• 06/02/2016 às 15:39

Olá pessoal, comecei a fazer testes com o Kerkythea a poucos meses e tenho muitas dificuldades, gostaria que me ajudassem.

Esses dias fui fazer um exercício com uma modelagem do warehouse e me deparei com vários problemas. Um deles é a mudança de cor das espreguiçadeiras ( Não consegui mudar a cor daqueles materiais laranjas para cores claras, por essa razão deixei preto). Outro aspecto que me incomoda bastante é não conseguir que a imagem pareça mais real, no caso das pedras nas laterais eu mexi bastante nas configurações e mesmo assim elas parecem uns bloquinhos em série. Além do contraste entre as linhas da edificação e o global. Todo comentário é bem vindo, agradeço quem puder ajudar ! Segue a imagem:

modernhouse3

• 08/02/2016 às 20:51

Ola Layse

Sou suspeito para falar sobre o Kerkythea pois defendo-o com unhas e dentes, e super apoio novas iniciativas e pessoas iniciando com ele, mas enfim tenho algumas considerações a fazer sobre a sua cena.

Primeiro, o conselho de coração que dou é foco e dedicação, posso parecer meio chato mas é pro seu bem prometo, analisei sua cena e assim , como você disse, estas a fazer testes mais deve focar antes de tudo, na modelagem e mapeamento, quando as pessoas iniciam no 3D se empolgam e querem partir logo pra renders renders e renders.. é bom isso muito bom.. mas no tempo certo… modelagem conhecer o modelador seja ele o SKETCHUP ou qualquer outro é fundamental para uma boa renderização tanto no resultado final como pra facilitar as configurações, diminuir tempo de render que por fim deixara sua cena linda e profissional.

Na sua cena (nao sei se foi modelagem sua) percebo que falta elementos de uma boa modelagem, detalhes, acabamentos de itens mesmo, por exemplo,

_Sua piscina (sou arquiteto) sei que existe piscina com borda continua, mas na sua cena ela é inexistente, creio que aplicou a textura sobre o plano sem se preocupar com o acabamento da bosda, espessura do piso em relação ao “buraco” da piscina;

_Deve se atentar também com relação a escala dos moveis, assim como os respectivos mapeamentos dos mesmos;

_ A Textura  utilizada no muro é de péssima qualidade.. tens varias opções de texturas internet a fora que dão um aspecto mais real, isso se aplica a tudo que tem textura ( deck madeira que parece uma cor solida) tudo sabe.. nada em sua cena com relação a textura chega perto de passar um realismo…. isso você consegue na boa escolha e no mapeamento no SU e nao no Kerkythea, nao que não de para fzer isso no kerky mas no SU você vai ver que é bem mais pratico e rápido;

Bom pra não me alongar.. moral da história, foco dedicação, pesquisa e senso critico, foque nos melhores , procure sempre chegar neles, não se acomode (NUNCA)..  parece piegas mas é o caminho certo.. calma cada coisa no seu tempo…

Parabéns pelo trabalho…. espero ter ajudado nem que seja um pouquinho…

quero ver mais trabalhos seu aqui… tiveres duvida será um prazer em ajudar a galera..

Abraços…

• 08/02/2016 às 21:47

Olá Henrique!

A modelagem não é minha, porém confesso que tenho que estudar e praticar muito mais essa parte. Sou estudante de Arquitetura e tive contato a pouco tempo com  tudo isso, ainda tenho dúvidas sobre que programas usar. Espero melhorar e não desistir até chegar num nível bom.

Muito obrigada pelas dicas e conselhos!