos cáusticos.

    Já que levou tanto tempo assim de render, o bom é usar o motor BPT (Bidirectional Path Tracing) que também é capaz de calcular os cáusticos. renderize em alta resolução em no máximo 4 horas e terás um render com qualidade no cálculo da luz baseada na realidade.

    leia mais sobre os motores de render nessa matéria que traduzi a tempos:  http://apptecnicofree.blogspot.co.za/2010/12/kerkythea-render-methods.html

  • 01/07/2016 às 08:46

    @joshen muito obrigado, vou tentar fazer as próximas do jeito que disse