Kerkythea

Problemas na exportação do SU para KT (pasta TX com texturas não é criada)

Este tópico contém respostas, possui 20 vozes e foi atualizado pela última vez por  MARIA EDUARDA BORGES D’CASTRO 6 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Olá, pessoal.
    Estou tentando renderizar um modelo do SU no KT, estava só renderizando o prédio até o momento e este ia tranquilamente, então fui tentar renderizar o prédio inserido no terreno com paisagismo e começou a dar erro. O arquivo é exportado, mas não aparece no final aquele aviso de que a exportação foi feita, então eu vou tentar abrir no KT, acho o arquivo, e quando vou abri-lo aparece o seguinte erro:

Estou exportando para o drive C, o nome do meu arquivo está normal, sem caracteres diferentes, e já olhei para ver se todas as faces estavam do lado branco. Então reparei que a única coisa diferente era que a pasta que normalmente é criada com as texturas “TX_”nome do arquivo” Não está sendo criada. Alguém sabe o que posso estar fazendo errado? Procurei aqui no fórum e não encontrei problema parecido. Realmente estou precisando renderizar essa imagem ainda esta semana.

Ah, e já tentei renderizar em duas máquinas diferentes, mas em ambas da o mesmo problema.
    E já tentei exportar em com o Clay ativado, para ver se ia desse modo já que não são necessárias as texturas, mas tambem não funciona

Agradeço de antemão.

Sinistro…..

Sabe que estou começando a achar que é algum erro no próprio modelo do SU. Tipo, fui remover os “lonely vertices” com um plugin e deu um erro que nunca havia dado. Depois fui tentar rodar renderização pelo V-Ray, e dá um erro também. Porém o SU não está identificando nenhum erro (caso seja isso mesmo). Enfim, só mais algumas informações, se alguém souber como consertar ficaria MUITO grata.
    Além de renderizar esta imagem, iria renderizar uma animação com o mesmo modelo, tudo esta semana. D:

—-

Estou pensando em possibilidades de isso ter ocorrido, e lendo um pouco mais no fórum do KT, pensei que talvez possa ser algum erro que um componente que baixei no 3DWarehouse. Deletarei tudo para ver se volta ao normal. >:

Tenta eliminar os materiais não usados no SU , e corrigir os erros depois exporta pro KT.

Já fiz isso, uso o CleanUp do ThomThom porque sabia que meu modelo ficaria pesado, então todo dia antes de fechar tudo, eu dou um purge com ele, e corrigo os erros antes de salvar. Mas obrigada pelo auxílio.
    Vou continuando aqui deletando os componentes mais complexos que baixei no warehouse.

—–

É, deletei um monte de componente, dei purge, corrigi erros do arquivo, e o mesmo erro quando exportei. >:
    Espero conseguir achar uma solução, realmente preciso renderizar esta imagem, e logo 😐

—–

E nossa, agora com um erro diferente e mais estranho…

Espero que alguém possa ajudar, vou continuar tentando descobrir o que fazer…

—–

Vi lá no fórum do KT que poderia ser o nome de algum material ou componente com um caracter diferente, mas já revirei meus materiais e componentes, e todos estão nomeados normalmente. Estou esgotando as possibilidades do que pode ser, e sem chances de eu modelar tudo novamente. >:

Estranho Fernanda – talvez o Mauricio saiba algoa respeito – nunca vi algo parecido, eu evito de ficar instalando a esmo plugins que nem sempre uso, prefiro usar o SU o mais puro possivel. Quanto aos componentes do 3DW quando baixo um, verifico antes de coloca-lo nos meus arquivos se eles são bons.
    Em todos os anos de uso do SU, não tive certeza que o FIX PROBLEMS funciona. Ou ele não funciona ou eu nunca criei algo com problemas.
    Acho dificil que o erro esteja no Kerky, é mais provavel que o problema esteja na geração da modelagem e ou na geração do arquivo a ser exportado.

