• 24/06/2016 às 11:47

Bom dia Pessoal !!

Sou novato aqui no fórum, e gostaria e parabenizar a todos, pela iniciativa de um ajudar ao outro… muito legal. Gostaria também de aproveitar e verificar se alguém pode me ajudar no mapeamento de textura do sketchup. Tenho esta fachada e em telha e preciso colocar uma fita de adesivo colocado na parte alta da telha ondulada, mas não consigo, sempre sai da paginação, alguém conhece uma forma para me ajudar ?

Desde já agradeço muito pessoal, grande abraço !!

BB06

• Este tópico foi modificado 5 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico alterado para outro fórum mais adequado ao assunto
  • 25/06/2016 às 00:55

@tiagosantos, seja bem vindo!

O método mais simples é Textura Projetada, se a textura ficar deformada, aconselho utilizar a ferramenta ThruPaint (plugin Fredo Tools).

Tópico onde falamos sobre o assunto:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/dicas-sugestoes-para-melhorar-renderizacao/

Obs.: Pesquise, utilizando a caixa de busca do site, antes de criar um novo tópico, pois a maioria dos assuntos já foi discutida aq. Se encontrar um tópico com o mesmo assunto mas o que foi discutido neste não resolver seu problema, poste no mesmo o que não está dando certo. Crie um novo tópico quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

• 25/06/2016 às 07:50

ok @danielreple, combinado, agradeço muito pela ajuda.

Muito obrigado, abraço !