Materiais (Cores e texturas)

Como fazer um vidro refletivo?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 10 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  3013 Views Posts

Preciso fazer um vidro que não é transparente vendo por fora, é um daqueles vidros que parecem um espelho, mas não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?

Foto de perfil de Rui

Fernanda,

Parece-me que para fazer o que pretende tera que utilizar algum truque pois ao que sei (e dado o numero de respostas a sua questão) não é possível fazer directamente esse efeito. Não sei onde, mas me lembro de ter lido algures uma maneira de fazer um espelho no sketchup… Era uma maneira bastante engenosa… rezumia-se a por por detras do suposto espelho, uma cópia do modelo que desejavamos ver refletida… trabalhoso mas funcional para se conseguir obter o efeito do espelho.
    Não é a resposta a sua pergunta, mas talvez a ajude dealguma forma a conseguir o efeito que pretende.
    Já agora e caso não se importe, se conseguir fazer, divulgue o que fez, e como o fez. ok?
    Um abraço
    Rui

Foto de perfil de Rui

Encontrei o local onde falam sobre como fazer espelho no Sketchup, alem de muitas outras coisas.
    O link para o site é o seguinte:
    http://suwiki.org/suwiki/index.php?title=Mirroring_an_Object

O SketchUp não renderiza reflexos, pois não possui o recurso de ray-tracing.

Uma opção seria exportar a cena e renderizar em outro software, ou então simular o reflexo, usando uma imagem mapeada no objeto.

Algo assim:

Você deve fazer login para responder a este tópico.