Sim, realmente o problema não é o Kerkythea, e sim algo que algum componente/material que está com algum “defeito” ou com o nome com caracteres tipo ç ~ ” “, e está interferindo na exportação. Ontem eu fiquei lendo o fórum do Kerkythea, e achei pessoas lá que já tiveram o mesmo problema. Vou deixar o link aqui de dois tópicos que falam sobre os erros que aconteceram comigo, caso alguém um dia tenha o mesmo problema: http://www.kerkythea.net/forum/viewtopic.php?f=1&t=10590 e http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?p=64271

Por sorte eu mudo o nome do arquivo que estou usando conforme vou atualizando, assim sempre mantenho versões anteriores, então voltei em uma versão anterior do meu arquivo que não estava dando erro e estou atualizando ele aos poucos e sempre testando a exportação.
    E quanto ao Fix Problemas do SU, comigo funciona (acho), ele às vezes encontra erros e os corrigi, até mesmo quando vou salvar um arquivo ele já me avisa que existe um erro e irá corrigi-lo.

—-

Ah, e Padão. Como você verifica se os componentes do 3DWarehouse estão bons? Vendo as faces? Quando eu baixo eu só verifico as faces, se estão todas do lado branco… Mas não sei se existe mais algo a ser verificado.

——–

Aparentemente encontrei o componente com “defeito”. Ele não estava com nome estranho nem nada, e estava com material Color_000, ou seja, padrão do SU. Ele é meio complexo, é a escultura de uma bailarina, pode ser isso… O estranho é que sozinho ele é exportado para o KT normalmente, mas quando está junto com minha modelagem não… Enfim, vou tentar ainda desvendar o porquê disso. Mas por ora, é só fazer o render sem este componente. Acho que dá para exportar este componente separadamente e depois juntá-lo pelo kerky mesmo, pelo “Merge”… Mas ainda não sei, sou nova ainda no Kerkythea, estou descobrindo. (:

Enfim, obrigada aos que tentaram me ajudar aqui. Caso eu descubra exatamente o porquê desse componente interferir na exportação do SU para o KT eu falo aqui. Bom feriado. :3

Bom, só para falar que novamente deu o problema e agora não estava com o componente da bailarina. Enfim, meu modelo está realmente bem instável, não sei mais o que poderia ser. >:
    Enfim, se o Maurício (ou outra pessoa) souber mais sobre esse tipo de problema poderia falar um pouco aqui quando puder.

Obrigada, pessoal!

ola fernanda,isso nada mais é do que falta de textura em alguns determinados locais da cena,tive o mesmo problema que o seu quando tentei exportar um projeto de uma maquina para outra assim como vc testou através de um pendrive..deu a mesma sequençia de erros..ficavam faltando alguns bitmaps dai Eu dava o ´´OK“e descobria que alguns objetos estavam sem textura alguma na cena,quando tentava editar os mesmos que davam erros percebia que estava todo escura ou seja sem textura..então..o que vc deve fazer..é localizar as pastas correspondentes as texturas uma a uma..é trabalhoso..mas dá certo.
    passo a passo:
    quando tu abrir a pasta e der novamente os erros tu açeita normal ou seja dá o ´´OK..
    tu clika o ´´V´´..para poder indentificar quais imagens estão em escuro ou seja sem textura.
    dai tu faz o seguinte..exemplo :tu clika em Color_21
    dai fica ativo com a estrela dai tu vai nele e clika em edit material (lembrando que lá n vai apareçer textura nenhuma devido ao erro)
    depois que tu clikar em edit matrial tu vai em diffuse.
    clika em add bitmap
    clika em browse
    dai tu vai procurar a textura que tu colocou no sk na pasta aonde tu criou a cena (ex: tx_vista geral)
    dai tu vai procurar lá a pastinha com a mesma referençia color_21,e clika nela..pronto está de volta a sua textura dai é só tu concluir o restante como tu já faz.
    espero ter ajudado.
    ufa!,desculpa o jornal aê pessoal..rs,rs,abço.

Olá, Jean.
    Nossa, obrigada pela ajuda. Vou tentar ir fazendo isso aí, o problema é que o modelo está grande, e a maioria das texturas não vai. >:
    Enfim, é uma possibilidade ir fazendo isso aí. Mas é chato dar esse erro, queria saber o motivo para evitar em uma próxima vez.

Valeu!

