Kerkythea

spotlight aparece no espelho

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de José Osvaldo Henrique José Osvaldo Henrique 2 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  556 Views Posts
    Foto de perfil de Luisa de Paiva Sá Earp

Boa tarde! Estou renderizando uma imagem no Kerkythea que tem uma parede toda de espelho e a spotlight reflete uma “bola de luz” no espelho. Alguém sabe como fazer pra não aparecer essa “bola” no espelho?? Obrigada!

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@joshen, mais um que não encontrei outro tópico de como corrigir… hehehe…

Sabe como resolver, pra ajudar a luisapaiva?

Abraço

Foto de perfil de José Osvaldo Henrique

@luisapaiva

No modelo onde foi colocado a Spotlight?

Olá José! eu coloquei a spotlight solta.. mais ou menos centralizado no gesso pra poder iluminar a área da cama… está bem próxima do lustre.. será que é o lustre que está fazendo dar esse erro? Eu experimentei colocar a spotlight mais pra baixo e continua aparecendo a “bola de luz” no espelho na direção que está a spotlight…

Oi @luisapaiva

Não consigo dizer o que se passa, mas me parece que essa luz que aparece no vidro se parece mais com uma pointlight do que uma spotlight.

Em todo caso experimente dar um Hide (Esconder) nessa luz . Veja a imagem:

Eu acho que descobri o motivo.. eu abri o Fall Off e o Hot spot pra conseguir uma iluminação geral no ambiente.. quando experimentei diminuir os valores, a “bola de luz” sumiu do reflexo no espelho. Ai inseri uma Point light pra conseguir o efeito de iluminação geral.. pra clarear o ambiente.. e também aparece uma bola de luz no espelho..  tentei dar o Hide na Point Light mas continua aparecendo o reflexo.. não sei o que fazer para clarear o ambiente sem aparecer esses reflexos de luz..

olha todo render que eu faço, se eu colocar um espelho na frente de uma luz, essa luz será refletida. Sinceramente se existe a possibilidade de colocar um luz e não ser refletida, eu gostaria muito de saber como….

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@joshen, marcando o Hide a luz ilumina mas não aparece nos reflexos?

@luisapaiva, @viktor-sammuel e @danielreple, a luz que aparece nos reflexos é a projectada sobre o teto ou paredes. A luz do tipo point light, por padrão não aprece nos reflexos, mas se estiver próxima de um solido é projectada para esse sólido e os espelhos reflectirão essa luz projectada, então é sempre bom deixar mais para o centro do modelo longe de sólidos. O Hide funciona, mas tem de seguir o mesmo parecer exposto acima.

@luisapaiva pode clarear o ambiente aumentando a intensidade do sol (aumenta os raios que entram pelas esquadrias) e a intensidade do Globals.

SOL

1. Botão direito sobre Sun > Edit Light
    2. Em Multiplier coloque valores acima de 1
    3. Clique Ok

Globals

1. Memu Settings > Sun and Sky
    2. Na janela que se abre ajuste a localização do projecto (opcional), Clique em Next
    3. Em Intensity aplique valores acima de 1 (pode usar o selector antes do numero movendo para esquerda o direita)
    4. Clique em Finish

Você deve fazer login para responder a este tópico.