• 04/06/2015 às 22:37

Boa noite pessoal! Segue um estudo recente para críticas que serão sempre bem vindas!

Grande abraço e bom feriado a todos!

Rafael

Kerkythea Motor 6 e PS

• 04/06/2015 às 22:57

Segue uma imagem menor com 1500 mpx

Abraço!

• 05/06/2015 às 07:01

Fala pessoal, dei só uma incrementada na cena e adicionei esse cara aí.

Grande abraço!

Rafael

• 05/06/2015 às 13:49

Cara o render ta bem legal!!

Ri muito com “Sala com varanda E HOMEM” KKKKKKKKKKKKKKKKKK

• 05/06/2015 às 14:58

Ficou muito legal seu render Rafael!

• 05/06/2015 às 15:58

Kkkkk, eh pq antes tava so sala com varanda…. Depois coloquei esse camarada ai.Abraçao.

• 05/06/2015 às 20:29

as sombras estão muito marcadas, muito definidas… acho que seria melhor se ficassem menos marcadas…

• 06/06/2015 às 20:52

Achei que ficou marcado mesmo. Vou tentar dar uma suavizada….. Melhorei a sacada, tava muito alta e acrescentei uma mulher la na varanda.

Segue imagem….

Rafael

• 06/06/2015 às 22:10

Boa noite!

Dei uma suavizada nas bordas das sombras…. Acho que ficou melhor, sei la…

Segue imagem….

Sombra normal

Sombra com bordas suavizadas

Rafael

• 06/06/2015 às 22:55

Eu não usei o Soft shadow… Existe um número padrão para o Radius, ou eu tenho que ir testando conforme cada cena? Gostaria da ajuda de vocês em relação à isso.

Abraço!

• 06/06/2015 às 23:52

rebonato, juntei os dois tópicos que falavam sobre a mesma cena! Sempre que estiver trabalhando na mesma cena, procure postar as modificações no mesmo tópico, como vc fez na sequência, para que o pessoal possa ver a evolução do trabalho mais facilmente e assim te ajudar melhor.

Quando eu vi o titulo do tópico, achei que vc tinha confundido “Home Theater” com homem… hehehe….

O trabalho tá evoluindo!

Achei que esse efeito da luz do abajur não ficou legal.
    A imagem que vc colocou na tv, não favoreceu muito a cena… tá parecendo mais um poster dq uma tv…

Nenhuma configuração é padrão num render, se não teria apenas um botão no programa (Start Render). Estude cada configuração e também veja e analise muitas fotografias reais, para entender como tudo se comporta numa fotografia e consiga atingir um resultado mais realista no sei render.

• 07/06/2015 às 03:56

Valeu pelas dicas Daniel. Vou tentar melhorar a cena.

• 07/06/2015 às 21:41

Boa noite!

Fiz algumas alterações:

Na TV;
    No abajur;
    E fiz uma renderização com o Soft Shadow ligado no radius 0.15;

Percebi que demorou mais pra renderizar com o soft shadow ligado e deu um pouco de granulação na imagem, tipo um leve noise.

Seguem imagens….

Sem Soft Shadow

Com Soft Shadow
    Nessa segunda coloquei um brilho mais amarelado no abajour, a parede ficou mais clara. Na primeira imagem eu só copiei o abajour dessa aqui, fiquei com preguiça de renderizar de novo, hehehehe

• 08/06/2015 às 23:13

Já deu outra cara! Gostei bastante das alterações!

O Soft Shadow pesa mais na renderização mesmo, mas deu um resultado muuuito melhor!

Uma coisa que notei agora que faltou na sua cena foi o rodapé.

• 09/06/2015 às 00:12

kkkkkk, nem eu notei que ele tava faltando!!!

Abraço!

• 09/06/2015 às 03:20

Coloquei um rodapé branco liso mesmo…..