Xi, Jean. Isso não deu certo para mim, eu coloquei todas as texturas e tal, da forma que você falou, mas meu modelo nem foi exportado inteiro. Fui abrir para olhar e falta um monte de coisa nele. ): Parece não ter solução isso. Quer dizer, deve ter, né? Mas realmente não sei o que está errado no meu modelo, o componente que parece estar ocasionando este erro no meu arquivo não dá erro quando é exportado sozinho… Então, não sei. Dois dias tentando resolver isso.

——-

E agora:
    “Some errors appeared during rendering – please check console logging. The rendering may be incorrect in certain areas (black dots) or completely black due to an initialization error. It may also be that there are not enough resources to support the rendering technique used due to scene complexity.”

Já verifiquei se estão todas as faces do lado correto, e estão. Engraçado que nesse mesmo arquivo importado algumas cenas renderizam, e outras dão esse erro. ):

Olá Fernanda
    Eu já fui vitima desses erros e cheguei a conclusão que o problema era a configuração do meu computador que não tinha configuração minima para 3D ou processador para ser usado com esse fim:
    Dell Latitude D630; Intel (R) Core (TM) 2Duo CPU, 2 Nucleos 2 Processadores Lógicos; 2 GB RAM
    Tipo da placa: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family, Intel Corporation compatível
    Windows: Seven Home Eidition 32 bit

1. O segredo foi nunca exportar nada acima dos 90 Mb que já é uma arquivo altamente pesado sem contar que o xml cresce 20 a 30% do valor no SU.
    2. Quando exporta, e partes do modelo não aparece na cena, então exporte por partes e use o MERGE, tendo sempre cuidado de exportar com nomes diferentes naqueles materiais que já existem na cena, o contrário simplesmente apagará o material anterior e o actual que fica na cena. (perdes partes de sua cena no KT)
    3. Dependendo da tua máquina, coloque a funcionar em alto desempenho. Como isso me salvou a vida.
    4. Se tiver que renderizar em outra máquina, coloque todos os materiais em grupos no KT, salve-o no formato .KZX e copie num pendrive para a outra máquina tanto a pasta TX_ como o XML que está com nova extensão (.kzx).
    Tudo aqui é teórico até agora. Embora tenha me salvado a vida, retorne pra nós.
    Abraços e sucessos

Ola fernanda.
    bem o seu arquivo é bem pesadão, 140 megas.
    Fiz algumas coisas com intermináveis minutos.
    Abrir no SU 8 – 3min.
    Olhei seus layers e desliguei todos os que estavam em inglês, prováveis componentes e ou parte destes, que estavam espalhados pelo seu arquivo.
    Um Layer chamado Bridge – levou 5 min para ser desligado – um problemão.
    Salvar – 4min.
    Purge geral – 3min.
    Fix Problems – 4min.
    Save as 7.21 – 4 min.
    Abrir na versão 7.1 – 3 min o mesmo tempo para abri na versão 8.
    Exportar para o KT – 3 min e 23 seg. + 2 min até aparecer a janela de confirmação de exportação para o KT.

Abrir no KT – 40seg.
    Coloquei um Globals HightresSkies Clear 3, só para dar uma luzinha.
    Motor 3
    Threads 4
    Tempo de render 25 segundos.
    Estive observando as texturas de seu arquivo.

Você esta trabalhando num prédio onde tem um biblioteca e tem um monte de textura que não deveria estar numa imagem como esta, tipor revista, livros, monitores, mouses etc.
    Conselho:
    gere vários arquivos, onde num voce vai trabalhar e renderizar o exterior. O que tem dentro que não for relevante para a imagem, tire fora.
    Gere outros arquivos para interiores e o que não for relvante para estas imagens tire fora.
    Assim voce vai trabalhar somente com o que lhe interessa no momento e conseqüêntemente terás arquivos menores.
    Outra coisa, verifique os componentes inseridos na sua modelagem, vá com calma não exagere.
    Além disso, a maneira correta de se fazer um componente é fazer que no final da modelagem ele esteja só com um layer o layer ZERO.
    Tem pessoas que criam componentes e vão fazendo seus layers para adimnistrar o seu trabalho, mas na finalização esquecem deste detalhe.
    Ai voce enche sua modelagem de layers “perdidos” que acabam gerando problemas.

