• 18/02/2011 às 21:50

Como inserir Brilho em piso ?

Preciso inserir brilho no porcelanato mais nao consigo ja pesquisei na internet e tutorial mas nao da certo e os tutorial que existem sempre sao meio direto nao sao bem explicativos e acabam confundindo ainda mais , gostaria de se pudessem me ajudar ficaria grato a todos pois e uma coisa que venho tentando a ja um certo tempo mas sem sucesso.

sendo que ja possuo experiencia com sketchup de 3 anos , mas isso e uma coisa que nunca consegui realizar com sucesso.

Abaixo segue o banheiro em execucao , nao reparem ainda pois falta inserir material nos objetos e dar uma regulada na iluminacao
    mas em fim o piso e bem clarinho um beige polido e vou trabalhar com um rejunte claro tambem.

http://postimage.org/image/jtdeluqs/

Agradeco desde ja a todos

Obrigado

• 18/02/2011 às 22:20

Fala gustavo blz cara……
    primeiro para a gente entender melhor e puder te ajudar
    explique qual render vc esta usando???
    temos um tutorial bem explicado do nosso amigo limax aki no fórum mais só que é pro kerkythea… se te sevir está ai o titulo e bump map só acessar o site e ver o video…

link do topico aki

espero ter ajudado.

• 18/02/2011 às 23:24

Bom estou trabalhando com Sketchup 7 e render que uso e o Vray 1.49.84 , e complicado pois na otenho conhecimento em kerkythea , mas no Sketchup e muito complicado ?

Obrigado

• 18/02/2011 às 23:44

Entao gustavo, eu faço assim:

1.Seleciona a textura do seu porcelanato.

2. Abra o editor de material no vray.

3. Encontre sua textura, e adicione reflection layer e só aplicar.

espero ter ajudado.

• 19/02/2011 às 00:58

Com sua permissão, Rafael, usarei sua imagem..
    veja que do lado de reflection tem o quadrinho com 1,0 e do lado um m que vai estar minusculo.
    Voce clica nele e na janela que abrir voce seleciona a opção fresnel.
    Caso contrario o material vai parecer cromado..
    ok

• 19/02/2011 às 14:42

Pois bem pessoal fiz conforme explicado mais o piso acaba ficando pequeno nada a ver com o tamanho original dele 60 X 60 , fica todo picado , como na imagem abaixo o que estou fazendo errado ?

em questao porque a imagem fica granulada tem algum jeito de melhor isso?

http://postimage.org/image/21ntqk3yc/

Obrigado

• 19/02/2011 às 15:23

gustavo, primeiro eu aconselharia a vc diminuir a resolução para testar, os materiais, o render é mais rapido…
    com relação a ele ficar picado, é por que vc precisa mapear melhor ele!
    as vezes a textura que vc esta usando n bate com o tamanho que vc precisa, mas vai no editor de materias do sketchup msmo, e mapeia por lá aumentando o tamanho dela, até ficar do jeito que vc precisa.

• 19/02/2011 às 17:04

Ok pessoal consegui inserir brilho no piso finalmente,,heheh obrigado…

Porem agora surgiu um outro pequeno poblema como eu tinha feito tudo no sketchup 7, e agora passei para o 8 ,pois no 7 nao dava certo a questao de por brilho , mas o que acontece agora , quando eu vou aplicar material em um objeto tem lugar que pega e outro nao por exemplo no espelho eu pus um material mas na hora de renderizador ele nao aparece o que poderia ser ?

Obrigado

• 19/02/2011 às 19:47

Pois bem pessoal ja consegui resolver o poblema .

Assim que finalizar eu posto o resultado para avaliarem.

Obrigado