Kerkythea

renderização

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Pessoal tem como renderizar uma externa com fundo transparente,
    para adicionar o bg depois no photoshop sem ter que fazer cortes?

obrigado!!

Fala, jovem.
    No v-ray é apenas salvar como .png que fica com todo o fundo transparente. Não conheço o Kkt, mas se tiver como salvar em .png, fica fácil.

Abraços.

Existe aqui no forum um video (nao tenho certeza se do tizzoni ou do roni) que fala justamente sobre isso. na ocasiao ele usou um trabalho da tábata pra inserir o bg no photoshop. Dá uma garimpada ai que você vai achar. Nao faz muito tempo que foi postado aqui. Deve estar no fórum de pós-produção.

Quanto a como sair do Kerkythea sem o BG, voce vai usar o motor MASK RENDER. Não tenho certeza, mas acho que é o número 25. No painel da direita, selecione todos os objetos que você quer que “saia na foto”. Ou seja: se for uma externa provavelemnte você vai selecionar tudo. Se for uma interna talvez selecione tudo, menos os vidros das janelas. Feito isso, renderize no motor MASK RENDER.

Isso vai gerar uma imagem em preto e branco. Exemplo: o Ceu vai ficar branco e a silhueta do seu modelo vai ficar preto (ou vice versa). Feito isso, você vai usar essa imagem em preto e branco pra fazer “ALPHA MASK” no Photoshop. Esse processo é usado no vídeo que citei acima.

Abraço!

Você deve fazer login para responder a este tópico.