Olha só, suspeitava que o problema vinha da minha falta de organização ao modelar. Acabei criando um arquivo monstro cheio de coisas desnecessárias, realmente preciso me atentar nisso. Mas nossa, os minutos que levaram para fazer esses testes aí, aqui demoram muito mais, eu ficava uns 5 minutos (ou mais) para abrir, para salvar também… Obrigada pelas dicas e pela disposição em me ajudar, Padão. Na próxima modelagem me atentarei a tudo isso, para não ter outra surpresa dessas. Enfim, ainda há tempo para renderizar algumas cenas, mas a animação ficará para a próxima.
    Obrigada pelo auxílio também, Joshen.

Uma observação Fernanda, o render esta só o básico, não mexi em nada de textura.

O SketchUp 8 traz a facilidade de pesquisar modelos do Armazém 3D diretamente do programa para incluir no modelo. Isso é fácil, mas perigoso, pois a tendência é baixar os modelos no início da lista e podemos pegar arquivos muito grandes.

Outro dia em uma aula fui demonstrar este recurso para os alunos modelando uma sala de estar simples – baixamos três modelos de móveis e o arquivo no SU passou de menos de 500 Kb para mais de 5 Mb.

Costumo, nas horas vagas, procurar arquivos que utilizo com frequência. Faço o download fora do SU. Depois verifico modelo por modelo selecionando inicialmente os que estão bons (bem modelados) mas com tamanho de arquivo pequeno – no máximo 700/800 Kb. E vou montando minha “modeloteca”.

Para os que trabalham com modelagem arquitetônica de ambientes, recomendo montar cada ambiente em arquivos separados – um arquivo com seu modelo geral – um apartamento, por exemplo, e um arquivo para cada ambiente – sala, quarto, etc. Assim muitos problemas serão evitados.

.

Ah, sim, Padão. Observei isso, o problema mesmo era a exportação, e isso você conseguiu e me deu boas dicas para eu não passar mais por esse problema. Estava re-olhando meu arquivo e encontrei a textura de mouse, nem me lembrava de ter colocado aquilo lá. Grande erro sair colando um monte de componente.

Ótimo isso, Riceles. Começarei a fazer minha própria “modeloteca” também. Otimiza tempo e diminui riscos de “sujar” o arquivo. Estava lendo seu blog agora, e seu último post era exatamente as coisas que eu estava errando. Especialmente querer concentrar todos os ambientes em um mesmo arquivo, interior… exterior… Não farei mais isso, outro grande erro…

Enfim, foi uma coisa meio chata de se passar, mas foi ótimo pois aprendi muito observando coisas que estava fazendo errado, com certeza ficarei muito mais atenta de agora em diante. Valeu, pessoal! (:

Olá
    Arq. Padão o render feito está a falta do material Asfalto ou a fernanda não inseriu mesmo? (com todo respeito)
    Como marcado, podemos ver nela o Global

Agora queremos ver o render Fernanda
    Abraços e Sucessos

Aquelas nuvens ao fundo ficaram estranhas. O que ocorreu???

Oi
    Joshen – Provavelmente ao fazer algumas limpas em layers problemáticos, devo ter desligado-os. A inteção era sómente descobrir o porque dela não estar conseguindo renderizar, onde estariam os possíveis erros. Sem problemas – rsrsrsrsrsrs.

Riceles – coloquei este globlas por ser luminoso, não sei o que houve ficaram aquelas linhas sob as nuvens, também não entendi o que aconteceu.

Sempre que eu colocava algum céu global com este modelo ficam essas linhas sob as nuvens… Será que é algo com o meu modelo mesmo?

Enfim, tava só esperando passar minha banca final para postar os renders, Joshen. Eu ia postar antes, mas como não ia ter tempo de trabalhar mais nas imagens com as possíveis críticas até a data da minha banca, achei melhor esperar. Aqui alguns que consegui fazer. Críticas são bem-vindas. Assim posso melhorar as imagens para colocar na monografia. (:

Ah, são meus primeiros renders, ainda não sei bem trabalhar com as texturas e tal… Ainda vou estudar melhor para avançar nisso.

Também estou com o mesmo problema de vocês….
    Mas ainda não consegui identiciar o erro. 🙁
    Vou seguir a dica a cima e tentar renomear as texturas e verificar as que estão sem.

Vlw galera!

Bom dia,

Desculpe um pouco a ausência, pois tenho trabalhado bastante e 24 horas ta sendo pouco pra trabalhar e dormir rs.

Se vc salvou na pasta certa, com nome certo etc. realmente…a única possibilidade que restou é de vc ter inserido alguma lâmpada IES e tem vez, geralmente na primeira vez, no sketchup ao tentar exportar abre uma janela Locate Kerkythea..se vc nao indicar pra ele o executável da pasta do programa, ele cria o arquivo sem texturas…Então se for isso e tiver abrindo esta janela…ná pasta de instalaçaõ do programa, selecione o executável do Kerkythea e clique em open q seu arquivo será gerado corretamente com as texturas.

Ficamos no aguardo pra saber o resultado.

Abraços.

a dica do professor Mauricio resolveu o meu problema, o prof e fera.

valeu mesmo

aconteceu o mesmo comigo, eu consegui solucionar assim :

Anotar todas as texturas que estão faltando, ver quais são elas pelo kerky ( clicando duas vezes no menu texturas no lado esquerdo da tela ), e depois corrigindo essas texturas no Sket, e exportando novamente..
    Consegui desse geito ai. tomara que consiga também..

Outra coisa que pode ser também é algum bloco, ou um objeto que esteja com erro, já tive esse erro por causa de um objeto que baixei que foi mal feito..

Espero ter ajudado

Abraços…

*respondendo tardiamente*
    No caso, Maurício, o erro estava no meu modelo. Pois eu tinha colocado muitos componentes, o modelo ficou muito “sujo”, digamos assim. Não era nada com lâmpada, porque eu não coloquei nenhuma lâmpada neste modelo. Eu tive novamente esse problema em um outro modelo (mesmo tomando mais cuidados quanto aos componentes que eu estava usando), aí deletei um pouco da vegetação (que sempre pesa muito), e aí consegui renderizar normal.

O que às vezes me incomoda é um outro erro, no qual a exportação acontece normal, mas depois na hora de renderizar ele não vai. Avisa que o modelo está com pontos pretos, ou algo do tipo, e pede para eu salvar a cena e tentar novamente depois. (esqueci de tirar print screen do erro) Eu achava que era por estar com alguma face inversa no modelo, mas não era, novamente, eu deletei parte da vegetação do meu modelo e a renderização aconteceu normal.
    Vocês também tem problema em renderizar quando colocam muita árvore? Não é sempre que acontece…. Mas às vezes sim.

É pq quanto mais geometria, mais complexidade gera, porém, com o kerkythea 2011 isso melhorou muito, pois ele aproveita melhor os recursos da máquina e quanto melhor for a confirguração da máquina, mais geometria ele vai suportar..então quem tem máquinas atuais nao tem mais este problema com e chegada do KT 2011 64 bits.

Segue o link: http://www.kerkytea.blogspot.com.br/2012/11/instalando-o-kerkythea-boost-2011-64.html

Abraços.

Pois é, Maurício. Acho que esse é o problema com vegetação mesmo, muita geometria.
    Preciso trocar minha máquina, ainda tenho Windows 7 32bits, e meu computador é fraquinho para renderizar. Quando eu conseguir trocar vou migrar para este Kerkythea. Obrigada! (:

Olá a todos, meu nome é Kelly Yukie
    e estou precisando de apoio para exportar um arquivo do Sket (contendo blocos baixados do google) para o renderizador Kerkythea…o problema que esta ocorrendo é o seguinte:
    eu criei um arquivo (no sket) e trabalhei nele fazendo paredes, janelas e adicionei alguns blocos prontos do sket. Dai eu salvo na extensão .xml para poder abrir no KT, mas não sei por qual motivo por causa dos blocos prontos não estão sendo importados p o KT…so consigo abrir o arquivo com paredes janelas e moveis que eu mesma criei..
    Se alguém puder me ajudar a entender o q ocorreu, eu agradeceria muito, pois estou aprendendo agora a mexer neste renderizador.

Kelly Yukie

Kelly,

Leia as regras do fórum. Você não se apresentou.

Que procedimento realizou para exportar o arquivo para o KKT?

Olá newbe

Entrei no forum das regras e crei um topico de apresentação, acredito que agora estou formalmente apresentada hehe.

Então eu uso o sket 8 free e baixei o KKT , fiz alguns teste de exportação do sket e importação p KKT e funcionaram bem qd é só com elementos criados por mim no sket por exemplo, paredes, janelas..mas se eu adicionar blocos prontos do google ele simplesmente não importa nada p KKT…
    Bem responde a pergunta o procedimento foi: sket – plugins- kerkythea-export model-ok e dai abre aquelas janelas q eu não me recordo bem as opções , nas qual não mexemos nada e a janela que pergunta se queremos abrir o KKT dentro do sket…escolhi a opção – não.
    feito o salvamento do xml dentro da past C, minimizo o sket, abro manualmente o KKT e mando abri um arquivo, fiz a buscar dentro da pasta C , escolhi o arquivo e dai tem vezes que o KKT abre somente os elementos que eu criei dentro do sket, como as paredes e janelas, e os blocos não vem junto, e tem vezes que o KKT não exporta nada, ou seja o arquivo fica vazio…
    Bem outra coisa que li em outros blogs e foruns é que o KKT pode não funcionar bem em windons vista…sera q pode ser este o problema? o estranho que ele importa certinho os elementos que não sejam blocos prontos….

Obrigada desde já,
    Kelly

Ah outro detalhe que eu esqueci de dizer, que esses mesmos blocos que não estão sendo importados junto com o meu arquivo p o KKT, se eu importar só eles dentro do KKT eles abrem normamente…
    Só não estão importando junto com os elementos que eu criei…

Grata,
    Kelly

Kelly,

Na telinha que voce disse que nao mexe em nada, tem uns bons “segregos escondidos”. Dependendo das opções escolhidas ali você pode ter resultados diferentes dos esperados.

Faça dois testes: nao clique simplesmente no icone do sketchup para abri-lo. Clique com o botao direito e escolha “Executar como adminstrador”. Feito isso, vá até o menu e mande exportar o modelo. Quando a “telinha” aparecer, escolha as opções YES, YES, NO, NO, YES, NO.

Poste aqui os resultados…

Abraço!

Oi newbe

Então…na verdade verifiquei que já estava p executar como adm e tbm os icones já estavam (yes,yes,no,no,yes e no).
    Dai fiz um teste com outro arquivo do sket q eu tinha feito tempos atras q tbm tem blocos prontos e deu certo a importação p KKT…!
    Então acho q deve ser q tenha algo corrempido neste arquivo em especifico ne?!
    pq sozinho ele abre normal e os blocos tbm abre normal (separadamente) no KKT. é qd juntos os dois no mesmo arquivo q dá o problema na imporatção dos blocos….

Bem acho q o jeito será ter de fazer td de novo em um novo arquivo ne…

Mas agradeço a ajuda e espero particpar mais vezes aqui, o q será bastante provável pq estou aprendendo a mexer no KKT agora 😉

Att.
    Kelly Yukie

Kelly,

Fiquei curioso com seu caso rsrsrs..

Se não se importar e quiser me mandar esse arquivo do sket por e-mail, gostaria de dar uma olhada.. quem sabe aprender algo sobre esse problema rs

dumaciel@gmail.com

Olá newbe

te envie o meu arquivo do sket, no corpo de email te explico novamente o q está acontecendo ok.

E valeu pela atenção.

Kelly

Kelly,

Constatei realmente o problema que você falou, mas não consegui identificar o que foi!!! Super engraçado..

O que fiz foi o seguinte: copiei tudo e colei num novo arquivo. Agora está 100%. Ja consegui exportar pro kerky direitinho.

Te mandei o anexo!

Percebi que voce havia alterado os estilos do sketchup no arquivo, talvez tenha alterado alguma outra configuração do software que eu não conheço mas pode ter impactado na exportação.

Outra coisa que percebi foi que o arquivo estava gigante. Tenha o hábito de “limpar o lixo” do arquivo frequentemente, através do “Janela/Informações do modelo/Estatísticas/Eliminar os não usados”, ou usando plugins, como o PurgeAll.

Olpa newbe

Abri o arquivo e realmente deu certo, agora o KKt importa o arquivo com todos os blocos do sket.

Agradeço imensamente a ajuda ok!

E até breve.

Kelly Yukie

Maravilha Kelly.

Fico feliz em ter ajudado. Agora posta o render pra gente ver! rsrs

Abraço

cara ta legal olha só,,,o meu ….http://misteriosdofim.blogspot.com.br/

olá mauricio.
    meu problema tem haver com as luzes ies.
    quando eu insiro elas no su ele não exporta para o kt,
    mas quando eu coloco apenas a luz sem ser ies ele exporta só que vai apenas um ponto, oque pode está acontecendo?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá Junior,

favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem.

Deixem eu aproveitar o tópico e fazer uma pergunta:

Eu tenho um arquivo do SketchUp Pro 14 que tem 26Mb. Pequeno, tranquilo de mexer.
    Mas quando exporto pro Kerkythea ele fica com 298Mb!!!! /o

Alguém sabe o que pode ser?

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá pessoal, estou com o mesmo problema, certinho. Estou desesperada, não sei o que fazer. Não há possibilidade de checar todo o modelo pois é muito grande. Mas confesso que fiz uma bagunça danada ao  modelar. Exportei do cad, e como eram linhas sinuosas p fechar tudo foi o ó. Logo gerou um monde de aresta desnecessária. Tb tenho um morrinho feito com linhas de nível fora o monte de plantinha. Gente, se alguém souber uma forma simples, sem que eu tenho que checar tudinho eu agradeço. Santo Maurício, o que eu faço agora?0601

Olha o tamanho do problema, não tem como checar isso tudo. Aff.  Só p contar, eu já uso a versão 64bits

Então gente, consegui solucionar o problema. Um colega postou, acho que em outra postagem – li muitas – que era p selecionar o modelo todo, agrupar e exportar. Partindo do principio de que se tiver alguma coisa selecionada será exportado só o selecionado eu selecionei tudo e exportei. E voilá, foi! Então é isso. Nem sei se é novidade ou se alguém já falou, mas não custa nada informar.

@anafontis, valeu por compartilhar como solucionou o problema! Esses dias mesmo, acho que alguém falou pra fazer exatamente isso que vc fez.

Para dar uma limpada no seu modelo, apagando muitas coisas como essas arestas desnecessária, utilize o plugin CleanUp.

Obs.: Quando quiser citar um colega aqui do fórum, utilize o nome de usuário com @ em frente, que fica acima da foto do usuário.

Olá pessoal, sei que faz algum tempinho, mas pesquisando achei esse tópico, e como estou com o mesmo problema peço a ajuda de vocês.

Fiz todo o ambiente no SKT pró 2016 com plugin SU2KT 3.19, lampadas 12.IES no skt….exporto para a pasta de trabalho que criei dentro de C:\, vou até o Kerkythea e vou abri o projeto, vem uma mensagem monstro de erro….tipo a primeira foto que a @ArquiFer postou….já tentei fazer tudo que está discutido neste tópico mas não obtive êxito…se puderem me auxiliar agradeço..

errokerkythea

Obs.: já fiz um outro arquivo, com um projeto somente de um quadrado (sala), com papel de parede, cores em outras paredes, piso de madeira (textura do sktpro2016, e o KK abre com o erro de missing bitmap….indicando que as texturas não foram encontradas também….errokerkythea2

tentei atualizar todos os softwares, mas o problema continua (se soubesse que isso aconteceria, nunca teria saído do skt8…rsrsrs)

#salvejesus

Se quiserem, posso encaminhar o arquivo por email

Obrigado por enquanto, abraços

@danielreple, boa tarde. Obrigado pela atenção e pronto retorno.

Problema resolvido ali pelas 4hrs da madrugada, com a seleção de todo o ambiente após dar reduzir o zoom (tipo visão da estação espacial by NASA) e selecionar todo o projeto. Exportou tudo certinho e renderizou também….agora é iniciar os tratamentos na imagem para deixá-la 100%. Obrigadão

Pessoal, boa tarde! Muito tempo depois lendo esse tópico, por uma necessidade… Fiz basicamente tudo que vocês falaram aqui ( tudo que soube fazer), e nada resolveu meu problema, meu arquivo “exporta” em segundos, e não cria a pasta TX.

Nunca nem aconteceu, e eu não sei mais o que fazer (que não seja começar do zero!!

se alguém puder me ajudar, agradeço muiro

Você deve fazer login para responder a este tópico.